Wikia

Seiya Universe

Albafica de Peixes

Talk0
880pages on
this wiki
Albafica
Peixes
AlbaficaLCA
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Peixes
Dados básicos
Idade 23 anos
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Grécia
Mestre Rugonis de Peixes
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Hiroshi Kamiya

Albafica é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Peixes durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Como definido por um Espectro, Albafica é como as rosas de seu jardim: muito belo, mas letalmente venenoso.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

O treinamento de Albafica em meio às rosas venenosas lhe deu imunidade a qualquer veneno, mas também fez com que seu próprio sangue se tornasse venenoso. Por isso, ele passou a evitar contato com outras pessoas, para diminuir as chances de que seu sangue pudesse lhes causar algum mal.

AgathiaAlbaficaCloak
Albafica e Agathia
Ver-montAdded by Ver-mont

Albafica criou um jardim de rosas venenosas logo antes do vilarejo de Rodorio, próximo do Santuário. A proximidade com Rodorio fez com que ele fosse bastante querido no local, visitando-o algumas vezes e dando sua palavra de que protegeria o vilarejo. Uma das moradoras que admiravam o Cavaleiro de Ouro era Agathia, que se encontrou com ele pelo menos duas vezes: numa delas, Albafica deu-lhe sua capa para protegê-la da chuva quando ela foi pega de surpresa enquanto levava flores para o Mestre Sage; na outra, jogou-lhe uma rosa.

Rebelião de Don Avido

Albafica foi enviado pelo Santuário para auxiliar Manigoldo de Câncer em sua missão de investigar a misteriosa organização Nero na Itália; ambos ficaram desconfiados da verdadeira importância e periculosidade da tarefa ante essa decisão, dada a grande raridade de se designar mais de um Cavaleiro de Ouro para uma mesma missão.

Incidente da Ilha dos Curandeiros

Informação pendente.

Guerra Santa

AlbaficaIntro
Albafica no jardim de rosas
Ver-montAdded by Ver-mont

Quando Minos de Grifo e alguns de seus subordinados foram mandados para destruir o Santuário, o primeiro obstáculo real que encontraram foi o mar de rosas vermelhas. Dois dos Espectros acreditaram que a ameaça das flores eram seus espinhos, desavisadamente pisando-as a fim de esmagá-las e acabando eliminados rapidamente pelo veneno contido nelas. Niobe de Deep, um Espectro de Radamanthys que seguiu Minos, manifestou-se, alertando o Juiz sobre a toxina das rosas e indicando o responsável por elas, Albafica, que até o momento observava os Espectros silenciosamente.

Apresentando-se, Albafica saltou para o jardim e criticou a tolice dos Espectros que "saltaram para a morte", avisando aos demais que eles poderiam saltar para as rosas e morrer ou recuar. Mais quatro Espectros avançaram, acreditando que sobreviveriam se não tocassem nos espinhos das rosas, mas Albafica abateu-os rapidamente com Royal Demon Rose. O Cavaleiro de Peixes desafia Minos a entrar no jardim de rosas, mas é Niobe quem o faz.

Imune ao veneno das rosas demoníacas, Niobe debochou elogiando o aroma do jardim e em seguida ataca, mas Albafica retaliou lançando as rosas negras, Piranhan Rose. Niobe fugiu rapidamente das rosas, que destroçaram um pilar sob o qual ele se escondia. Imediatamente, ele usou sua técnica Deep Fragrance para fazer com que todas as rosas do jardim murchassem. Niobe pensou ter vencido quando, depois da morte das rosas, Albafica absorveu todo o gás venenoso da Deep Fragrance e ficou imóvel, não reagindo aos socos do oponente. Ele se assustou, no entanto, ao perceber a névoa de sangue que surgia; Albafica então se revelou inafetado pelo golpe, debochando do veneno de Niobe e explicando que seu próprio sangue agora era um veneno mortal. O Cavaleiro de Peixes lançou o Crimson Thorn, a névoa formada com seu sangue se tornando espinhos e atacando Niobe diretamente, evitando a defesa externa que ele criara contra o veneno das rosas demoníacas e atingindo diretamente seu sangue.

