FANDOM

Byaku
Necromante
TLCAByaku
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste do Espírito
Sobrepeliz Necromante
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Wataru Hatano
Dublador* Rodrigo Domeni

Byaku de Necromante, a Estrela Celeste do Espírito (てんれいせい ネクロマンサーのビャク Tenreisei Nekuromansā no Byaku) é um Espectro de Hades subordinado a Minos de Grifo e que em pelo menos uma missão de campo serviu como o vice-general de suas tropas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Byaku confia muito no poder dos Espectros, sobretudo no de seu mestre Minos de Grifo. Ele é um homem cruel, esboçando um genuíno sorriso diante da ideia de massacrar todos os habitantes do vilarejo de Rodorio.

Histórico

A reunião de Hades

Byaku esteve presente durante a reunião convocada por Pandora para saudar a vinda de Hades no corpo do hospedeiro Alone. Quando Alone encarregou Minos de Grifo com a missão de invadir o Santuário, Byaku o seguiu, atuando como seu subordinado direto e capitão da tropa do Juiz.

O ataque ao Santuário

Uma vez nos arredores do Santuário, Byaku e seus associados eliminaram todos os Cavaleiros de Atena que se puseram no caminho, mas em determinado momento, a tropa de Espectros parou diante de um belo mar de rosas bloqueando a passagem. Não demorou muito para Byaku e os outros descobrirem que as rosas eram altamente venenosas, postas ali por Albafica de Peixes, que logo se revelou.

Byaku observou silenciosamente enquanto alguns de seus companheiros sucumbiam perante o poder de Albafica. Logo após a derrota de Niobe de Deep, Minos decidiu tomar a iniciativa de lutar e eliminou a barreira de rosas, abrindo passagem para os Espectros. Tendo posto Albafica a sua mercê, Minos ordenou que Byaku e os Espectros restantes se dirigissem ao vilarejo de Rodorio e massacrassem todos os seus habitantes, como forma de ferir o orgulho de Albafica. No entanto, o Cavaleiro de Ouro já havia preparado uma armadilha prévia.

Quando Byaku e seu grupo estavam a caminho de Rodorio, várias Bloody Roses fincaram-se em seus corações, sugando-lhes o sangue. Antes de desfalecer, Byaku comentou o quão astuto Albafica é.

Uma breve ressurreição

Passado um longo tempo após o término da luta entre Minos e Albafica, Byaku e seus companheiros ressuscitaram, ainda atordoados pela morte temporária que sofreram pelas rosas do Cavaleiro de Peixes. Byaku disse aos demais Espectros que a barreira de Atena, responsável por ter atrasado suas ressurreições, estava enfraquecendo gradativamente, e logo eles poderiam adentrar no Santuário. O grupo se preocupou ao dar pela ausência do cosmo de Minos, mas Byaku preferiu descartar a hipótese de que seu mestre haveria sido derrotado, e proclamou aos demais Espectros que eles seriam o suficiente para matar Atena.

Hasgard de Touro, que acabara de chegar, desdenhou das intenções dos Espectros e revelou-lhes que Minos não poderia mais voltar à vida, e que eles sofreriam o mesmo destino. Byaku não se intimidou diante do Cavaleiro, alegando que diferentemente de Albafica, Hasgard não possui o poder de controlar rosas venenosas, e que portanto não seria um obstáculo para os Espectros. Porém, ao ouvir Hasgard proclamando que iria enfrentá-los de braços cruzados, Byaku e seus seguidores se enfureceram e investiram contra o Cavaleiro de Touro, sem saber que este estava se preparando para usar o golpe Great Horn. Pegos de surpresa pela velocidade da técnica, Byaku e os outros Espectros foram novamente derrotados. As palavras de Hasgard se provaram verdadeiras, pois algumas horas mais tarde nesse mesmo dia, Tenma de Pégaso chegou ao Santuário empunhando o Rosário de 108 Contas, que selou as almas de Byaku e de todos os outros Espectros já mortos, impedindo-os definitivamente de reviverem.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Uma vez que Byaku foi escolhido para atuar como braço direito de Minos de Grifo durante a invasão do Santuário, é possível que ele fosse um guerreiro poderoso. Em todo caso, ele foi derrotado facilmente e em duas ocasiões distintas por Cavaleiros de Ouro, sem ter chance de reagir.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Byaku é uma das possíveis maneiras de se pronunciar o kanji que denota a palavra "branco" (白). Nas culturas orientais, o branco é a cor da morte e dos fantasmas, o que mantém uma ligação óbvia com o personagem.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Terrestre do Espírito está associada ao guerreiro An Daoquan, 20º dos 72 Demônios Terrestres e 56º dentre os 108 Heróis de Liangshan, conhecido como "Médico Divino" por causa de seu vasto conhecimento em medicina que lhe permite curar qualquer enfermidade. Shiori Teshirogi alterou o valor original da Estrela Terrestre para Celeste, mas a associação com o Espectro de Necromante permanece óbvia. É interessante notar que Masami Kurumada já havia apresentado um Espectro sem nome — sem nome conhecido — representando a Estrela Terrestre do Espírito, subordinado de Radamanthys de Wyvern.
  • O esquema da Sobrepeliz de Necromante foi publicado tardiamente como um bônus no volume 15 de The Lost Canvas.

Galeria

Perfil oficial

Byaku de Necromante

TLCByakuProfile

天霊星ネクロマンサーのビャク
ミーノス配下の冥闘士で、一軍のリーダー格。アルバフィカのブラッディローズによって倒れるが・・・・・

Byaku de Necromante, a Estrela Celeste do Espírito
Dentre os Espectros subordinados a Minos, é o líder da equipe principal. Embora tenha caído diante da Bloody Rose de Albafica.....

    • Fonte: Livreto acompanhante do DVD / Blu-Ray Volume 3 de The Lost Canvas

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.