FANDOM

Agathia
TLCGAgathiaOlder
Dados gerais
Ocupação Florista
Dados básicos
Gênero Feminino
Terra-natal Rodorio, Grécia
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Kana Asumi

Agathia (アガシャ Agasha) é uma jovem moradora do pequeno vilarejo de Rodorio, e grande admiradora do Cavaleiro de Ouro Albafica de Peixes.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Agathia é uma jovem serena, sensível e, assim como os demais habitantes de Rodorio, uma grande admiradora de Albafica de Peixes. Agathia mantém seus sentimentos pelo Cavaleiro de Ouro num nível platônico, sempre observando-o ao longe.

A jovem também demonstrou grande coragem ao ficar cara-a-cara com o Juiz dos Mortos Minos de Grifo, abertamente questionando-o se foi ele o responsável por ferir Albafica.

Interações

Albafica de Peixes

Agathia tem uma profunda admiração, senão amor platônico, por Albafica de Peixes. Ela sempre observa o guerreiro ao longe, sem poder aproximar-se dele. O sentimento é mútuo; Albafica parece considerar Agathia como sua protegida, e silenciosamente zela por ela. Em uma ocasião, Albafica jogou-lhe uma de suas rosas, presente este que Agathia passou a carregar consigo desde então.

De início, a jovem não compreendia porque Albafica se mantinha afastado das pessoas, acreditando que ele estava sendo frio. Seu pai a explicou que o Cavaleiro de Ouro optava pela solidão poque temia que seu sangue venenoso pudesse ferir pessoas inocentes. Essa revelação consolidou a simpatia da jovem pelo Cavaleiro, e após o sacrifício de Albafica para proteger Rodorio, Agathia se manteve leal à memória de seu protetor, ocasionalmente visitando seu túmulo para honrá-lo com flores.

Histórico

AgathiaLCA

Agathia durante a Guerra Santa

Informação pendente.

Pós-Guerra

AgathiaPefko1e

Agathia e Pefko

Agathia sobreviveu a toda a Guerra Santa, presumivelmente acompanhando da terra a destruição do Lost Canvas após a derrota de Alone. Sabe-se que, passados dois anos após o fim do conflito, Agathia saiu de Rodorio e fez uma viagem à Ilha dos Curandeiros em busca de um bom florista; lá, conheceu o jovem Pefko, outro grande admirador de Albafica de Peixes.

Seis anos após o término da guerra, é revelado que Agathia agora vive em companhia de Cerinthe e de algumas crianças de Rodorio. A família costuma visitar regularmente o Santuário levando mantimentos para auxiliar na reconstrução deste, que se encontra completamente devastado após a guerra. Durante uma dessas visitas, Teneo de Touro os salvou de um deslizamento de rochas.

Sempre que vai ao Santuário, Agathia faz questão de visitar o cemitério dos Cavaleiros para prestar homenagens aos túmulos de Albafica e Rugonis.

Citações

Informação pendente.

  • O nome Agathia vem do grego antigo agathos (ἀγαθὸς), que significa "boa", "bondosa".

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Informação pendente.