FANDOM

Baco
SSOBacchus
Dados gerais
Classe Marciano
Categoria Imperador Celestial de Marte
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 43 *
Seiyuu* Keiji Hirai

Baco é um dos Quatro Imperadores Celestiais que servem Marte. É aquele que representa a força bruta no grupo, e se utiliza da água para produzir bebidas com efeitos de fortalecimento.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Assim como seus companheiros, Baco não tem uma personalidade definida, ou qualquer resquício de consciência, pelo que foi mostrado. Ele é apenas um zumbi manipulado por Amor de Peixes após ressuscitá-lo. Mesmo antes de ser selado por Atena, a personalidade de Baco nunca foi realmente explorada.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Vestimenta

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Baco é o deus romano do vinho e do êxtase, equivalente a Dionísio da mitologia grega.
    • Não se sabe, contudo, se o Baco de Omega é a própria figura mitológica ou apenas uma referência — a segunda opção é mais provável, visto que seu nível de poder está muito abaixo dos deuses e ele recebe ordens de um Cavaleiro de Ouro, seu superior no exército de Marte. No entanto, é preciso levar em conta que durante sua batalha contra o grupo de Kouga de Pégaso, Baco ainda está ferido pelo fragmento de luz usado por Atena para selá-lo, o que pode ser a justificativa para seu déficit de poder.
  • A habilidade especial de Baco, beber água e depois atacar, é uma referência ao estilo marcial chinês conhecido como Zhui Quan; do mandarim, literalmente "punhos embriagados". Na realidade, os praticantes desse estilo apenas imitam os movimentos de um bêbado, visto que seria impossível manter a coordenação e o equilíbrio se o artista estivesse realmente embriagado. Na ficção porém, é retratado que o lutador fica cada vez mais forte e ágil em proporção a quantidade de álcool que ingere.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

BacchusProfilePic

バックス
マルスの最初の地上侵略において、アテナ率いる聖闘士たちと戦った「マルス四天王」の一人。その力は黄金聖闘士をも凌ぎ、伝説の聖闘士たちを窮地に追い込むほどのものだったが、アテナである沙織の力によって大きな傷を受け、長き眠りについていた。酒の神の名に違う事なく、戦いの最中においては、飲めば飲むほどその小宇宙を高めるのが特徴的だ。四天王一のパワーを誇る。
(声:平井啓二)

Baco
Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Fiel ao seu título de deus do álcool, ele traz bebidas mesmo durante o combate, e quanto mais ele bebe, mas seu cosmo aumenta. Tem a reputação de possuir a maior força bruta entre os Quatro Imperadores.
(Voz: Keiji Hirai)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.