FANDOM

Cavalo Menor
Equuleus
Dados
Latim Equuleus
Japonês 小馬座(こうま座)
エクレウス
Grego Ιππάριον
Armadura Armadura de Bronze *

Cavalo Menor (Equuleus) é uma constelação equatorial. No exército dos Cavaleiros de Atena, Cavalo Menor é representada por uma Armadura de Bronze (não confirmado na cronologia principal).

História

Origem

Cavalo Menor é uma das 48 constelações listadas no Século II pelo astrônomo grego Ptolomeu, e permanece até a atualidade entre as 88 constelações modernas. Dentre elas, Cavalo Menor é a que tem a segunda menor área espacial, maior apenas que Cruzeiro do Sul.

Simbolismo

Na mitologia grega, a constelação está associada ao potro de nome Celeris, conhecido por sua incrível velocidade. De acordo com a história, Celeris foi um presente do deus Mercúrio para o guerreiro Castor.

Por brilhar ao lado da constelação de Pégaso, Cavalo Menor é tradicionalmente considerada sua "irmã menor". Diversos mapas astrais reapresentam Cavalo Menor como uma pequena cabeça equina ao lado de uma grande, que seria o próprio Pégaso.

Representantes conhecidos

Representantes
Realidades alternativas
Kyoko de Cavalo Menor Bronze Saintia Sho - Século XX
Sho de Cavalo Menor Bronze Saintia Sho - Século XX
Kitalpha de Cavalo Menor Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI
Celeris de Cavalo Menor Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI
Subaru de Cavalo Menor Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI

Curiosidades

  • Por causa da proximidade e semelhança geral entre Cavalo Menor e Pégaso, é comum em Saint Seiya que as duas constelações sejam representadas por Armaduras de Bronze idênticas e estejam associadas a um padrão similar de técnicas.

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

Informação pendente.