Fandom

Seiya Universe

Armadura

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Armadura
ClothPegasusLCA
Dados gerais
Filiação Atena
Usuário(s) Cavaleiros de Atena
Subdivisões Armaduras de Bronze
Armaduras de Prata
Armaduras de Ouro
Armaduras indefinidas
Armaduras Divinas
Armadura de Atena

A Armadura é o traje protetor dos Cavaleiros de Atena. Criadas como uma resposta às Escamas dos Marinas de Poseidon após uma violenta derrota nas mãos dos mesmos na Guerra Santa original, as Armaduras permitiram maior proteção e poder aos Cavaleiros de Atena.

Dizem existir ao todo oitenta e oito Armaduras, divididas, assim como os próprios Cavaleiros, em três classes distintas e citadas em ordem hierárquica decrescente: Ouro, Prata e Bronze; supostamente, entretanto, há quatro dentre as Armaduras que não se enquadram em nenhuma das categorias citadas, formando uma classe à parte das três sem hierarquia estabelecida.

Embora o termo seja muitas vezes usado para se referir aos trajes protetores dos guerreiros em geral, sem conotação específica, na realidade "Armadura" (com inicial maiúscula) se refere apenas à proteção usada pelos Cavaleiros de Atena; guerreiros de outras classes contam com espécies diferentes de armadura, cada uma com propriedades, características e, portanto, nomenclaturas únicas.

Em construção.

Classes de Armadura

Armaduras de Bronze

Traje Sagrado de Bronze (Bronze Cloth); 青銅聖衣ブロンズ・クロス
Informação pendente.

Armaduras de Prata

Traje Sagrado de Prata (Silver Cloth); 白銀聖衣シルバー・クロス
Informação pendente.

Armaduras de Ouro

Traje Sagrado de Ouro (Gold Cloth); 黄金聖衣ゴールド・クロス
Informação pendente.

Armaduras indefinidas

Informação pendente.