FANDOM

Chris Walden
Cetus
TLCGCetusFaceC
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste da Dor
Sobrepeliz Cetus
Ocupação Herdeira da Família Walden
Dados básicos
Idade 14 anos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 71 (TLC Gaiden)

Chris Walden (クリス・ウォールデン Kurisu Wōruden) é a herdeira legítima da Família Walden, que ao longo de séculos, acumulou uma fortuna lendária através da pirataria. Aspros de Gêmeos recebeu a missão de protegê-la contra sua irmã mais velha Ursula, que deseja usurpar-lhe a posse da herança.

É revelado mais tarde que a herança não se trata de nenhuma fortuna, mas sim de uma maldição; a Estrela Maligna que residia no corpo de Chris desperta, convertendo a jovem em um Espectro; Chris de Cetus, a Estrela Celeste da Dor (てんそんせい ケートスのクリス Tensonsei Kētosu no Kurisu).

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Considerando a temática marítima do gaiden de Aspros, é possível que o nome Chris provenha de Hans Christian Andersen, autor dinamarquês que escreveu várias fábulas famosas, entre elas, A Pequena Sereia. O nome da irmã de Chris é Ursula, que também é o nome da bruxa do mar na adaptação em longa metragem de A Pequena Sereia produzida pela Disney.
  • O sobrenome Walden pode ser uma referência ao almirante da marinha americana Walden L. Ainsworth ou ao Lago Walden, em cujas margens viveu o famoso escritor Henry Thoreau.
  • Coincidentemente, existe um compositor alemão chamado Chris Walden, mas é improvável que Shiori Teshirogi tenha-o usado como base para a personagem.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Celeste da Dor está associada ao guerreiro Zhang Shun, 30º dos 36 Espíritos Celestes dentre os 108 Heróis de Liangshan, conhecido como "Faixa Branca dentre as Ondas" em razão de suas primorosas capacidades de natação e mergulho. É provável que seja essa a razão pela qual Shiori decidiu representar a Sobrepeliz de Chris como um monstro marinho, além da própria temática do gaiden. Não obstante, o caráter de dor e sofrimento é bem evidente na personagem, principalmente na forma como sua Estrela Maligna desperta causando um grande ferimento em suas costas.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.