FANDOM

Aiolos
Sagitário
Aiolos card
射手座のアイオロス
Sajitariasu no Aiorosu
{{{romaji}}}
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados pessoais
Idade 14 anos*
Altura/Peso 1,87 m / 85 kg
Aniversário 30 de novembro
Sangue Tipo O
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Aiolia de Leão
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 24, Episódio 25
Seiyuu Yūsaku Yara
Dublador(a) Paulo Porto

Aiolos era o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário alguns anos antes dos eventos do Século XX. Ao impedir o Grande Mestre impostor de assassinar a recém-renascida Atena e descobrir sua identidade, foi declarado um traidor e caçado enquanto fugia do Santuário levando a deusa para longe de seu alcance. Sacrificou sua vida para garantir a sobrevivência de Atena, confiando a criança aos cuidados de Mitsumasa Kido e sua proteção aos Cavaleiros do futuro. Sua inocência foi revelada a todos na Batalha das Doze Casas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Aiolos flecha

Aiolos prepara-se para atirar uma flecha

  • Habilidade com armas: Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Aiolos possui grande perícia no uso de arco e flecha, parte integrante do traje. Consegue disparar flechas certeiras a longas distâncias e mesmo com movimentos restringidos.

Golpes secretos

Shadow Arrow tab
Shadow Arrow

Técnica restritiva. Aiolos dispara uma flecha especial que se finca na sombra do alvo; enquanto a flecha não for removida, o alvo não pode se locomover.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Sagitário

Aiolos é o portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Sagitário.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • A testeira vermelha de Aiolos, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aiolos não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.