FANDOM

Rena
Rangifer
Dados
Latim Tarandus vel Rangifer
Japonês トナカイ座(馴鹿座)
Grego Τάρανδος
Armadura Armadura de Bronze *

Rena (Tarandus vel Rangifer) é uma constelação extinta. No exército dos Cavaleiros de Atena, Rena parece ser representada por uma Armadura de Bronze (não confirmado na cronologia principal).

História

Origem

Rena era uma pequena constelação criada pelo astrônomo francês Pierre Charles Lemonnier em 1736, mas que atualmente é considerada uma constelação extinta, e portanto, não faz parte das 88 constelações modernas. Por ter sido situada entre Cassiopeia e Girafa, é correto afirmar que Rena podia ser vista no céu do Hemisfério Norte da Terra, antes de cair em desuso.

Simbolismo

Lemonnier criou essa constelação para homenagear a expedição realizada pelo matemático Maupertuis para a Lapônia, uma região situada ao norte da Escandinávia e conhecida por sua população numerosa de renas. Essa expedição se tonou célebre por ter permitido estudos que comprovaram o achatamento dos pólos da Terra.

Em Saint Seiya Omega, a constelação é atribuída com o simbolismo complementar das renas que são responsáveis por guiar o trenó do Papai Noel em sua missão de distribuir presentes.[1]

Representantes conhecidos

Representantes
Realidades alternativas
Usuário Armadura Série - Época
Rudolph de Rena Bronze Saint Seiya Omega - Século XXI

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Veja o artigo de Rudolph de Rena para mais informações.