FANDOM

PegasusBoxLCA

Caixa da Armadura de Pégaso

As Caixas de Pandora (Pandora Box), também chamadas de Caixas de Armadura (Cloth Box)[1], são urnas especiais nas quais ficam guardadas as Armaduras dos Cavaleiros de Atena quando não estão em uso. Não devem ser abertas se o usuário não estiver num momento de verdadeira necessidade de sua Armadura.

Seu nome se refere à Pandora da mitologia grega, não tendo qualquer relação com a Comandante do exército de Hades.

Descrição

  • Ao contrário do que acreditam alguns fãs, as Armaduras são a única forma de traje protetor a contar com Caixas de Pandora; como observado em diversas ocasiões, as Escamas e Somas, quando não estão em uso, são dispostas em forma de totem ao ar livre em salas reservadas especialmente para guardá-las. As únicas Sobrepelizes já observadas em forma de totem fora dos esquemas de montagem e desmontagem (Gêmeos e Hades) tampouco contavam com urnas para si.

Notas

  1. O termo "Caixas de Pandora" é utilizado no primeiro capítulo do mangá clássico e na enciclopédia oficial Taizen, enquanto o anime clássico e Next Dimension utilizam o termo "Caixas de Armadura".