FANDOM

Aiolos
Sagitário
AiolosHI2
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados básicos
Idade 14 anos*
Altura/Peso 1,87 m / 85 kg
Aniversário 30 de novembro
Sangue Tipo O
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Aiolia de Leão
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Yūsaku Yara

Aiolos era o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário alguns anos antes dos eventos do Século XX. Foi declarado um traidor pelo Grande Mestre impostor ao descobrir seu segredo, sendo caçado e mortalmente ferido enquanto fugia do Santuário com Atena para protegê-la do falso Mestre.

Foi vindicado postumamente de sua dispensa desonrosa após a Batalha das Doze Casas, ocasião na qual sua inocência foi finalmente provada e tornada pública.

Aparência

Personalidade

Histórico

Golpes secretos

Armadura

Curiosidades

  • A testeira vermelha de Aiolos, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aiolos não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.