FANDOM

Byaku
Necromante
TLCAByaku
てんれいせいネクロマンサーのビャク
Tenreisei Nekuromansā no Byaku
(Tenreisei Necromancer no Byaku)
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Mal. Estrela Celeste do Espírito
Sobrepeliz Necromante
Dados pessoais
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,78 m / 65 kg[1]
Aniversário 11 de setembro[1]
Sangue Tipo A[1]
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 11, OVA 3
Seiyuu Wataru Hatano
Dublador(a) Rodrigo Domeni

Byaku (ビャク) é o Espectro da Estrela Celeste do Espírito (てんれいせい Tenreisei), vergando a Sobrepeliz de Necromante (ネクロマンサー Necromancer). É um subordinado de Minos de Grifo e atua como um vice-comandante dentre suas tropas.

Características

Aparência

Byaku é um homem de pele clara e traços suaves. Possui cabelos lisos esbranquiçados (loiros na adaptação OVA) que lhe descem à altura das coxas.

Sua característica mais notável, porém, são seus olhos de escleras negras e íris brancas, que lhe conferem um aspecto sobrenatural.

Personalidade

Byaku confia muito no poder dos Espectros, sobretudo no de seu mestre Minos. Ele é um homem cruel, esboçando um genuíno sorriso diante da ideia de massacrar todos os habitantes do vilarejo de Rodorio.

Histórico

A reunião na catedral

Byaku esteve presente durante a reunião convocada por Pandora na Catedral da Floresta para saudar a vinda de Hades no corpo do hospedeiro Alone. Quando Pandora encarregou Minos de Grifo com a missão de invadir o Santuário e mostrar a força dos Espectros aos Cavaleiros de Atena, Byaku o seguiu, atuando como vice-comandante de suas tropas.[2][3]

O ataque ao Santuário

Uma vez nos arredores do Santuário, Byaku e seus associados eliminaram todos os Cavaleiros que se puseram no caminho, mas em determinado momento, a tropa de Espectros parou diante de um belo mar de rosas bloqueando a passagem. Não demorou muito para Byaku e os outros descobrirem que as rosas eram altamente venenosas, postas ali por Albafica de Peixes, que logo se revelou.[4][5]

Byaku observou silenciosamente enquanto alguns de seus companheiros sucumbiam perante o poder de Albafica.[6] Logo após a derrota de Niobe de Deep,[7] Minos decidiu tomar a iniciativa de lutar e eliminou a barreira de rosas, abrindo passagem para os Espectros. Tendo posto Albafica a sua mercê, Minos ordenou que Byaku e os Espectros restantes se dirigissem ao vilarejo de Rodorio e massacrassem todos os seus habitantes, como forma de ferir o orgulho de Albafica.[8] No entanto, o Cavaleiro de Ouro já havia preparado uma armadilha prévia.[9][5]

ByakuWhiteRose

Byaku percebe a rosa branca

Quando Byaku e seu grupo estavam a caminho de Rodorio, várias rosas brancas fincaram-se em seus corações, sugando-lhes o sangue. Antes de desfalecer, Byaku comentou o quão "terrível" Albafica e suas rosas são.[9][10]

Uma breve ressurreição

Passado um longo tempo após o término da luta entre Minos e Albafica, Byaku e seus companheiros ressuscitaram, ainda atordoados pela morte temporária que sofreram pelas rosas do Cavaleiro de Peixes. Byaku disse aos demais Espectros que a barreira de Atena, responsável por ter atrasado suas ressurreições, estava enfraquecendo gradativamente, e logo eles poderiam adentrar no Santuário. O grupo se preocupou ao dar pela ausência do cosmo de Minos, mas Byaku preferiu descartar a hipótese de que seu mestre haveria sido derrotado, e proclamou aos demais Espectros que eles seriam o suficiente para matar Atena.[11][12]

Hasgard de Touro, que acabara de chegar, desdenhou das intenções dos Espectros e revelou-lhes que Minos não poderia mais voltar à vida, e que eles sofreriam o mesmo destino. Byaku não se intimidou diante do Cavaleiro, alegando que diferentemente de Albafica, Hasgard não possui o poder de controlar rosas venenosas, e que portanto não seria um obstáculo para os Espectros. Porém, ao ouvir Hasgard proclamando que iria enfrentá-los de braços cruzados, Byaku e seus seguidores se enfureceram e investiram contra o Cavaleiro de Touro, sem saber que este estava se preparando para usar o golpe Great Horn. Pegos de surpresa pela velocidade da técnica, Byaku e os outros Espectros foram novamente derrotados.[11][12] As palavras de Hasgard se provaram verdadeiras, pois algumas horas mais tarde nesse mesmo dia, Tenma de Pégaso chegou ao Santuário empunhando o Rosário de 108 Contas, que selou as almas de Byaku e de todos os outros Espectros já mortos, impedindo-os definitivamente de reviverem.[13][14]

Habilidades

  • Alta velocidade: Byaku é capaz de se transportar da catedral até o Santuário sobrevoando o céu. Aos olhos de um observador, Byaku toma a forma de um meteoro roxo devido à velocidade com que se locomove.[2][3]

Uma vez que Byaku foi escolhido para atuar como braço direito de Minos de Grifo durante a invasão do Santuário, é possível que ele fosse um guerreiro poderoso. Em todo caso, ele foi derrotado facilmente e em duas ocasiões distintas por Cavaleiros de Ouro, sem ter chance de reagir.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Em japonês, byaku (白) significa "branco", uma cor comumente associada à morte e aos fantasmas nas culturas orientais.

Galeria

Perfil oficial

TLCByakuProfile

天霊星ネクロマンサーのビャク
ミーノス配下の冥闘士で、一軍のリーダー格。アルバフィカのブラッディローズによって倒れるが・・・・・

Byaku de Necromante, a Estrela Celeste do Espírito
Dentre os Espectros subordinados a Minos, é o líder da equipe principal. Embora tenha caído diante da Bloody Rose de Albafica.....

  • Fonte: Livreto acompanhante do DVD / Blu-Ray Volume 3 de The Lost Canvas

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 Saint Seiya: The Lost Canvas - "Encyclopedia of the Saints" (TLC Gaiden Volume 16)
  2. 2.0 2.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 11: "Estrelas Malignas".
  3. 3.0 3.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 3: "A Guerra Santa Começa".
  4. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 17: "Mestre das Marionetes".
  5. 5.0 5.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 5: "Rosas Venenosas".
  6. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 18: "Rosas Venenosas".
  7. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 19: "Imunidade".
  8. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 20: "Indomável".
  9. 9.0 9.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 21: "Desvanecer".
  10. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 6: "Procissão de Flores Fúnebres".
  11. 11.0 11.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 35: "Aldebaran".
  12. 12.0 12.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 9: "Estrela Gigante".
  13. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 43: "Retorno".
  14. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 10: "Descensão".