FANDOM

AthenaArmyXVIIILCA

Cavaleiros de Atena menores que tiveram atuação durante a Guerra Santa do Século XVIII. Enquanto alguns desses Cavaleiros são detentores de Armaduras referentes a constelações já conhecidas, seus nomes tampouco foram revelados, e a maioria dos guerreiros mostrados ao longo da série The Lost Canvas permanecem como completas incógnitas.

Cavaleiros mortos por Minos

HeraclesSilverSaintLCA

Um Cavaleiro de Prata desconhecido ao lado de Hércules.

Histórico

Durante a invasão de Minos de Grifo e suas tropas ao Santuário, um grupo de aproximadamente oito Cavaleiros de Prata tentou lutar cara-a-cara com o Juíz dos Mortos. O resultado porém, foi devastador para os Cavaleiros de Prata, que se viram impotentes perante o poder do Espectro. Utilizando sua técnica Cosmic Marionettion, Minos subjugou o grupo de Cavaleiros, e lentamente os torturou até onde julgou conveniente. Terminado o seu "espetáculo", Minos pôs fim ao grupo contorcendo seus corpos enquanto vislumbrava a cena com um sorriso sádico no rosto.

CosmicMarionettionLCAnime

Os Espectros sob as ordens de Minos aparecem pouco depois, e Byaku de Necromante explica que eles eliminaram todos os Cavaleiros que encontraram nas proximidades. A que classe pertenciam esses outros Cavaleiros não foi revelado, mas é provável que tenham sido Cavaleiros de Bronze. Contudo, dado o número de Cavaleiros de Prata vistos em The Lost Canvas, ultrapassando o limite de vinte e quatro guerreiros pertencentes à essa categoria, também é possível que os Cavaleiros mencionados por Byaku também tenham sido de Prata.

Armadura

Informação pendente.

Estreia

Cavaleiros mortos por Kagaho

SilverSaintskilledbyKagaho

Histórico

Após a morte de Albafica de Peixes em seu confronto com Minos de Grifo, um grupo de Cavaleiros de Prata foi enviado para trazer os corpos dos Espectros mortos no combate para dentro da barreira do Santuário, afim de impedir que ressuscitassem por conta dos poderes de Hades.

Ao entardecer, o grupo ainda não havia retornado aos seus postos, o que causou preocupação em Dohko de Libra, que a pouco havia sentido um cosmo poderoso e violento. O Cavaleiro de Ouro sai em busca do grupo, mas já os encontra todos mortos, salvo por um gravemente ferido. Dohko pergunta o que aconteceu e o Cavaleiro de Prata, com muita dificuldade, diz que um Espectro de poder e velocidade inacreditáveis invadiu o Santuário e os atacou de maneira que eles não puderam reagir. Após relatar o ocorrido, o Cavaleiro de Prata pede perdão a Dohko e morre.

Armadura

O grupo se constituía de quatro Cavaleiros de Prata, mas nenhum deles possuem quaisquer semelhanças com os Cavaleiros já apresentados, e suas constelações não foram identificadas. Além disso, a presença desse grupo quebra a regra de que o limite dos Cavaleiros de Prata deve se restringir a vinte e quatro guerreiros.

Citações

  • "Senhor Dohko... por favor, nos perdoe... Um único Espectro apareceu... e em um instante... com uma velocidade incrível... nós não conseguimos aguentar seu ataque. E nem... conseguimos... revidar..."

Estreia

Invasão ao castelo de Hades

Sob comando de Sísifo de Sagitário, um grande exército de Cavaleiros de Atena e soldados do Santuário se reuniu para o que seria o ataque final ao quartel general do Imperador das Trevas.

Cavaleiros identificados

IconBootesSaintLC IconCassiopeiaSaintLC IconEridanusSaintLC IconIndusSaintLC IconVolansSaintLC IconCoronaBorealisSaintLC IconGiraffeSaintLC IconDelphinusSaintLC IconLepusSaintLC IconTucanaSaintLC
Alguns dos Cavaleiros que estrearam durante a invasão foram formalmente identificados nos materiais suplementares que acompanham o décimo segundo Blu-Ray de The Lost Canvas. Precisamente, dez deles:

Cavaleiros de Bronze:

Cavaleiros de Prata (possivelmente):

O caso dos possíveis Cavaleiros de Prata

Informação pendente.

