FANDOM

Aiolos
Sagitário
Aiolos card
射手座のアイオロス
Sajitariasu no Aiorosu
{{{romaji}}}
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados pessoais
Idade 14 anos*
Altura/Peso 1,87 m / 85 kg
Aniversário 30 de novembro
Sangue Tipo O
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Aiolia de Leão
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 24, Episódio 25
Seiyuu Yūsaku Yara
Dublador(a) Paulo Porto

Aiolos era o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário alguns anos antes dos eventos do Século XX. Ao impedir o Grande Mestre impostor de assassinar a recém-renascida Atena e descobrir sua identidade, foi declarado um traidor e caçado enquanto fugia do Santuário levando a deusa para longe de seu alcance. Sacrificou sua vida para garantir a sobrevivência de Atena, confiando a criança aos cuidados de Mitsumasa Kido e sua proteção aos Cavaleiros do futuro. Sua inocência foi revelada a todos na Batalha das Doze Casas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Aiolos tornou-se um Cavaleiro de Ouro antes do nascimento de Atena e serviu como mestre de seu irmão mais novo, Aiolia de Leão. Era conhecido por sua bondade, sabedoria e coragem.

Conspiração no Santuário

Aiolos estava presente junto aos demais Cavaleiros de Ouro quando Atena desceu à Terra em sua nova encarnação humana. Informando que tal ocorrência era o prenúncio de uma Guerra Santa, o Mestre Shion, em uma idade avançada, declarou sua intenção de escolher seu sucessor; conforme apontado por Shura de Capricórnio, os únicos candidatos viáveis eram Aiolos e Saga de Gêmeos.[1]

Informação pendente.

Eventualmente, os dois Cavaleiros de Ouro foram convocados por Shion para uma reunião no Palácio do Grande Mestre, onde este revelou que escolhera Aiolos como seu sucessor, julgando que ele era aquele que melhor reunia bondade, sabedoria e coragem entre os Cavaleiros.

Certa noite, após se recolher para dormir, Aiolos foi despertado pela coruja de Olivia em sua janela, em sinal de urgência; ao segui-la, percebeu que ela rumava para o Palácio do Grande Mestre e concluiu que Atena se encontrava em perigo.[2] Chegando aos aposentos da deusa, Aiolos surpreendeu o Grande Mestre tentando assassiná-la com uma adaga e a salvou a tempo.[3][1]

Passado

Conspiração no Santuário

Guerra Santa

Batalha de Yggdrasil

Habilidades

Informação pendente.

Aiolos flecha

Aiolos prepara-se para atirar uma flecha

  • Habilidade com armas: Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Aiolos possui grande perícia no uso de arco e flecha, parte integrante do traje. Consegue disparar flechas certeiras a longas distâncias e mesmo com movimentos restringidos.

Golpes secretos

Shadow Arrow tab
Shadow Arrow

Técnica restritiva. Aiolos dispara uma flecha especial que se finca na sombra do alvo; enquanto a flecha não for removida, o alvo não pode se locomover.

Atomic Thunderbolt SG
Atomic Thunderbolt

Aiolos concentra seu cosmo no punho e desfere um soco na direção do adversário, emitindo uma grande rajada de energia e eletricidade que o atinge repetidamente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Sagitário

Aiolos é o portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Sagitário.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • A testeira vermelha de Aiolos, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aiolos não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências

  1. 1.0 1.1 Saint Seiya: Episódio Zero - Capítulo 1: "Presságio".
  2. Saint Seiya: Saintia Sho - Capítulo 35: "Broto".
  3. Mangá clássico - Capítulo 27: "Colisão! Armadura de Ouro".