Fandom

Seiya Universe

Cisne Negro

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
(Desconhecido)
Cisne Negro
BlackCygnus
Dados gerais
Classe Cavaleiro Negro
Dados básicos
Idade 15 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,73 m / 61 kg
Aniversário 28 de dezembro
Sangue Tipo O
Terra-natal Finlândia
Dados de treinamento
Local Ilha da Rainha da Morte
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Kazumi Tanaka

O Cavaleiro Negro da Constelação de Cisne do Século XX não teve seu nome revelado.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Cisne

Como seu apelido já diz, esse guerreiro traja a Armadura Negra que serve como contraparte para a original de Bronze, representando a Constelação de Cisne. Tanto no anime como no mangá, a Armadura Negra de Cisne imita a Versão 1 da original de Bronze.

Por ser uma mera cópia, a Armadura Negra de Cisne não possui um simbolismo próprio como a verdadeira, e representa simplesmente uma versão "corrompida" do Cisne. Na natureza, o Cisne Negro (Cygnus atratus) é uma ave comum nas regiões sudeste e sudoeste da Austrália.

Citações

Informação pendente.

  • No original japonês, os katakanas do nome do personagem se traduzem como "Black Swan". Embora no português o significado não se altere, é importante notar que a palavra Swan denota o animal em si, e não a constelação. No inglês, a constelação de Cisne é referida como Cygnus, logo, o nome do personagem deveria ser "Black Cygnus". Mas a escolha da primeira forma foi proposital por questões de sonoridade, já que no japonês a pronúncia do segundo nome seria Burakku Kigunasu, sonoramente menos agradável que Burakku Suwan.
  • No mangá Bleach, cujo autor Tite Kubo é um fã de Saint Seiya, há uma passagem que parece se tratar de uma homenagem: assim como o Cisne Negro foi capaz de "gravar" seu combate contra Hyoga de Cisne em seu próprio olho, para depois arrancá-lo e enviá-lo a Ikki de Fênix a fim de que ele soubesse como derrotar o inimigo, o vilão Ulquiorra Cifer tem essa mesma capacidade, valendo-se dela para demonstrar a seu mestre e seus companheiros de exército as habilidades percebidas por ele em seus inimigos durante sua invasão.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.