FANDOM

Apsu
Senhor da Criação e da Destruição
SSOApsu
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Masculino *
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 48 *
Seiyuu* Nobuo Tobita

Apsu é o deus responsável pela criação e dispersão do nocivo cosmo das Trevas no universo de Omega, e também aquele que trouxe todos os outros seis elementos à Terra.[1] É o verdadeiro inimigo, cujo poder representa perigo para ambos os Cavaleiros de Atena e os Marcianos de Marte, e cuja mera existência é capaz de trazer calamidades inimagináveis para a vida na Terra.

Características

Aparência

SSOKougaApsu

Kouga possuído por Apsu

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Apsu — também conhecido como Abzu, Absu ou Engur — é um dos deuses presentes na mitologia babilônica, cultuado como o deus responsável pelas águas frescas e pelos córregos subterrâneos. Seu nome significa "oceano profundo". Em outras culturas mesopotâmicas, como a suméria e a assíria, Abzu era o nome dado a aquíferos subterrâneos com importância sagrada em suas crenças religiosas. Aparte da Babilônia, não há indícios de outras regiões que cultuassem Apsu como uma divindade.
    • O motivo pelo qual Apsu foi escolhido para representar as Trevas em Omega é desconhecido, visto que a divindade não tem qualquer relação com o conceito ou nada relacionado a ele na mitologia. No entanto, o episódio 50 evidencia que as origens mitológicas de Apsu não foram completamente esquecidas; seus domínios são constituídos de um vácuo de escuridão, onde repousa um grande lago de águas tranquilas.
  • Nos rascunhos originais de Omega, o papel que foi dado a Apsu pertencia na realidade a Lúcifer.
    • É provável que a mudança tenha sido feita tarde no desenvolvimento da série, visto que várias referências a conceitos cristãos, como Eden e Torre de Babel, permaneceram intactos. A verdadeira forma de Apsu também é reminiscente ao Rei dos Demônios em Saint Seiya, sobretudo pelo físico andrógino e longas asas demoníacas.
  • Assim como Marte que tem semelhanças com o vilão Golbez de Final Fantasy IV, a forma incorpórea de Apsu compartilha de semelhanças com Zeromus, o verdadeiro vilão do mesmo jogo.
  • Ainda em referência a Final Fantasy, a forma original de Apsu compartilha de semelhanças físicas com os vilões Sephiroth, de FFVII, e Kuja, de FFIX.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

ApsuProfilePic

アプス
闇の神。メディアは「宇宙の闇の中枢、そのすべての根源と言われる闇の絶対神」と呼ぶ。かつてアテナとマルスの闘いの最中に地上に飛来。その結果、「光」と「闇」を含む7つの属性を小宇宙にもたらした。闇の小宇宙を持つものを器とする。
(声・飛田展男)

Apsu
Deus das trevas. Medéia refere-se a ele como "o deus supremo das trevas que é dito ser a origem de tudo, o núcleo das trevas do universo". Veio à Terra no meio da batalha anterior entre Atena e Marte. Como resultado, vieram com ele os 7 elementos do cosmo, incluindo "Luz" e "Trevas". Aquele que possuir o cosmo das Trevas torna-se seu hospedeiro.
(Voz: Nobuo Tobita)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Perfil oficial de Apsu.