FANDOM

Atena
Deusa da Guerra
AthenaGodClothLCAOp
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá

Atena é a deusa da Guerra (representando a guerra justa, em contraposição à guerra selvagem simbolizada por Ares) e da Sabedoria. Conta com um exército de guerreiros conhecidos como Cavaleiros de Atena.

Defensora da Terra e dos seres humanos, tem como maiores adversários os deuses Poseidon e Hades.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Filha de Zeus, Atena é a deusa guardiã da Terra e defensora dos seres humanos. Tem uma rivalidade milenar com os deuses Poseidon e Hades, regentes dos Oceanos e do Submundo, sendo o desejo de ambos tomar a posse da Terra, embora com objetivos finais diferentes; também há registros de uma guerra de Atena contra Ares.

Atena volta à Terra sempre que o planeta é ameaçado pelo mal. Ao contrário de deuses como Poseidon e Hades, Atena retorna sem escolher o corpo de uma mortal, literalmente renascendo com seu corpo e alma originais, geralmente ao pé de sua estátua no Santuário. Inicialmente não tem lembranças de suas vidas passadas ou de sua verdadeira identidade, necessitando de algum evento que engatilhe o retorno de suas memórias.

Histórico

Atena foi fruto da relação entre Zeus e Métis, a titânide da sabedoria. Quando Métis engravidou, o rei dos deuses ouviu do Oráculo a profecia de que a criança nascida daquela união teria o poder para destronar Zeus e tomar seu lugar como governante dos deuses; temendo por sua posição, Zeus transformou Métis em uma mosca e a engoliu. Sua atitude não foi o suficiente para evitar o curso do destino, no entanto: o desenvolvimento da criança terminou dentro de Zeus. Ao sentir insuportáveis dores de cabeça algum tempo depois, Zeus contou com a ajuda de Hefesto para examinar seu interior; da cabeça aberta do rei dos deuses, saiu e tomou forma Atena, adulta e completamente vestida em sua armadura. O poder da deusa em seu surgimento abalou toda a Terra.

Embora a profecia tenha sido correta com relação aos poderes da filha de Zeus, Atena não demonstrou qualquer interesse em destronar seu pai como governante do Olimpo; pelo contrário, desenvolveu uma relação próxima a ele e se tornou a favorita dentre todos os filhos do rei dos deuses. Também parece ter uma relação amigável com sua irmã mais velha Artemis. Com outros, fez inimizades: com a fundação da capital da Grécia, Atena e seu tio Poseidon competiram pelo posto de padroeiro da cidade, oferecendo um presente de sua criação para os humanos e deixando que eles fizessem a escolha; a oliveira de Atena foi escolhida ao invés da fonte salgada de Poseidon, e a cidade foi batizada Atenas, criando uma grande rixa entre os dois. Por outro lado, Ares, irmão mais novo de Atena, nunca aceitou ser ela a favorita de Zeus, quando ele próprio era filho legítimo do rei dos deuses e sua esposa e também um deus da guerra.

Ao decidir se retirar definitivamente para o Olimpo e concentrar-se em outras funções, Zeus escolheu Atena como a deusa regente da Terra e responsável pelos seres humanos. Embora sua decisão não tenha sido questionada pelos outros deuses, nesse momento Poseidon e Ares viram a oportunidade de futuramente atacar e destruir Atena, anexando a seus próprios domínios toda a Terra, que seria para todos os efeitos conquistada em batalha.

Guerras Santas

De acordo com Poseidon durante a batalha do Mediterrâneo no Século XX, Atena reencarnara nove vezes até aquele ponto (Sasha e Saori Kido seriam, respectivamente, sua oitava e nona encarnações humanas).

Século XVI

Artigo principal: Atena (Século XVI)

Século XVIII

Artigo principal: Sasha

No Século XVIII, Atena nasceu na Itália, como irmã da encarnação de Hades, com o objetivo de tentar evitar o começo de uma nova Guerra Santa. Cresceu num orfanato, recebendo o nome Sasha.

Século XX

Artigo principal: Saori Kido

No Século XX, foi tirada do Santuário ainda bebê por Aiolos de Sagitário para protegê-la do Grande Mestre impostor que queria assassiná-la. Entregue pelo Cavaleiro em seus últimos momentos de vida a Mitsumasa Kido, a deusa foi adotada como neta pelo milionário e cresceu no Japão como Saori Kido.

Habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Página principal: Armadura de Atena

A Armadura trajada por Atena é um artefato lendário, de cuja existência nem todos sabem, e cuja localização é um segredo absoluto, confiado apenas ao Grande Mestre.

Equipamento

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.