FANDOM

Aegir
Manopla "Phantom Arm"
SSOAegirNew
Dados gerais
Classe Palasito de Palas
Categoria Palasito Secundário
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 61 (Omega)
Seiyuu* Mitsuaki Madono

Aegir é um Palasito Secundário, cuja arma é uma Manopla de nome Phantom Arm. É um subordinado de Hyperion, enviado por ele para destruir a Palaestra. Embora tenha falhado em sua missão, o ataque de Aegir provocou uma grande perda para o lado de Atena.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Aegir é o primeiro Palasito Secundário a perder a calma durante uma batalha. De início demonstrando o mesmo ar de superioridade típico dos Palasitos, seu embate contra Genbu de Libra o colocou numa situação difícil, resultando na rápida destruição de sua manopla Phantom Arm pelas mãos do Cavaleiro de Ouro.

O Palasito também demonstrou passionalidade quando recebeu a Espada Sagrada de seu mestre Hyperion, subitamente retomando a confiança anterior. Mais uma vez, Genbu destruiu toda a estima de Aegir, conseguindo danificar a espada ao custo de sua vida. A possibilidade de falhar com seu mestre e o dano causado na espada que lhe havia sido confiada causaram um surto final na mente de Aegir, que entregue ao desespero, tentou um último ataque contra o grupo de Kouga de Pégaso, sem sucesso.

Interações

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Segundo o próprio Aegir, sua manopla Phantom Arm é capaz de ampliar as capacidades telecinéticas que todos os humanos possuem desde o nascimento. Não se sabe qual o grau de domínio que Aegir pode manifestar sobre essa habilidade sem o uso da manopla.

Como um Palasito Secundário, o nível de poder de Aegir é superior ao dos Cavaleiros de Bronze e de Prata, mas inferior diante de um Cavaleiro de Ouro como Genbu de Libra, que dominou facilmente o rumo da batalha e teria vencido se Aegir não tivesse recebido o apoio da Tenchihometsuzan.

Golpes secretos

Utilizando o Phantom Arm

SSOPsionicHand
Psionic Hand

Aegir utiliza a manopla Phantom Arm para amplificar seu dom natural da telecinesia e criar uma barreira de proteção ao seu redor.

SSOPhantomClaw
Phantom Claw

Aegir engloba seu oponente num pequeno campo cuja pressão vai lentamente esmagando-o. Aegir diz que, teoricamente, essa técnica pode esmagar qualquer coisa, incluindo as Armaduras de Ouro.

SSOChronicPhantomClaw
Chronic Phantom Claw

Essa é a suposta técnica mais poderosa de Aegir, cuja execução é bastante similar às duas anteriores. No entanto, os efeitos finais desta nunca foram bem demonstrados.

Utilizando a Tenchihometsuzan

SSOAegirChronoDestruction
Chrono Destruction

Executada com o auxílio da espada sagrada Tenchihometsuzan de Hyperion, é uma versão mais poderosa do Chrono Delayed dos Palasitos que pode parar o tempo de guerreiros com um cosmo mais elevado e cujo raio de influência é consideravelmente maior.

Combates

Informação pendente.

Chronotector

Informação pendente.

Arma

Aegir equipa seu braço direito com uma Manopla pesada chamada Phantom Arm (ファントム・アーム Fantomu Āmu); do inglês "Braço Fantasma".

A manopla era um tipo de luva feita de metal ou couro, muita utilizada pelos cavaleiros medievais para proteger as mãos durante o combate.

O Phantom Arm tem uma aparência massiva, sendo este maior que o próprio braço de Aegir. Sua cor predominante é o vermelho, com alguns detalhes na cor verde. A função primária da manopla é intensificar ao máximo os poderes telecinéticos de Aegir e liberá-los através de uma gema verde contida na palma da mão, permitindo que o Palasito use suas técnicas especiais. Foi danificada durante o combate entre Aegir e Genbu de Libra, mas de alguma forma isso não inutilizou por completo seu funcionamento, visto que Aegir ainda conseguiu utilizar a técnica Chronic Phantom Claw apesar do dano sofrido pela manopla.

Citações

Informação pendente.

Etimologia

  • Como a maioria dos Palasitos, salvo por algumas exceções, Aegir recebeu o nome de um dos satélites naturais do planeta Saturno. Por sua vez, o satélite foi batizado de Aegir em homenagem a um gigante e deus dos oceanos da mitologia nórdica.
    • Talvez como alusão à origem de seu nome, Aegir caiu no lago que circunda a Palaestra logo após ser derrotado por Kouga de Pégaso.
  • Variações de grafia observadas:
    • Aegir de Manopla "Phantom Arm" (ガントレット「ファントムアーム」のエーギル Gantoretto Fantomu Āmu no Ēgiru)

Dados oficiais

Galeria

Aegir de Phantom Arm/Galeria

Perfil oficial

AegirProfilePic

エーギル
二級パラサイト。ファントムアームという名のガントレットを右手に装備する。ハイペリオンの命令を受け、大軍勢を引き連れてパライストラの包囲殲滅作戦の指揮をとる。応戦してきた玄武と一騎打ちの闘いを繰り広げる。その手には指揮官の証たる乗馬鞭が握られている。(声:真殿光昭)

Aegir
Palasito Secundário. Equipa seu braço direito com uma manopla chamada Phantom Arm. Seguindo as ordens de Hyperion, assume o comando tático do cerco de aniquilação da Palaestra com uma grande tropa. Tendo aceitado o desafio de Genbu, trava uma luta um-contra-um com ele. Segura um chicote simbolizando que o posto de comandante está em suas mãos. (Voz: Mitsuaki Madono)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Informação pendente.

Navegação

Palasitos
Divindade(s) Palas
Palasitos Primários Titan de TenjinsoseikenHyperion de TenchihometsuzanGallia de Bushinkorinken
Aegaeon de Jubakuraizanba
Palasitos Secundários Dione de Snake PlasmaRhea de Perfect PawnsEuropa de Slash Reaper
Aegir de Phantom ArmParadox de Scarlet JanusSurtur de Mystic Stone
Tokisada de Death Watch
Palasitos Terciários Tarvos de Star CrusherLoge de BrionacYmir de Max Brilliant
Methone de Max BrilliantHalimede de Bastão TriploHati de Adagas
Thebe de Daemon ImpactEden de Impulse Mace (infiltrado) • Cyllene de Soul Killer
Greip de Soul Killer
Outros Soldados PalasitosMiller de Alchemy Glove