Com a morte de Niobe, Minos entrou no mar de rosas apodrecidas. Explicando que nunca temeu as rosas venenosas, o Juiz lançou o Gigantic Feathers Flap, varrendo tudo o que restara do jardim. Albafica atacou com as rosas negras, mas Minos evitou-as e velozmente prendeu o oponente com sua Cosmic Marionettion. Percebendo que Albafica absorvera todo o veneno de Niobe para impedir que ele chegasse a Rodorio, Minos ordenou que seus Espectros matassem todos os moradores antes de chegar ao Santuário. O Juiz passou a torturar Albafica enquanto os Espectros avançavam. Albafica começou a lutar contra o controle da Cosmic Marionettion, conseguindo uma certa mobilidade, o suficiente para lançar o Crimson Thorn contra o Juiz. Minos, no entanto, protegeu-se com as asas da sobrepeliz e, decidindo terminar o combate, moveu os fios para partir todos os ossos de Albafica, deixando-o para trás e rumando pessoalmente para Rodorio. Albafica ficou caído numa poça de seu próprio sangue, quase morto, mas não se deu por vencido.

AlbaficaReturns
Albafica ressurge
Ver-montAdded by Ver-mont

Quando Minos conseguiu impedir os movimentos de Shion de Áries com a Cosmic Marionettion em Rodorio, Albafica ressurgiu, cortando os fios da técnica do Juiz com suas rosas negras e reassumindo o combate. Mesmo extremamente ferido e coberto de sangue, o Cavaleiro de Peixes resolveu lutar, criando um novo Crimson Thorn que, segundo comentou Shion, estava drenando todo o sangue que lhe restava. O golpe foi mais uma vez evitado por Minos com as asas da sobrepeliz, e o Espectro abriu-as liberando uma poderosa onda de energia que derrubou seu oponente.

Minos perguntou a Shion se ele o enfrentaria a seguir, mas o Cavaleiro de Áries chamou atenção para o fato de que Albafica lançara contra ele a rosa vermelha que trazia na boca, agora fincada no peito do Espectro. Minos a princípio acreditava que era uma rosa demoníaca, mas Shion explicou o que realmente acontecera: Albafica drenara toda a poça de sangue em que estivera caído com uma rosa branca, que se tornou vermelha, tingida de seu sangue venenoso, e a levara a Rodorio consigo. Como ela fora cravada no coração de Minos, o sangue do Espectro agora se misturava com um veneno mortal. Furioso, o Juiz tentou destruir todo o vilarejo com um golpe desesperado reunindo toda a sua energia, mas o efeito da técnica foi contido pelo Crystal Wall de Shion. Minos caiu morto, com o sangue envenenado e a energia consumida.

Albaficadies
Albafica observando suas rosas
Ver-montAdded by Ver-mont
Exausto e quase sem sangue no corpo, Albafica pergunta se a batalha já terminou, avisando a Shion e Agathia para que não se aproximem quando eles fazem menção de fazê-lo. Nesse momento, as pétalas do jardim sopradas anteriormente por Minos alcançam Rodorio, enchendo o ar. Albafica observa-as pacificamente enquanto sucumbe aos ferimentos infligidos por Minos e morre, com um último pensamento — de que pela primeira vez na vida ele percebia que aquelas rosas, com que ele convivera por anos e que amaldiçoara por seu sangue envenenado, eram belas.

Seu corpo é levado de Rodorio por Shion, e presumivelmente sepultado no cemitério do Santuário.

Habilidades

AlbaficaCosmoLCA
Albafica queimando seu cosmo
Ver-montAdded by Ver-mont
  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Albafica utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Sua nomeação como Cavaleiro de Ouro indica um vasto domínio e capacidade de expansão do mesmo, inferindo também na capacidade plena de utilização de uma forma avançada (abaixo). Através de seu cosmo, Albafica é capaz de manipular as propriedades de rosas e conferir-lhes efeitos especiais e únicos, criando variantes como as rosas negras e brancas em seu arsenal. O cosmo de Albafica manifesta-se num tom rosado.
  • Domínio do Sétimo Sentido:
  • Alcance do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido após a morte para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.
AlbaficaPoison
Sangue venenoso
Ver-montAdded by Ver-mont
  • Toxicidade:
  • Imunidade a venenos:

