Fandom

Seiya Universe

Almaaz de Cocheiro

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Almaaz
Cocheiro
SSOAlmaaz
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Cocheiro
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 14 *
Seiyuu* Daisuke Matsubara

Almaaz é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Cocheiro no Século XXI como apresentado em Omega. Como muitos dos Cavaleiros de Atena, Almaaz acredita que Marte busca ajudar o Santuário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Não foi revelado se Almaaz está sendo enganado por Marte para acreditar que o deus da guerra busca ajudar o Santuário ou se o Cavaleiro de Cocheiro escolheu seguir o deus deliberadamente, aceitando Aria como a nova deusa Atena.

Histórico

Almaaz foi um dos seis Cavaleiros de Prata convocados por Sonia de Vespa para perseguir os Cavaleiros de Bronze e recuperar Aria após a derrota dos três Cavaleiros anteriores. Apesar de Pavlin de Pavão ter se oferecido exclusivamente para cumprir a missão, Sonia aparentemente manteve suspeitas sobre a Amazona e enviou Almaaz juntamente com Sham de Flecha e Balazo de Retículo para vigia-la.

O trio acompanha Pavlin a distância até uma região nevada, onde descobre que as suspeitas de Sonia estavam certas: Pavlin estava auxiliando um dos Cavaleiros de Bronze "traidores"; sua aprendiz Yuna de Águia. Sham as ataca disparando flechas de energia, pouco antes de revelar sua presença ao lado de Almaaz e Balazo. Constatando que Pavlin está "traindo" o Santuário por ajudar um dos "rebeldes", o grupo de Almaaz engaja as duas Amazonas em combate.

Pavlin decide enfrentar o trio sozinho, permitindo que Yuna escape da batalha. Tirando sua máscara, Pavlin diz a Almaaz e seus companheiros que ela está pronta para mata-los, e utiliza sua técnica Peacock Blizzard, enquanto o trio eleva seus cosmos ao máximo para o ataque. O choque das energias causa uma grande explosão, e não é revelado se foi Pavlin ou o grupo de Almaaz quem venceu o combate.

Habilidades

SSOShamGroupCosmo

O trio eleva seus cosmos

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Almaaz utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Almaaz se manifesta num tom de branco ou prateado e seu elemento não foi revelado. Ao contrário de Sham de Flecha, que fez uso de projéteis luminosos como ataque, não se pode sequer elaborar uma teoria sobre o elemento de Almaaz.
  • Alta velocidade: Almaaz pode se mover e atacar numa velocidade acima do som, entre Mach 2 e Mach 5, como normal para os Cavaleiros de Prata.

Combates

Mestra e discípula contra os seguidores de Marte

IconSagittaSham

Sham de Flecha

IconReticulumBalazo

Balazo de Retículo

IconAurigaAlmaaz

Almaaz de Cocheiro

SSOYuna&PavlinVSShamTrio

SSOPavlinVSShamTrio

IconPavoPavlin

Pavlin de Pavão

IconAquilaYuna

Yuna de Águia
Trio de Prata .VS. Yuna de Águia e Pavlin de Pavão
Local Vila de Yuna, Sibéria Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Fim do combate
Resultado Resultado desconhecido Resultado
Terminado o duelo entre Pavlin e Yuna, o trio de Cavaleiros de Prata formado por Sham, Balazo e Almaaz entra em cena após averiguar que Pavlin estava ajudando sua discípula o tempo todo, sendo portanto uma "traidora". As duas Amazonas confrontaram o trio com relativa igualdade, mas Pavlin pede para que Yuna escape, deixando a Amazona de Pavão a sós contra os três. Num subsequente choque de energias, uma explosão é gerada e os destinos de Pavlin e dos Cavaleiros de Prata permanecem desconhecidos.

Armadura

   Artigo principal: Constelação de Cocheiro

Almazz é o portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Cocheiro.

Origem

Cocheiro é uma das 48 constelações listadas por Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas. Localizada no Hemisfério Norte da Terra (boreal). Situada próxima as constelações de Gêmeos, Girafa, Lince, Perseu e Touro.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Almaaz é o nome designado comumente à estrela Epsilon (Epsilon Aurigae; ε Aur) da constelação de Cocheiro, e seu nome deriva da palavra árabe الماعز, que significa "cabra". Percebe-se que o elmo do personagem possui dois pequenos chifres, aludindo ao nome da estrela.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Almaaz

AlmaazProfilePic

聖域でソニアに仕える馭者(ぎょしゃ)座ことアウリガの白銀聖闘士。シャム、バラーゾとともに聖域から出撃。その目的はアリアを奪還し、新たな聖域たるバベルの塔に連れ戻す事と、ソニア配下の白銀聖闘士の統制に関する任務であった。ソニアは白銀聖闘士の指揮者だが、自らは火星士であり、配下には忠誠心の低い者もいた。そこで、自分への忠誠が高い白銀聖闘士を使いある企てを行っていた…
(声:松原大典)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Saint Seiya Omega - Episódio 14.