Fandom

Seiya Universe

Chalcedony

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Chalcedony
Chalcedony
Dados gerais
Classe Jewel de Garnet
Dados básicos
Gênero Masculino
Terra-natal França
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 20 *

Chalcedony é um dos cinco Jewels a serviço de Garnet, conhecido como o "lançador de ilusões". Apesar de sua aversão aos combates em geral, Chalcedony é leal o bastante à sua mestra para fazer o que for preciso para servi-la.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Chalcedony é quieto e misterioso, em contraste com seu companheiro Tourmaline, que é alegre e falador. Segundo suas próprias palavras, não gosta muito de combates, os quais ele vê como cansativos. Porém, ele tomará a iniciativa de lutar se for por um motivo realmente importante para sua mestra Garnet. Também parece ser um tanto excêntrico, aparecendo repentinamente atrás de Dégel e usando a capa do mesmo como um guardanapo para limpar a boca.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Em consonância com os outros Jewels, Chalcedony é capaz de se mover flutuando um pouco acima do solo e de realizar proezas acrobáticas incríveis para os padrões de um humano.

Chalcedony é especialista em criar ilusões, podendo criar cópias ilusórias de si mesmo ou de um aliado. Para fazer isso, Chalcedony precisa primeiro tocar os olhos do oponente, e venda-los momentaneamente, o que provavelmente afeta as capacidades visuais do adversário e o faz pensar que as ilusões são reais. Essas ilusões no entanto, parecem de fato ter um caráter ofensivo bastante real. As cópias de Tourmaline todas atacaram Dégel com rajadas elétricas, — apesar de não acerta-lo realmente, pois ele havia elaborado um truque para desviar-se — o que pode significar que as ilusões de Chalcedony podem potencializar os efeitos dos ataques de seus companheiros.

Combates

Informação pendente.

Citações

  • "Me desculpe. Não sou muito bom em lutas. Então será que você me permitiria trapacear um pouco?"
— Chalcedony se preparando para turvar a mente de Dégel com suas ilusões.

  • A Calcedônia — conhecida como Chalcedony no inglês — é uma forma cripto-cristalizada do mineral quartzo, ou seja, um quartzo cuja constituição de minúsculos cristais é praticamente imperceptível. Supõe-se que a gema foi nomeada a partir da cidade de Calcedônia, localizada na Anatólia, Ásia Menor. É uma pedra preciosa encontrada comumente nas cores marrom, branca, cinza ou negra.
  • Não se sabe o porque de Shiori Teshirogi ter atribuído o controle das ilusões ao Jewel. Mas existem algumas possibilidades:
    • Segundo relatos, feiticeiros do Século XVI acreditavam que a Calcedônia possuía poderes místicos para afugentar as ilusões e as mentiras. O Jewel no entanto, faz o oposto a isso, criando ilusões para confundir seus oponentes.
    • Pode ser que Shiori tenha se baseado no misticismo ao redor das gemas em geral. Acreditava-se que o caráter translúcido das pedras preciosas permitia o vislumbre de imagens do futuro, ou de planos espirituais. Os gregos e os romanos estão entre os primeiros povos relatados com a prática de consultar bolas de cristal em busca de imagens do além.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.