FANDOM

Centopeia Gigante
GreatCentipedeLCA
Dados gerais
Ocupação Guardião da Floresta dos Mortos
Dados básicos
Terra-natal Floresta dos Mortos
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 58 / Episódio 15
Seiyuu* Não revelado

A Centopeia Gigante (巨大ムカデ Kyodai Mukade) é uma das várias criaturas monstruosas que habitam a sombria Floresta dos Mortos. Este inseto sinistro faz sua morada em uma cratera nas profundezas da floresta, onde passa o tempo devorando cadáveres podres. Na realidade, o inseto é apenas uma ilusão criada por Verônica de Nasu.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Por ser uma ilusão criada por Verônica de Nasu para ludibriar os invasores que entram na Floresta dos Mortos, a Centopeia Gigante é uma criatura traiçoeira e habilidosa em truques psicológicos. O inseto tentou quebrar o espírito de Yato de Unicórnio mostrando-lhe uma ilusão dos cadáveres de seus companheiros, e ao ver que o Cavaleiro de Bronze fora profundamente afetado pela farsa, debochou que "um covarde" como Yato não seria uma refeição saborosa, e ainda proclamou que Yato não era um verdadeiro guerreiro e que deveria abandonar sua Armadura.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

A Centopeia Gigante utiliza suas mandíbulas para atacar a presa e devorá-la. Sendo um produto de uma ilusão, o inseto pode criar cenas horríveis para perturbar a mente do adversário, como quando ele mostrou diversos cadáveres, entre eles os de Tenma e Yuzuriha, para convencer Yato a desistir de lutar.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • O monstro pode ter sido inspirado no Ōmukade, um youkai com a aparência de uma centopeia gigantesca que vive nas montanhas e devora pessoas, mencionado na fábula japonesa Tawara no Tota.

Galeria

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.