FANDOM

Navio Argo
HowlingArgoLCA
Dados
Latim Argo Navis
Japonês アルゴ座 (Arugo-za)
Grego Αργώ

Navio Argo (Argo Navis) é uma constelação extinta. Encontra-se atualmente dividida em quatro constelações menores: Quilha, Velame, Popa e Bússola.

História

Origem

Informação pendente.

Simbolismo

Informação pendente.

Representantes conhecidos

O Navio Argo está dividido entre três constelações: Quilha, Velame e Popa, mais a adição da constelação de Bússola, que por sua proximidade com as três anteriores também é considerada um componente adicional do barco. Tecnicamente, qualquer um que traje as Armaduras representando essas constelações, também estará representando o Navio Argo. Isso é constatado em The Lost Canvas, onde os aprendizes de El Cid de CapricórnioTsubaki de Velame, Lacaille de Popa e Rusk de Bússola — possuem uma técnica combinada com o nome de Howling Argo, em homenagem à constelação.

Representantes
Cronologia principal
Usuário Armadura Série - Época
Tsubaki de Velame Prata The Lost Canvas - Século XVIII
Lacaille de Popa Prata The Lost Canvas - Século XVIII
Rusk de Bússola Bronze The Lost Canvas - Século XVIII

Curiosidades

  • Em Saint Seiya Omega, o Cavaleiro de Bronze da constelação de Peixe-Voador se chama Argo, em homenagem ao navio. A razão para a escolha desse nome é devido ao fato de que antigos mapas celestes costumavam representar as constelações do Peixe-Voador e do Navio Argo sempre próximas uma da outra. Com a divisão do Argo em constelações menores, Peixe-Voador ficou próximo à Quilha, que representa a base do navio.

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.