Fandom

Seiya Universe

Byaku de Necromante

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Byaku
Necromante
TLCAByaku
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste do Espírito
Sobrepeliz Necromante
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Wataru Hatano
Dublador* Rodrigo Domeni

Byaku de Necromante, a Estrela Celeste do Espírito (てんれいせい ネクロマンサーのビャク Tenreisei Nekuromansā no Byaku) é um Espectro de Hades subordinado a Minos de Grifo e que em pelo menos uma missão de campo serviu como o vice-general de suas tropas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Byaku confia muito no poder dos Espectros, sobretudo no de seu mestre Minos de Grifo. Ele é um homem cruel, esboçando um genuíno sorriso diante da ideia de massacrar todos os habitantes do vilarejo de Rodorio.

Histórico

A reunião de Hades

Byaku esteve presente durante a reunião convocada por Pandora para saudar a vinda de Hades no corpo do hospedeiro Alone. Quando Alone encarregou Minos de Grifo com a missão de invadir o Santuário, Byaku o seguiu, atuando como seu subordinado direto e capitão da tropa do Juiz.

O ataque ao Santuário

Uma vez nos arredores do Santuário, Byaku e seus associados eliminaram todos os Cavaleiros de Atena que se puseram no caminho, mas em determinado momento, a tropa de Espectros parou diante de um belo mar de rosas bloqueando a passagem. Não demorou muito para Byaku e os outros descobrirem que as rosas eram altamente venenosas, postas ali por Albafica de Peixes, que logo se revelou.

Byaku observou silenciosamente enquanto alguns de seus companheiros sucumbiam perante o poder de Albafica. Logo após a derrota de Niobe de Deep, Minos decidiu tomar a iniciativa de lutar e eliminou a barreira de rosas, abrindo passagem para os Espectros. Tendo posto Albafica a sua mercê, Minos ordenou que Byaku e os Espectros restantes se dirigissem ao vilarejo de Rodorio e massacrassem todos os seus habitantes, como forma de ferir o orgulho de Albafica. No entanto, o Cavaleiro de Ouro já havia preparado uma armadilha prévia.

Quando Byaku e seu grupo estavam a caminho de Rodorio, várias Bloody Roses fincaram-se em seus corações, sugando-lhes o sangue. Antes de desfalecer, Byaku comentou o quão astuto Albafica é.

Uma breve ressurreição

Passado um longo tempo após o término da luta entre Minos e Albafica, Byaku e seus companheiros ressuscitaram, ainda atordoados pela morte temporária que sofreram pelas rosas do Cavaleiro de Peixes. Byaku disse aos demais Espectros que a barreira de Atena, responsável por ter atrasado suas ressurreições, estava enfraquecendo gradativamente, e logo eles poderiam adentrar no Santuário. O grupo se preocupou ao dar pela ausência do cosmo de Minos, mas Byaku preferiu descartar a hipótese de que seu mestre haveria sido derrotado, e proclamou aos demais Espectros que eles seriam o suficiente para matar Atena.

Hasgard de Touro, que acabara de chegar, desdenhou das intenções dos Espectros e revelou-lhes que Minos não poderia mais voltar à vida, e que eles sofreriam o mesmo destino. Byaku não se intimidou diante do Cavaleiro, alegando que diferentemente de Albafica, Hasgard não possui o poder de controlar rosas venenosas, e que portanto não seria um obstáculo para os Espectros. Porém, ao ouvir Hasgard proclamando que iria enfrentá-los de braços cruzados, Byaku e seus seguidores se enfureceram e investiram contra o Cavaleiro de Touro, sem saber que este estava se preparando para usar o golpe Great Horn. Pegos de surpresa pela velocidade da técnica, Byaku e os outros Espectros foram novamente derrotados. As palavras de Hasgard se provaram verdadeiras, pois algumas horas mais tarde nesse mesmo dia, Tenma de Pégaso chegou ao Santuário empunhando o Rosário de 108 Contas, que selou as almas de Byaku e de todos os outros Espectros já mortos, impedindo-os definitivamente de reviverem.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Uma vez que Byaku foi escolhido para atuar como braço direito de Minos de Grifo durante a invasão do Santuário, é possível que ele fosse um guerreiro poderoso. Em todo caso, ele foi derrotado facilmente e em duas ocasiões distintas por Cavaleiros de Ouro, sem ter chance de reagir.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Byaku é uma das possíveis maneiras de se pronunciar o kanji que denota a palavra "branco" (白). Nas culturas orientais, o branco é a cor da morte e dos fantasmas, o que mantém uma ligação óbvia com o personagem.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Terrestre do Espírito está associada ao guerreiro An Daoquan, 20º dos 72 Demônios Terrestres e 56º dentre os 108 Heróis de Liangshan, conhecido como "Médico Divino" por causa de seu vasto conhecimento em medicina que lhe permite curar qualquer enfermidade. Shiori Teshirogi alterou o valor original da Estrela Terrestre para Celeste, mas a associação com o Espectro de Necromante permanece óbvia. É interessante notar que Masami Kurumada já havia apresentado um Espectro sem nome — sem nome conhecido — representando a Estrela Terrestre do Espírito, subordinado de Radamanthys de Wyvern.
  • O esquema da Sobrepeliz de Necromante foi publicado tardiamente como um bônus no volume 15 de The Lost Canvas.

Galeria

Perfil oficial

Byaku de Necromante

TLCByakuProfile

天霊星ネクロマンサーのビャク
ミーノス配下の冥闘士で、一軍のリーダー格。アルバフィカのブラッディローズによって倒れるが・・・・・

Byaku de Necromante, a Estrela Celeste do Espírito
Dentre os Espectros subordinados a Minos, é o líder da equipe principal. Embora tenha caído diante da Bloody Rose de Albafica.....

    • Fonte: Livreto acompanhante do DVD / Blu-Ray Volume 3 de The Lost Canvas

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.