Cavaleiros variados

Devido ao grande número de guerreiros empenhados nessa missão, é difícil saber exatamente quantos Cavaleiros estavam presentes durante a invasão. A dificuldade aumenta devido ao índice de mudanças sofridas ao longo das cenas. Alguns Cavaleiros mudam de cor, outros apresentam alterações na Armadura, e outros só aparecem uma vez, geralmente em uma cena isolada.

Cena 1

Mangá

Fazer reupload da imagem em qualidade melhor.

SaintsArmyLCMangá

Treze Cavaleiros podem ser vistos no grupo, mas poucos são conhecidos. Na parte esquerda da imagem estão os Cavaleiros de Centauro e Cães de Caça, e no meio deles está um Cavaleiro de cabelos negros que volta à aparecer em outras cenas e é está presente na versão anime. À direita, bem próximo ao balão de fala, está o Cavaleiro de Cefeu.

Anime
SaintsArmyLCA1

Os Cavaleiros reunidos diante de Sísifo. Alguns Cavaleiros de Prata estão presentes na cena: Na parte esquerda da imagem podemos destacar os Cavaleiros de Perseu, Baleia, Lebre e uma Amazona desconhecida. Na parte direita da imagem, vemos um possível Cavaleiro de Prata desconhecido e estranhamente, o Cavaleiro de Hércules. A aparição desse último, trata-se de um erro, já que ele foi morto por Minos de Grifo muito antes dessa reunião.

SaintsArmyLCA2

Há também uma quantidade generosa de Cavaleiros de Bronze, embora muitos sejam desconhecidos e não voltem à aparecer em cenas posteriores. Estão presentes nessa imagem os seguintes Cavaleiros: Um possível Cavaleiro de Prata desconhecido na ponta esquerda; Um Cavaleiro de Bronze verde e outro roxo, com o Cavaleiro de Coroa Boreal ao lado deles; Um Cavaleiro de Bronze laranja abaixo de Perseu; Os Cavaleiro de Bronze de Peixe-Voador e Erídano, situados respectivamente aos lados esquerdo e direito de Baleia; Um Cavaleiro de Bronze azul com a tiara em forma de asas; e ao lado dele podemos também ver Douglas de Urso, estranhamente numa tonalidade prateada, e dois supostos Cavaleiros de Prata obstruídos pelas asas de Sísifo.

Cena 2

SaintsArmyLCA3

Em roxo, o Cavaleiro de Boeiro. Acima dele, estão na esquerda e na direita respectivamente, os Cavaleiros de Tucano (Cabelo loiro) e Girafa (Com marcas de asas no peitoral). Coroa Boreal também está presente, e ao redor dele, estão um possível Cavaleiro de Prata, uma Amazona desconhecida e dois Cavaleiro de Bronze desconhecidos, sendo o de ombreiras laranjas o mesmo à aparecer na Cena 1.

Cena 3

SaintsArmyLCA4

Na ponta esquerda da imagem, pode-se identificar facilmente o Cavaleiro de Índio. Próximo à ele, um possível Cavaleiro de Prata e Perseu. Ao lado deles, Erídano, um Cavaleiro de Bronze roxo e outro verde, possivelmente os mesmos presentes na Cena 1. Conversando com Perseu, está um Cavaleiro de Prata desconhecido, talvez o mesmo presente na Cena 1 ao lado de Hércules. No canto inferior direito da imagem, está a Amazona de Lebre, e acima dela, um Cavaleiro de Prata desconhecido (Possivelmente Lagarto) conversando com o Cavaleiro de Bronze laranja que aparece na Cena 1, mas que aqui está sem seu elmo.

Cena 4

Mangá
DouglasUnknownSaintsMangá

Douglas de Urso e mais dois Cavaleiros desconhecidos. Comparativamente, o Cavaleiro da direita deve ser o mesmo roxo da imagem seguinte. O Cavaleiro do meio não parece ter nenhum equivalente.

