FANDOM

Éris
Deusa da Discórdia
Eris2
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Saint Seiya: O Filme
Seiyuu* Toshiko Fujita

Éris é a deusa da discórdia e do caos. Derrotada e selada na era mitológica, Éris retorna no Século XX e inicia um plano para recobrar seu corpo original e seus poderes, bem como tomar o domínio do mundo dos humanos.

Éris é a antagonista principal de Saint Seiya: O Filme, e constantemente identificada em materiais promocionais como "a deusa do mal".

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Era mitológica

Éris era uma entidade maligna, conhecida por causar o caos e a destruição por puro prazer, motivo pelo qual era evitada pelos demais deuses. Numa noite fatídica, enfurecida por não ter sido convidada a um banquete com os deuses, Éris usou o Pomo da Discórdia — uma maçã dourada imbuída com seu cosmo maligno — para romper a harmonia, uma vez que a maçã dizia ser destinada à deusa mais bela de todas. Atena, Afrodite e Hera competiram pelo título, desencadeando uma série de eventos que culminou na sangrenta Guerra de Tróia.

Após um embate cujos detalhes são desconhecidos, Éris foi selada no Pomo da Discórdia — que por sua vez foi selado na forma do cometa Repulse, lançado pelos deuses no espaço.

Século XX

Habilidades

Combates

Citações

  • "O sangue derramado pelos tolos é a melhor das oferendas para os deuses."

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados