FANDOM

Compasso
Circinus
Dados
Latim Circinus
Japonês コンパス座
Grego Διαβήτης
Armadura Armadura de Bronze *

Compasso (Circinus) é uma constelação austral. No exército dos Cavaleiros de Atena, Compasso parece ser representada por uma Armadura de Bronze (não confirmado na cronologia principal).

História

Origem

Compasso foi introduzida pelo astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille em 1756, originalmente sob a nomenclatura francesa le Compas, que viria a ser alterada para o latim Circinus em 1763, permanecendo com esse nome até os dias atuais, como uma das 88 constelações modernas. Ocupando a área celeste que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra, as estrelas da constelação de Compasso são aptamente agrupadas como um "V" agudo, de forma a lembrar um compasso semi-aberto.

Simbolismo

A constelação representa um simples compasso; um instrumento amplamente utilizado por cartógrafos e matemáticos para traçar uma circunferência, seja com o intuito de obter a figura de um círculo para fins geométricos como para demarcar uma informação desejada. Lacaille possuía um fascínio por ciência que o levou a nomear algumas de suas constelações em homenagem a instrumentos utilizados nessa área.

Representantes conhecidos

Representantes
Realidades alternativas
Usuário Armadura Série - Época
Hooke de Compasso Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI

Bibliografia

Artigos relacionados

Constelações próximas:

Links externos

Referências