Fandom

Seiya Universe

Argo de Peixe-Voador

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Argo
Peixe-Voador
SSOArgo
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Peixe-Voador
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 5 *
Seiyuu* Nobutoshi Canna

Argo é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Peixe-Voador no Século XXI como apresentado em Omega. Um estudante da Palaestra, Argo possui uma grande antipatia por Sohma de Lionet e tentará tudo o que puder para antagoniza-lo.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Argo se mostrou um personagem vicioso que não acredita na força do trabalho em equipe, nem na amizade. Por alguma razão, Argo tem um grande desprezo por Sohma de Lionet, cujo pai foi o Cavaleiro de Cruzeiro do Sul, antes de ser assassinado por uma Marciana. Argo demonstra grande desdém pelo pai de Sohma, considerando-o como um fracassado por ter sido morto, e Sohma como o "filho de um perdedor".

Não se sabe se todo esse ódio em relação a Sohma vem de uma inveja por parte de Argo, pelo Cavaleiro de Lionet ser filho de um Cavaleiro de Prata, mas sabe-se que Argo leva esse desprezo ao ponto de tentar atrapalhar de qualquer maneira o progresso de Sohma durante a prova de resistência no Campo da Morte.

Histórico

Desafio no Campo da Morte

Argo aparece como um dos competidores no teste do Campo da Morte; a primeira parte de uma prova eliminatória para promover um dos alunos da Palaestra ao posto de Cavaleiro de Prata. Antes do início da prova, Argo aparece para Sohma e Kouga, e provoca o Cavaleiro de Lionet, dizendo para que Sohma não se sinta confiante só por ter tido um Cavaleiro de Prata como pai, indo adiante em alegar que como o "filho de um perdedor", Sohma não teria chance de suportar tal teste. Furioso pelo insulto ao seu pai, Sohma golpeia violentamente o rosto de Argo, e os dois teriam iniciado uma luta, não fosse a intervenção de Geki.

Durante a prova, Sohma e Kouga, que haviam decidido participar da competição em dupla, atravessam uma floresta e se deparam com um largo rio de correntezas fortes. Hesitante em atravessar o rio por não saber nadar, Sohma pede que Kouga vá na frente, mas os dois são repentinamente atacados por um peixe-voador materializado da água. Argo surge pairando sobre o rio e diz que está disposto a terminar o pequeno duelo que ele iniciou com Sohma antes da prova. Sohma tenta atacar Argo com bolas de fogo, mas o Cavaleiro de Peixe-Voador tem plena vantagem por controlar o elemento Água. Argo zomba das tentativas frustradas de Sohma e cria uma corrente d'água que arremessa Sohma no rio, cujo fluxo intenso carrega o Cavaleiro de Lionet para longe. Sarcasticamente, Argo adverte que Kouga se apresse para salvar Sohma, comentando que ouviu boatos sobre os usuários do elemento Fogo serem péssimos nadadores. Vendo isso, Kouga se joga no rio para tentar salvar o amigo, mas os dois acabam caindo numa cachoeira.

Tendo concluído seu plano de atrapalhar Sohma, Argo se dirige para o topo do monte Cosmo Delta, que é a linha de chegada da competição, e os Cavaleiros que chegarem antes do amanhecer poderão passar para a segunda fase do teste. Lá, Geki e alguns competidores já estão esperando, entre eles Yuna de Águia e Ryuhou de Dragão. Preocupados com seus amigos, Yuna e Ryuhou se perguntam porque Sohma e Kouga estão demorando. O recém-chegado Argo comenta que provavelmente Sohma e Kouga não venham a alcançar o topo, e quando questionado por Yuna sobre como ele tem tanta certeza, Argo simplesmente diz ser só um "pressentimento".

Já perto do prazo final, com o Sol amanhecendo, Argo está plenamente confiante que Sohma e Kouga não chegarão. Para seu horror, Kouga aparece carregando Sohma nos braços, e os dois chegam ao topo da montanha. Com o completo amanhecer do Sol, Geki declara que a competição está encerrada e parabeniza todos que chegaram ao topo da montanha, e diz que todos estão qualificados para a segunda fase do teste, com exceção de um: Argo. Questionando o porque de ter sido desqualificado, Geki responde a Argo que todas as ações dos competidores foram monitoradas durante a prova, e que o rapaz não agiu como um verdadeiro Cavaleiro de Atena, por não ter valorizado a amizade e por ter atacado Sohma e Kouga.

Furioso por não ter sido aprovado, Argo se dirige a Sohma dizendo que a culpa é dele e tenta atacá-lo. Sohma simplesmente segura o punho de Argo e diz que dois Cavaleiros de Atena não devem lutar entre si de maneira informal. Vendo que não poderia fazer mais nada ali, Argo vai embora frustrado.

