FANDOM

Grou
GrusLCA
Dados
Latim Grus
Japonês 鶴座(つる座) (Tsuru-za)
Grego Γερανός
Armadura Armadura de Prata

Grou (Grus) é uma constelação austral. No exército dos Cavaleiros de Atena, Grou é representada por uma Armadura de Prata.[1] Em Saint Seiya Omega, a constelação é representada por uma Armadura de Bronze.

História

Origem

Grou é uma das 12 constelações criadas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius, a partir das observações do céu realizadas pelos exploradores Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman. Foi apresentada pela primeira vez em 1597-1598 num globo celeste publicado por Plancius em Amsterdã, e no atlas celeste Uranometria de John Bayer, em 1603. É atualmente considerada uma das 88 constelações modernas, que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra.

Simbolismo

Sendo uma constelação relativamente moderna, Grou não possui significado mitológico. A constelação de Grou, assim como as outras constelações criadas por Plancius, representa um animal que era considerado exótico para a época, listado em livros de história natural e anotações de exploradores marítimos. Grous são aves com pernas e pescoços longos, vagamente similares à uma garça ou a um flamingo. Inclusive, a constelação foi conhecida por muito tempo como Flamingo (Phoenicopterus), mas essa denominação não está mais em uso.

Representantes conhecidos

Representantes
Cronologia principal
Usuário Armadura Série - Época
Yuzuriha de Grou Prata The Lost Canvas - Século XVIII
Realidades alternativas
Usuário Armadura Série - Época
Komachi de Grou Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Ligações externas

Referências

  1. Confirmado oficialmente no jogo Saint Seiya Online, que conta com o veredito de Masami Kurumada para definir a patente de cada Armadura.