Anime
DouglasUnknownSaints

O Cavaleiro de Bronze roxo da cena anterior retorna, com algumas modificações. Ao redor dele, uma Amazona e dois possíveis Cavaleiros de Prata. Douglas de Urso também retorna, mas agora com cores mais adequadas ao seu posto como Cavaleiro de Bronze. O Cavaleiro laranja na ponta direita se trata do Cavaleiro de Golfinho, embora sua Armadura venha à adquirir uma tonalidade prateada em episódios posteriores.

  • Curiosidade: Os dois possíveis Cavaleiros de Prata na parte inferior da imagem possuem designs que os assemelham bastante aos Anjos Odisseu e Teseu do quinto filme de Saint Seiya. Uma coincidência, ou uma possível referência por parte dos roteiristas de The Lost Canvas?

Cenas com Cavaleiros únicos

GoldSilverSaintsLCA

Dois possíveis Cavaleiros de Prata não identificados. Suas Armaduras não são compatíveis com nenhuma outra no exército. Mas não podemos descartar que esses dois Cavaleiros voltem à aparecer em outras cenas com algumas modificações.

SilverSaintSisyphusLCA

Um suposto Cavaleiro de Prata com uma Armadura bastante simples.

BootesCoronaSilver

Boieiro e Coroa Boreal juntos à um Cavaleiro de Prata desconhecido.

Cena 5

Entusiasmados para vingar seus companheiros caídos, os Cavaleiros pedem para que Sísifo ordene o ataque...

Mangá
CepheusSaintLCMangá

À direita, Cefeu. Um Cavaleiro desconhecido no meio, que baseando-se pelas similaridades no elmo, deve se tratar do mesmo Cavaleiro verde presente na Cena 3. Há outro Cavaleiro não identificável à esquerda e possivelmente Junkers de Lobo acima.

Anime
CepheusSaintLCA

Cefeu e um Cavaleiro desconhecido.

Cena 6

...mas ele ordena que todos fiquem em seus postos...

Mangá
CanesVenaticiUnknownSaintLCMangá

O Cavaleiro de Cães de Caça, basicamente esquecido na adaptação de The Lost Canvas para anime e um Cavaleiro desconhecido que equivale ao roxo da imagem seguinte.

Anime
BronzeSilverUnknownLCA

Um Cavaleiro de Prata desconhecido, é o mesmo da Cena 5 versão anime, com algumas modificações. O Cavaleiro roxo à direita também está presente na Cena 1 versão mangá.

Cena 7

Os Cavaleiros pedem para que Sísifo libere o ataque, já que eles não conseguem conter a ansiedade diante da invasão e da possibilidade de derrotar Hades de uma vez por todas...

SaintArmyWaiting

Nesta cena estão presentes: Dois Cavaleiros verdes não identificados; Um Cavaleiro de Prata de longos cabelos negros ao lado de um Cavaleiro roxo similar ao da Cena 6, mas com algumas modificações; Um Cavaleiro de Prata com roupas verdes que se trata do mesmo presente nas cenas 5 e 6; Uma Amazona azul e ao seu lado, um Cavaleiro de Prata cujo peitoral lembra o de Centauro e outro Cavaleiro de Prata com roupas escuras; e por fim, ainda em tons de laranja, o Cavaleiro de Golfinho retorna mais uma vez.

  • Curiosidade: Considerando a escolha das cores para a Armadura e o padrão da mesma, e o estilo de cabelo, a Amazona dessa cena possui um visual que lembra muito o de Marin de Águia. Apesar da Armadura mais reforçada no caso da primeira, ela ainda é indiscutivelmente similar à mestra de Seiya. Essa seria então a possível Amazona de Águia do Século XVIIII? A escolha das cores foi feita deliberadamente como uma homenagem à personagem clássica?

Cena 8

...mas Sísifo reitera seu comando, dizendo que os Cavaleiros devem esperar por ordens diretas do Grande Mestre para poder agir.

Mangá
CentaurWhaleLCMangá

Centauro e o Cavaleiro à sua direita são os únicos que aparecem nessa mesma cena na adaptação anime. Parte da cabeça do Cavaleiro de Baleia aparece na parte inferior da imagem. A Amazona em questão, traja uma vestimenta que, graças ao anime, foi comprovada ser apenas uma proteção dos aspirantes, não uma Armadura sagrada.