Golpes secretos

DemonRoseLCA Royal Demon Rose
ロイヤル・デモン・ローズ Roiyaru Demon Rōzu
Idioma Inglês
Significado Rosas Demoníacas Reais *
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 18 / Episódio 5
As rosas vermelhas, usadas para matar sem violência. Possuem um veneno poderoso; as rosas a princípio privam o alvo dos sentidos, deixam-no entorpecido e depois desacordado; exposição por tempo razoável ao veneno leva a uma morte rápida e indolor.
PiranianRoseLCA Piranhan Rose
ピラニアン・ローズ Piranian Rōzu
Idioma Inglês
Significado Rosas Piranhas
As rosas negras, usadas como forma de ataque direto. Ao contrário das vermelhas, as rosas negras proporcionam morte rápida: como seu nome sugere, elas devoram tudo aquilo que tocam, dilacerando qualquer alvo na direção em que são lançadas.
BloodyRoseLCA Bloody Rose
ブラッディ・ローズ Buraddi Rōzu
Idioma Inglês
Significado Rosa Sangrenta
A rosa branca, considerada a mais definitiva das três. Assim que é lançada, a rosa detecta o coração do inimigo e segue infalivelmente até ele. É impossível esquivar-se dela ou retirá-la. Após fincar-se no peito do alvo, a rosa branca drena seu sangue até a morte, tingindo-se de vermelho usando o mesmo. O oponente está morto no ponto em que a rosa se torna completamente vermelha.
CrimsonThornLCA Crimson Thorn
クリムゾン・ソーン Kurimuzon Sōn
Idioma Inglês
Significado Espinho Carmesim
O próprio sangue venenoso de Albafica é usado para criar uma névoa ao redor do oponente; em seguida, a névoa se transforma numa chuva de espinhos que penetra através da pele do adversário e injeta o veneno diretamente em suas veias.

Combates

AlbaficaVSMSpecters Albafica de Peixes VS Espectros de Minos
Local Jardim de Rosas Venenosas
Início do combate The Lost Canvas - Capítulo 18 /Episódio 5
Fim do combate The Lost Canvas - Capítulo 18 /Episódio 5
Resultado Vitória de Albafica
Quatro dos subordinados de Minos avançaram contra Albafica, acreditando que não seriam mortos pelo veneno das rosas do jardim se não tocassem seus espinhos. No entanto, os quatro foram facilmente abatidos com a Royal Demon Rose.
AlbaficaVSNiobe Albafica de Peixes VS Niobe de Deep
Local Jardim de Rosas Venenosas
Resultado Vitória de Albafica
Niobe, imune ao aroma venenoso das rosas graças a uma camada de Deep Fragrance que o protegia, fez murchar todo o jardim com sua técnica; Albafica a absorveu por completo para impedir que alcançasse Rodorio e injetou veneno nas veias de Niobe com Crimson Thorn.
AlbaficaVSMinos-Rd1 Albafica de Peixes VS Minos de Grifo - Round 1
Local Jardim de Rosas Venenosas
Resultado Vitória de Minos
Minos destruiu o jardim de rosas venenosas e prendeu Albafica com o Cosmic Marionettion. Evitando com facilidade todos os ataques do oponente, acabou por quebrar seus ossos e abandoná-lo para morrer em decorrência de seus ferimentos.
Local Rodorio
Resultado Vitória de Albafica
Albafica venceu injetando no coração de Minos seu próprio sangue envenenado através de uma rosa originalmente branca que já estava vermelha. Minos tentou destruir Rodorio em retaliação, mas não resistiu ao veneno e caiu morto. Albafica logo morreu por exsanguinação.

Armadura

PiscesClothSetteiLCA1
Arte conceitual (anime)
Ver-montAdded by Ver-mont
Artigo principal: Constelação de Peixes

Albafica é o portador da Armadura de Ouro da Constelação de Peixes, sendo o segundo Cavaleiro a vesti-la no Século XVIII — o primeiro havia sido seu mestre Rugonis, que o treinou espeficiamente para sucedê-lo como Cavaleiro de Peixes após Albafica aceitar seguir o mesmo caminho de seu pai adotivo. Tendo sido treinado nas proximidades do Santuário, Albafica presumivelmente foi ordenado Cavaleiro pelo Mestre Sage em pessoa.

O simbolismo da constelação, que representa dois peixes unidos entre si por um laço, remete à relação de Albafica e Rugonis e sua conexão por meio do elo vermelho; além de sua relação de pai e filho adotivos, Albafica e Rugonis compartilharam por anos um vínculo sanguíneo, que resultou na morte de Rugonis por envenenamento e portanto indicação de que Albafica estava pronto para sucedê-lo. Com isso, simbolicamente um dos Peixes da constelação se foi, deixando o segundo solitário — como demonstrado pela Armadura em sua forma de totem.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Advertisement | Your ad here

Around Wikia's network

Random Wiki