FANDOM

Almaaz
Cocheiro
SSOAlmaaz
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Cocheiro
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 14 *
Seiyuu* Daisuke Matsubara

Almaaz é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Cocheiro no Século XXI como apresentado em Omega. Como muitos dos Cavaleiros de Atena, Almaaz acredita que Marte busca ajudar o Santuário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Não foi revelado se Almaaz está sendo enganado por Marte para acreditar que o deus da guerra busca ajudar o Santuário ou se o Cavaleiro de Cocheiro escolheu seguir o deus deliberadamente, aceitando Aria como a nova deusa Atena.

Histórico

Almaaz foi um dos seis Cavaleiros de Prata convocados por Sonia de Vespa para perseguir os Cavaleiros de Bronze e recuperar Aria após a derrota dos três Cavaleiros anteriores. Apesar de Pavlin de Pavão ter se oferecido exclusivamente para cumprir a missão, Sonia aparentemente manteve suspeitas sobre a Amazona e enviou Almaaz juntamente com Sham de Flecha e Balazo de Retículo para vigia-la.

O trio acompanha Pavlin a distância até uma região nevada, onde descobre que as suspeitas de Sonia estavam certas: Pavlin estava auxiliando um dos Cavaleiros de Bronze "traidores"; sua aprendiz Yuna de Águia. Sham as ataca disparando flechas de energia, pouco antes de revelar sua presença ao lado de Almaaz e Balazo. Constatando que Pavlin está "traindo" o Santuário por ajudar um dos "rebeldes", o grupo de Almaaz engaja as duas Amazonas em combate.

Pavlin decide enfrentar o trio sozinho, permitindo que Yuna escape da batalha. Tirando sua máscara, Pavlin diz a Almaaz e seus companheiros que ela está pronta para mata-los, e utiliza sua técnica Peacock Blizzard, enquanto o trio eleva seus cosmos ao máximo para o ataque. O choque das energias causa uma grande explosão, e não é revelado se foi Pavlin ou o grupo de Almaaz quem venceu o combate.

Habilidades

SSOShamGroupCosmo

O trio eleva seus cosmos

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Almaaz utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Almaaz se manifesta num tom de branco ou prateado e seu elemento não foi revelado. Ao contrário de Sham de Flecha, que fez uso de projéteis luminosos como ataque, não se pode sequer elaborar uma teoria sobre o elemento de Almaaz.
  • Alta velocidade: Almaaz pode se mover e atacar numa velocidade acima do som, entre Mach 2 e Mach 5, como normal para os Cavaleiros de Prata.

Combates

Mestra e discípula contra os seguidores de Marte

IconSagittaSham

Sham de Flecha

IconReticulumBalazo

Balazo de Retículo

IconAurigaAlmaaz

Almaaz de Cocheiro

SSOYuna&PavlinVSShamTrio

SSOPavlinVSShamTrio

IconPavoPavlin

Pavlin de Pavão

IconAquilaYuna

Yuna de Águia
Trio de Prata .VS. Yuna de Águia e Pavlin de Pavão
Local Vila de Yuna, Sibéria Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Fim do combate
Resultado Resultado desconhecido Resultado
Terminado o duelo entre Pavlin e Yuna, o trio de Cavaleiros de Prata formado por Sham, Balazo e Almaaz entra em cena após averiguar que Pavlin estava ajudando sua discípula o tempo todo, sendo portanto uma "traidora". As duas Amazonas confrontaram o trio com relativa igualdade, mas Pavlin pede para que Yuna escape, deixando a Amazona de Pavão a sós contra os três. Num subsequente choque de energias, uma explosão é gerada e os destinos de Pavlin e dos Cavaleiros de Prata permanecem desconhecidos.

Armadura

   Artigo principal: Constelação de Cocheiro

Almazz é o portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Cocheiro.

Origem

Cocheiro é uma das 48 constelações listadas por Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas. Localizada no Hemisfério Norte da Terra (boreal). Situada próxima as constelações de Gêmeos, Girafa, Lince, Perseu e Touro.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Almaaz é o nome designado comumente à estrela Epsilon (Epsilon Aurigae; ε Aur) da constelação de Cocheiro, e seu nome deriva da palavra árabe الماعز, que significa "cabra". Percebe-se que o elmo do personagem possui dois pequenos chifres, aludindo ao nome da estrela.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Almaaz

AlmaazProfilePic

聖域でソニアに仕える馭者(ぎょしゃ)座ことアウリガの白銀聖闘士。シャム、バラーゾとともに聖域から出撃。その目的はアリアを奪還し、新たな聖域たるバベルの塔に連れ戻す事と、ソニア配下の白銀聖闘士の統制に関する任務であった。ソニアは白銀聖闘士の指揮者だが、自らは火星士であり、配下には忠誠心の低い者もいた。そこで、自分への忠誠が高い白銀聖闘士を使いある企てを行っていた…
(声:松原大典)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Saint Seiya Omega - Episódio 14.