Anime
CentaurSaintLCA

O Cavaleiro de Prata ao lado de Centauro é o mesmo presente na Cena 7.

SaintTraineesSilverLCA

E a Amazona que na verdade se trata apenas de uma aspirante.

Outros Cavaleiros...

Mangá
CanesVenaticiSisyphusLCMangá

Cães de Caça à direita e um Cavaleiro à esquerda que não aparece na adaptação anime.

DohkoUnknownSaintLCMangá

Dohko de Libra com um Cavaleiro desconhecido à seu lado. Apesar da posição ligeiramente diferente dos chifres do elmo, seria esse o Cavaleiro de Cefeu?

CanesVenaticiUnknownSaintsLCMangá

Vários aspirantes, Cães de Caça, um Cavaleiro desconhecido e outro cortado da cena aguardam em uma floresta pelas ordens de Sísifo. Essa passagem só está presente no mangá.

  • Curiosidade: Embora não esteja claro, o Cavaleiro cortado da cena deve se tratar de Centauro. As joelheiras da Armadura são idênticas ao padrão das cotoveleiras de Centauro. Além disso, Shiori realizou algumas adaptações nos modelos originais de Kurumada e acrescentou peças extras na Armaduras de acordo com os detalhes já existentes. Esse deve ser o caso acima, já que o modelo original de Centauro não apresenta protetores completos nas pernas.
Anime
SisyphusRegulusArmy

Um grupo diverso de Cavaleiros que nunca retornam à aparecer.

DegelUnknownSaintsLCA

Seria o Cavaleiro roxo dessa cena o mesmo verde à aparecer na Cena 3?

SaintsOVA26LCA

Outro exemplo de mudanças de cores: O Cavaleiro roxo presente na Cena 6 retorna agora com tons de prata. Vemos também mais dois Cavaleiros bastante genéricos e Erídano à direita.

Cavaleiros atacados pelo Demônio da Ilha Kanon

Informação pendente.

Cavaleiros a bordo do Barco da Esperança

Informação pendente.

Memórias de Shion

Informação pendente.

Armaduras em reparo

Diversas Armaduras danificadas tomavam o salão principal da torre de Jamir ocupada por Hakurei de Altar e seus discípulos. Essas Armaduras foram enviadas a Jamir para que Hakurei as reparasse, visto que o ancião era o único capaz de faze-lo durante esse período. Por estarem danificadas, é difícil distinguir os detalhes de cada Armadura, embora elas não aparentem semelhança com qualquer Armadura identificada.

LCMangáJamirCloth

Ao adentrar na torre, Yato de Unicórnio prontamente observou uma Armadura encostada na parede. Essa Armadura aparenta representar um animal de pescoço longo. Poderia se tratar de uma Armadura de Bronze, levando em conta sua simplicidade, embora não tenha nada que confirme ou contrarie essa hipótese.

  • Curiosidade: Naturalmente, os fãs da série iriam associar essa Armadura a Constelação de Girafa, mas essa possibilidade acabou sendo desmentida nos extras do décimo segundo Blu-Ray de The Lost Canvas, onde nos é apresentado o Cavaleiro de Girafa, cuja Armadura aparentemente de Prata não possui quaisquer semelhanças com essa de Jamir. Dado o longo período de tempo que separa a publicação desse capítulo do mangá e do OVA 24, onde o Cavaleiro em questão é introduzido, é possível que Shiori Teshirogi tenha planejado fazer da Armadura de Jamir de fato representativa da Girafa, mas decidiu alterar seu modelo para um visual mais complexo no anime.
  • Também é interessante notar certas similaridades entre essa Armadura misteriosa e a Armadura de Unicórnio. Tomando em conta essas características equinas, é provável que essa talvez se trate da Armadura que presenta a Constelação de Cavalo Menor, nunca representada por nenhum Cavaleiro de Saint Seiya até o momento.
LCMangáJamirClothes

Armaduras danificadas. No canto direito da imagem está uma braçadeira que se assemelha ao padrão da Armadura de Hidra. O elmo presente aparenta ser o mesmo da Armadura de Corvo.

LCMangáJamirBrokenClothes

Bibliografia

Artigos relacionados

As classes as quais esses Cavaleiros incógnitos pertencem:

Para um artigo de investigação similar visite:

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.