Fandom

Seiya Universe

Constelação de Cinzel

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Cinzel
CaelumClothTaizen
Dados
Latim Caelum
Japonês ちょうこくぐ座(彫刻具座)
Grego Γλυφείον
Armadura Armadura de Bronze

Cinzel (Caelum) é uma constelação austral. No exército dos Cavaleiros de Atena, Cinzel é representada por uma Armadura de Bronze,[1] embora esta nunca tenha feito uma aparição física na cronologia principal, sua existência averiguada apenas por vagas menções.

O Cavaleiro de Cinzel é o encarregado de reparar Armaduras danificadas, função que compartilha com o Cavaleiro de Escultor.[1]

História

Origem

Cinzel, originalmente conhecida como Caelum Scalptorium e posteriormente como Caelum apenas, é uma constelação introduzida pelo astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille por volta de 1750, e é atualmente considerada uma das 88 constelações modernas, podendo ser vista no Hemisfério Sul da Terra. Entre todas as constelações, Cinzel é considerada a oitava menor.

Simbolismo

A constelação não apresenta um significado mitológico. Lacaille possuía um fascínio por ciência e aparatos contemporâneos de sua época, que o levaram a nomear suas constelações em homenagem a alguns desses instrumentos. O cinzel é um instrumento de metal com uma das extremidades em forma de uma grossa lâmina, usado pelos escultores para talhar a superfície do material desejado em conjunto com o martelo do escultor.

Representantes conhecidos

Representantes
Cronologia principal
Usuário Armadura Série - Época
- Bronze Enciclopédia Taizen - Época indeterminada
Realidades alternativas
Usuário Armadura Série - Época
Michelangelo de Cinzel Prata Saint Seiya Omega - Século XXI

Bibliografia

Artigos relacionados

Constelações próximas:

Links externos

Referências

  1. 1.0 1.1 Enciclopédia Taizen.