FANDOM

Asmita
Virgem
Asmita2LCA
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Virgem
Dados básicos
Idade 21 anos
Terra-natal Índia
Dados de treinamento
Local Índia
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Akira Ishida

Asmita é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Virgem durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Amargo e misterioso, é o mais dúbio dos Cavaleiros de Ouro, e seus sentimentos iniciais com relação a Sasha são bastante negativos.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Informação pendente.

Frutos da Mokurenji

Certo dia, projetando seu espírito na Grande Cachoeira de Sangue, Asmita avistou Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Jamir escalando as rochas a fim de colher os frutos da Mokurenji. Paralisando Yato e Yuzuriha, Asmita revelou-se para Tenma. Apresentando-se, ele perguntou se Pégaso, o "grande pecador", pretendia voltar-se novamente contra o Senhor das Trevas. Rindo, Asmita se disse decepcionado por ver que Pégaso era apenas "um pirralho", questionando a capacidade de Atena de conduzir a guerra e chamando-a de tola. O Cavaleiro de Virgem então comentou que era cedo demais para a deusa lidar com a guerra, e que talvez a verdadeira salvação fosse representada por Hades.

Tenma questionou se Asmita, mesmo sendo um Cavaleiro de Ouro, pretendia trair Atena, ao que o Cavaleiro de Virgem respondeu apenas perguntando o que Pégaso faria se fosse o caso. Tenma respondeu que o enfrentaria, e atacou; Asmita defendeu-se com seu Hāṃ, debochando da potência do ataque recebido, e rechaçou o oponente com uma rajada de energia. Asmita então revelou a razão de seu interesse em Tenma: o Cavaleiro de Pégaso estava sempre ao lado de Atena nas Guerras Santas contra Hades, erguendo seus punhos contra o Senhor das Trevas. O Cavaleiro de Virgem decidiu testar o Pégaso atual, e comentou que a conclusão a que chegara era apenas a dúvida quanto às razões que levavam Atena a permitir que um Cavaleiro tão fraco e despreparado lutasse a seu lado.

Despertando seu cosmo avassalador, Asmita afirmou que se Tenma não pudesse sobreviver a ele, não teria qualquer chance contra Hades. Usando sua técnica Tenma Koufuku, Asmita disparou o Cavaleiro de Pégaso numa queda violenta, e ele caiu no rio de sangue formado abaixo da cachoeira; o Cavaleiro de Ouro meramente ordenou que ele se erguesse, afirmando que alguém com uma verdade forte não se deixaria vencer tão facilmente, e questionando por que Tenma lutava; este respondeu que, como um Cavaleiro de Atena, lutava pela paz na Terra, e Asmita rechaçou-o violentamente, vociferando que alguém com uma razão tão fraca como resposta era um tolo que não estava convicto de sua própria verdade.

Rosário de 108 Contas

Informação pendente.

Habilidades

  • Domínio do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Asmita alcançou o Oitavo Sentido no último momento antes de sua morte, queimando seu cosmo e sua vida ao máximo para despertar o Rosário de 108 Contas. O despertar de seu Oitavo Sentido permitiu que seu espírito se mantivesse na Terra tempo o bastante para falar uma última vez com Tenma antes de desaparecer. Adquiriu maior domínio sobre ele após a morte, retornando mais uma vez como espírito para falar brevemente com Defteros; por fim, foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.
  • Projeção astral: Concentrando-se através da meditação, Asmita é capaz de transportar a si próprio em forma de espírito para espaços ou até planos diferentes, como fez ao projetar-se no inferno sem sair fisicamente da Casa de Virgem.
KahnLCA

Hāṃ

  • Mantras: Asmita pode usar mantras com efeitos diversos durante o combate.
    • Ohm (): Usado para expandir a energia, queimar o cosmo ao máximo.
    • Hāṃ: Usado para criar uma barreira em torno de Asmita e protegê-lo de qualquer ofensiva do oponente.
  • Tenporin'in: Também conhecido como Mudra de Dharmacakra. Usado para dissipar qualquer dúvida que esteja presente na alma. Com toda a hesitação expurgada do espírito, é possível expandir o cosmo facilmente além do nível atual.
  • Teleporte: Asmita demonstrou a capacidade de se transportar de forma instantânea entre imensas distâncias. Ele foi capaz de materializar-se na ponte de Jamir e depois no ar em frente à torre sem qualquer dificuldade.

Golpes secretos

AsmitaTenmaKofuku Tenma Koufuku
天魔降伏 Tenma Kōfuku
Idioma Informação pendente.
Significado Rendição do Rei das Trevas
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 28 / Episódio 7
Golpe geralmente utilizado para varrer vários inimigos ao mesmo tempo. O cosmo ampliado entre as mãos de Asmita explode contra o inimigo, que é atingido pelo choque e lançado para longe. Muitas vezes o impacto é suficiente para matar um adversário.
AsmitaGalaxyHands Rikudo Rinne
六道輪廻 Rikudō Rinne
Idioma Informação pendente.
Significado Transmigração aos Seis Mundos
Asmita ataca a mente do adversário, arrastando sua alma pelos seis mundos do Samsara: o inferno, mundos dos espíritos famintos, das feras, das chacinas, dos humanos e o paraíso. O oponente pode escolher em qual dos mundos quer reencarnar quando for morto pelo golpe.
TenbuHorinLCA Tenbu Horin
天舞宝輪 Tenbu Hōrin
Idioma Informação pendente.
Significado Tesouro do Céu
O golpe mais poderoso de Asmita, que ele diz ser a verdade do universo, representando a harmonia perfeita e a combinação entre ataque e defesa. Aquele que é atingido pelo Tenbu Horin tem todos os sentidos completamente destruídos, eliminando qualquer possibilidade do alvo de recuar, fugir, se defender ou contra-atacar.
TenkuuhajaLCA Tenkuuhaja Chimimoryo
天空覇邪魑魅魍魎 Tenkū Haja Chimimōryō
Idioma Informação pendente.
Significado Supremacia Celeste Sobre Espíritos dos Rios e Montanhas
Técnica que conjura incontáveis espíritos malignos inferiores de rios e montanhas, convocados de uma dimensão diferente para devorar o alvo

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Virgem

Asmita é portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Virgem.

Informação pendente.

Citações

  • "Eu desejava conhecer o homem a quem eu tanto escutava eles chamarem de 'o grande pecador', mas no final, acabo por ver que é apenas um simples pirralho, nada mais senão um pirralho. Estou realmente decepcionado." (sobre Tenma de Pégaso) [1]
  • "Atena… Ó, Atena. Eu, que jamais havia visto a luz, sempre pensei que este mundo estivesse repleto de sofrimentos e dúvidas. Não mudarei este meu pensamento, no entanto…" [2]
  • "Ah… o seu rosto é mais infantil do que eu imaginava. Quando nos encontramos no Mundo dos Mortos, e mesmo agora, você me lembra Atena quando pequena." (para Tenma de Pégaso) [2]

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

  1. The Lost Canvas - Capítulo 27.
  2. 2.0 2.1 The Lost Canvas - Capítulo 34.