Fandom

Seiya Universe

Éris

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Éris
Deusa da Discórdia
Eris2
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Saint Seiya: O Filme
Seiyuu* Toshiko Fujita

Éris é a deusa da discórdia e do caos. Derrotada e selada na era mitológica, Éris retorna no Século XX e inicia um plano para recobrar seu corpo original e seus poderes, bem como tomar o domínio do mundo dos humanos.

Éris é a antagonista principal de Saint Seiya: O Filme, e constantemente identificada em materiais promocionais como "a deusa do mal".

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Era mitológica

Éris era uma entidade maligna, conhecida por causar o caos e a destruição por puro prazer, motivo pelo qual era evitada pelos demais deuses. Numa noite fatídica, enfurecida por não ter sido convidada a um banquete com os deuses, Éris usou o Pomo da Discórdia — uma maçã dourada imbuída com seu cosmo maligno — para romper a harmonia, uma vez que a maçã dizia ser destinada à deusa mais bela de todas. Atena, Afrodite e Hera competiram pelo título, desencadeando uma série de eventos que culminou na sangrenta Guerra de Tróia.

Após um embate cujos detalhes são desconhecidos, Éris foi selada no Pomo da Discórdia — que por sua vez foi selado na forma do cometa Repulse, lançado pelos deuses no espaço.

Século XX

Habilidades

Combates

Citações

  • "O sangue derramado pelos tolos é a melhor das oferendas para os deuses."

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados