FANDOM

Se você procurava pela verdadeira deusa, veja Atena

Aria
Nova Atena
SSOAria
Dados gerais
Classe Nova Atena
Dados básicos
Idade 13 anos[1]
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 8 *
Seiyuu* Mamiko Noto

Aria é uma jovem amnésica controlada por Marte para atuar como a "Nova Atena", ocupando o lugar de Saori Kido. Em sua infância, Aria foi banhada pelo cosmo de Luz de Saori, herdando parte de suas habilidades divinas. No entanto, por essa razão Marte à raptou, pretendendo usá-la como uma peça valiosa em seus planos.

É a irmã de Kouga de Pégaso, a quem reencontraria treze anos após se separarem.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Aria tem um coração puro, prova disso sendo o seu cosmo imensamente bondoso, muito semelhante ao da verdadeira Atena. Ela fica angustiada por não saber sua verdadeira identidade, mas sabe muito bem que não é Atena de fato, e é apenas uma prisioneira nos esquemas de Marte e Ionia.

Por ter vivido muito tempo enclausurada sob domínio de Marte, Aria demonstra certo desconhecimento diante das coisas do mundo, e observa a todas as novidades com a inocência de uma criança. Exemplos disso são sua curiosidade ao ver um cachorro pela primeira vez e sua admiração pela beleza de flores.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Aria possui um imenso cosmo do elemento Luz. Na verdade, seu cosmo é tão intenso e bondoso como o da verdadeira Atena, e a jovem é capaz de desfazer barreiras que só Atena poderia. Ionia inclusive usou o cosmo de Aria para destruir a barreira que protegia a Palaestra, permitindo a invasão dos Marcianos.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • A leitura dos kanjis do nome da personagem (アリア) permite várias interpretações sobre seu significado, e todas possuem alguma referência que é adequada para a jovem. Entre os possíveis significados estão:
    • Aria: Uma composição musical interpretada por apenas um cantor solo. Marte utilizou a doce voz da personagem para compor uma Ária que reuniu na Torre de Babel os cinco elementos do cosmo presentes no planeta Terra.
    • Alia: Palavra italiana que significa "outra". Isso alude a função da jovem como a "outra Atena", mas também mantém uma conformidade com a presença de nomes italianos em personagens relacionados a Marte.
    • Alya ou Aliyah: Uma palavra do idioma hebraico que significa "ascensão" (עלייה). A jovem é necessária para estabilizar a Torre de Babel, que é mencionada nas tradições hebraicas como uma torre construída pelos humanos para alcançar os céus.
Lírio do Vale

Lírios do Vale

  • As flores que Aria acaricia no episódio 10 são Lírios do Vale (Convallaria majalis), também conhecidos como Convalárias. É uma flor predominante no Hemisfério Norte, considerada como símbolo da pureza e modéstia. Os Lírios do Vale são valorizados por suas propriedades medicinais, mas na natureza, são flores altamente venenosas. Sem sombra de dúvidas, os lírios foram escolhidos para simbolizar a natureza de Aria. Humilde e de coração puro, Aria possui um vasto poder para salvar a Terra, mas esse poder pode ser igualmente nocivo se usado incorretamente.

Dados oficiais

Esboços

Galeria

Perfil oficial

AriaProfilePic

アリア
パライストラ学園長や火星士(マーシアン)からアテナと呼ばれている少女。強大な光の小宇宙を持つが、それを操る事には長けておらず、専ら誰かに強要される事でその小宇宙を放出する。小宇宙の力により彼女を苦しめる首輪に拘束され、外部の人間との接触を排除されながらパライストラにやってきたが、そこで光牙と出会いその運命の歯車は大きく動き出す。
(声:能登麻美子)

Aria
A menina que é chamada de "Atena" pelos Marcianos e pelo diretor da Palaestra. Possui um poderoso cosmo de Luz, mas não sabe realmente utilizá-lo, então seu cosmo é usado à força por outras pessoas. Ela usa um colar que lhe inflige dor em função da intensidade de seu cosmo, e a impede de entrar em contato com outras pessoas. Ela chega assim na Palaestra, mas seu encontro com Kouga pôs em movimento as engrenagens do destino.
(Voz: Mamiko Noto)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Assumindo-se que ela tenha a mesma idade de seu irmão Kouga, aparentemente nascido ao mesmo tempo que ela.