Invasão Marciana

Não se sabe se Argo foi capturado juntamente com os outros alunos durante a invasão dos Marcianos à Palaestra. Se for o caso, Argo foi aprisionado no pilar de cristal da Torre de Babel erguida por Marte, onde terá seu cosmo elemental sugado até a morte.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Argo utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Argo é do elemento Água, com o qual ele demonstrou várias capacidades:
    • Poder flutuar sobre córregos d'água, tal como sua constelação sugere.
    • Criar um monstruoso peixe-voador para atacar os inimigos.
    • Manipular a água ao seu redor como chicotes para envolver os oponentes ou para se defender dos ataques dos mesmos.

Combates

Tabela a ser corrigida.

Preparação para a prova no Campo da Morte
IconVolansArgoStudent
Argo de Peixe-Voador

SSOSohmaVSArgoRound1

IconLionetSohmaStudent
Sohma de Lionet
Argo de Peixe-Voador .VS. Sohma de Lionet
- Round 1 -
Local Campo da Morte Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 5 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 5 Fim do combate
Resultado Combate interrompido Resultado
Enquanto Sohma e Kouga se preparavam para a prova no Campo da Morte, Argo aparece para eles, insultando as capacidades de Sohma e humilhando seu pai. Furioso pelos insultos ao seu pai, Sohma ataca Argo, mas os dois são separados pelo Professor Geki.
Prova no Campo da Morte
IconVolansArgoStudent
Argo de Peixe-Voador

SSOSohmaVSArgoRound2

IconLionetSohmaStudent
Sohma de Lionet

IconPegasusKougaStudent
Kouga de Pégaso

Argo de Peixe-Voador .VS. Sohma de Lionet
- Round 2 -
Local Campo da Morte Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 5 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 5 Fim do combate
Resultado Vitória de Argo Resultado
Enquanto Sohma e Kouga percorrem o Campo da Morte, eles se deparam com um largo rio, lugar onde Argo os surpreende numa emboscada. Graças ao seu domínio sobre o elemento Água, Argo consegue atirar Sohma contra as fortes correntezas do rio, forçando Kouga a ir salva-lo.

Armadura

Argo é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Peixe-Voador (Volans).

Origem

Peixe-Voador é uma das 12 constelações criadas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius, a partir das observações do céu realizadas pelos exploradores Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman, e apresentada pela primeira vez em 1597. É atualmente considerada uma das 88 constelações modernas. É uma constelação que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra (Austral), e está próxima das constelações de Quilha, Pintor, Peixe-Espada, Meseta e Camaleão.

Simbolismo

A constelação não possui significado mitológico. A constelação de Peixe-Voador, assim como as outras constelações criadas por Plancius, representa um animal que era considerado exótico para a época, listado em livros de história natural e anotações de exploradores marítimos.

Características da Armadura

Argo utiliza uma nova versão da Armadura de Peixe-Voador, reformada a partir da original com um material ainda desconhecido, como ocorre com todas as outras Armaduras no universo de Omega.

Tal como as outras, essa nova versão de Armadura não é mais armazenada em uma Caixa de Pandora, mas sim em uma Gema de Armadura. A Armadura e a Gema de Argo ainda não foram mostradas.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Argo tem seu nome derivado da Constelação de Navio Argo (Argo Navis), uma das 48 constelações originais listadas no Século II pelo astrônomo grego Ptolomeu, situada no Hemisfério Sul da Terra (Austral). Contudo, a constelação não é mais considerada uma das 88 constelações modernas. A razão para isso é que a constelação de Navio Argo era considerada muito grande, então em 1752, o astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille a dividiu em três constelações: Quilha, Velame e Popa.
    • A relação entre o nome do personagem e sua constelação protetora se justifica pela proximidade entre a constelação de Peixe-Voador e a constelação de Quilha, que representa a base do Navio Argo. Essa proximidade gera um efeito curioso que faz parecer que o peixe-voador está prestes a ser pescado pelo barco.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Argo

ArgoProfilePic

飛び魚座の青銅聖闘士。厳しい修行を受けて聖衣を獲得した叩き上げの聖闘士。それゆえ、白銀聖闘士だった父親から修行を受けた蒼摩を敵視する。デルタ山山頂を目指すキャンプ中はチームを組まず単独行動で進み、水属性に優位な川の上で待機。後から来た蒼摩と光牙を待ち伏せして攻撃する作戦を取る。相手の弱点を攻めるのが正攻法と考えている。
(声:神奈延年)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Saint Seiya Omega - Episódio 5.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.