Fandom

Seiya Universe

Constelação de Relógio

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Relógio
SSOTokisadaDebut
Dados
Latim Horologium
Japonês 時計座(とけい座) (Tokei-za)
Grego Ωρολόγιον
Armadura Armadura de Prata *

Relógio (Horologium) é uma constelação austral. No exército dos Cavaleiros de Atena, Relógio parece ser representada por uma Armadura de Prata (não confirmado na cronologia principal).

História

Origem

Relógio é uma de entre 14 constelações modernas introduzidas pelo astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille em 1754, após a sua viagem à Cidade do Cabo com o fim de cartografar o céu do Hemisfério Sul. O Relógio de Pêndulo imaginado pelo astrônomo francês, originalmente intitulado Horologium Oscillatorium, pretendia homenagear Christiaan Huygens, o inventor desse mecanismo e também um astrônomo amador. Hoje conhecida simplesmente como Horologium, a constelação permanece entre as 88 modernas.

Simbolismo

Como já mencionado, a constelação representa um simples relógio de pêndulo, sem possuir qualquer adereço mitológico. Comum às outras constelações introduzidas por Lacaille, Relógio também faz referência ao fascínio que o astrônomo sentia em relação aos avanços tecnológicos de sua época, e novos mecanismos não eram exceção.

Representantes conhecidos

Representantes
Realidades alternativas
Usuário Armadura Série - Época
Tokisada de Relógio Prata Saint Seiya Omega - Século XXI

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Constelações próximas:

Links externos

Referências

Informação pendente.