FANDOM


Balazo
Retículo
SSOBalazo
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Retículo
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 14 *
Seiyuu* Tsuyoshi Takahashi

Balazo é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Retículo no Século XXI como apresentado em Omega. Como muitos dos Cavaleiros de Atena, Balazo acredita que Marte busca ajudar o Santuário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Assim como seus companheiros, Balazo parece ter sido enganado por Marte para acreditar na traição do grupo de Kouga de Pégaso, embora não tenha sido explicado se esse é o motivo ou se ele resolveu servir Marte deliberadamente, aceitando Aria como a nova deusa Atena.

Histórico

Balazo foi um dos seis Cavaleiro de Prata convocados por Sonia de Vespa para perseguir os Cavaleiros de Bronze e recuperar Aria após a derrota dos três Cavaleiros anteriores. Apesar de Pavlin de Pavão ter se oferecido exclusivamente para cumprir a missão, Sonia aparentemente manteve suspeitas sobre a Amazona e enviou Balazo juntamente com Almaaz de Cocheiro e Sham de Flecha para vigia-la.

O trio acompanha Pavlin a distância até uma região nevada, onde descobre que as suspeitas de Sonia estavam certas: Pavlin estava auxiliando um dos Cavaleiros de Bronze "traidores"; sua aprendiz Yuna de Águia. Sham as ataca disparando flechas de energia, pouco antes de revelar sua presença ao lado de Almaaz e Balazo. Constatando que Pavlin está "traindo" o Santuário por ajudar um dos "rebeldes", o grupo de Balazo engaja as duas Amazonas em combate.

Pavlin decide enfrentar o trio sozinho, permitindo que Yuna escape da batalha. Tirando sua máscara, Pavlin diz a Balazo e seus companheiros que ela está pronta para mata-los, e utiliza sua técnica Peacock Blizzard, enquanto o trio eleva seus cosmos ao máximo para o ataque. O choque das energias causa uma grande explosão, e não é revelado se foi Pavlin ou o grupo de Balazo quem venceu o combate.

Habilidades

SSOShamGroupCosmo

O trio eleva seus cosmos

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Balazo utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Balazo se manifesta num tom de roxo e seu elemento não foi revelado. Ao contrário de Sham de Flecha, que fez uso de projéteis luminosos como ataque, não se pode sequer teorizar o elemento de Balazo.
  • Alta velocidade: Balazo pode se mover e atacar numa velocidade acima do som, entre Mach 2 e Mach 5, como normal para os Cavaleiros de Prata.

Combates

Corrigir tabela.

Mestra e discípula contra os seguidores de Marte

IconSagittaSham

Sham de Flecha

IconReticulumBalazo

Balazo de Retículo

IconAurigaAlmaaz

Almaaz de Cocheiro

SSOYuna&PavlinVSShamTrio


SSOPavlinVSShamTrio

IconPavoPavlin

Pavlin de Pavão

IconAquilaYuna

Yuna de Águia
Trio de Prata .VS. Yuna de Águia e Pavlin de Pavão
Local Vila de Yuna, Sibéria Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Fim do combate
Resultado Resultado desconhecido Resultado
Terminado o duelo entre Pavlin e Yuna, o trio de Cavaleiros de Prata formado por Sham, Balazo e Almaaz entra em cena após averiguar que Pavlin estava ajudando sua discípula o tempo todo, sendo portanto uma "traidora". As duas Amazonas confrontaram o trio com relativa igualdade, mas Pavlin pede para que Yuna escape, deixando a Amazona de Pavão a sós contra os três. Num subsequente choque de energias, uma explosão é gerada e os destinos de Pavlin e dos Cavaleiros de Prata permanecem desconhecidos.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Retículo
ReticulumClostone

Balazo é portador da Armadura de Prata da Constelação de Retículo, nunca antes apresentada em Saint Seiya até a estreia de Omega. Por causa disso, não se sabe a qual patente essa Armadura pertencia antes dos eventos de Omega, onde os trajes protetores dos Cavaleiros foram banhados pela energia de um meteorito desconhecido e convertidas em novas versões que não necessariamente fazem parte da mesma categoria que os modelos antigos; Águia e Órion sendo os principais exemplos. Ao invés de serem armazenadas em Caixas de Pandora, as novas Armaduras são guardadas como Gemas de Armadura, sendo a de Balazo uma gema roxa que lembra um diamante irregular.

Quanto a Armadura em si, predomina um tom esverdeado por boa parte do modelo, com exceção de algumas peças de tonalidade prateada. A influência da Gema se manifesta nos braços, pernas e torso, onde ela possui uma forma cruciforme representando o símbolo da constelação. As ombreiras, de cor prateada, também são moldadas de forma a representar o Retículo, e o mesmo pode ser dito do elmo, onde a Gema de Armadura principal se encontra.

Citações

Com exceção de alguns urros, Balazo só chegou a pronunciar seu próprio nome.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Balazo é uma palavra espanhola que significa "tiro", no sentido de atirar com uma arma de fogo ou um canhão. A primeira vista, esse nome não parece ter ligação com o personagem, mas observando sua constelação, Retículo, constata-se que ela representa a mira de um telescópio, e sabe-se que algumas armas de fogo possuem miras para visualizar o alvo.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Balazo

BalazoProfilePic

聖域でソニアに仕えるレチクル座の白銀聖闘士。連れ去られたアリアを取り戻し、逆賊を掃討する任務を受けるべくマルス居城内のソニアの玉座に招聘された白銀聖闘士の一人。遺跡のコアが破壊され、白銀聖闘士が敗れるという事態をソニアが叱責する緊迫感ある状況であったが、パブリーンが単独で任務に志願した事により、シャム、アルマーズとともにあるもうひとつの任務を帯びることになった。
(声:高橋剛)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Seus dois companheiros de equipe:

Links externos

Referências

  1. Saint Seiya Omega - Episódio 14.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.