Fandom

Seiya Universe

Aiolos de Sagitário

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Aiolos
Sagitário
AiolosHI2
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados básicos
Idade 14 anos*
Altura/Peso 1,87 m / 85 kg
Aniversário 30 de novembro
Sangue Tipo O
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Aiolia de Leão
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Yūsaku Yara

Aiolos era o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário alguns anos antes dos eventos do Século XX. Foi declarado um traidor pelo Grande Mestre impostor ao descobrir seu segredo, sendo caçado e mortalmente ferido enquanto fugia do Santuário com Atena para protegê-la do falso Mestre.

Foi vindicado postumamente de sua dispensa desonrosa após a Batalha das Doze Casas, ocasião na qual sua inocência foi finalmente provada e tornada pública.

Aparência

Personalidade

Histórico

Golpes secretos

Armadura

Curiosidades

  • A testeira vermelha de Aiolos, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aiolos não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.