Fandom

Seiya Universe

Cube de Dullahan (clássico)

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Cube
Dullahan

HSCube

ClassicMangaCube

Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Terrestre da Sombra[1][2]
Sobrepeliz Dullahan[1][2]
Dados básicos
Idade 24 anos[1][2]
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,88 m / 88 kg[1][2]
Aniversário 9 de outubro[1][2]
Sangue Tipo O[1][2]
Terra-natal Cuba[1][2]
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 75 / Episódio 8
Seiyuu* Ryōtarō Okiayu[3]

Cube de Dullahan, a Estrela Terrestre da Sombra (いんせい デュラハンのキューブ Chiinsei Dyurahan no Kyūbu) é um Espectro de Hades subordinado a Radamanthys de Wyvern que foi enviado ao Santuário para manter vigília sobre o trio de Cavaleiros de Ouro ressuscitados. Durante a missão, Cube foi assassinado por Saga de Gêmeos, que usurpou-lhe a Sobrepeliz.

Características

Aparência

Por causa de sua máscara, o rosto de Cube permanece um completo mistério, até mesmo para os demais Espectros.[2]

Personalidade

Nada se sabe sobre a personalidade de Cube.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Cube é reconhecido dentre seus companheiros por possuir um grande nível de poder, mas ele não teve tempo de usar suas capacidades contra Saga de Gêmeos, que o atacou de surpresa.[2]

Golpes secretos

Death Messenger
(デス・メッセンジャー Desu Messenjā)
Mensageira da Morte
NoPicAvailable Estreia Volume 28 / Enciclopédia Taizen[2]
Jamais utilizada por Cube durante a série, apenas listada na enciclopédia oficial; portanto, os efeitos da técnica são desconhecidos. Em The Lost Canvas, a técnica manifesta-se sob a forma de uma Banshee, uma mulher decapitada carregando a própria cabeça; ela entoa um cântico misterioso que se propaga em forma de vibrações sonoras que atravessam a pele do alvo e atingem seu coração, fazendo com que ele pare de bater.
Blood Spray
(ブラッド・スプレー Buraddo Supurē)
Spray de Sangue
Jamais utilizada por Cube durante a série, apenas listada na enciclopédia oficial; portanto, os efeitos da técnica são desconhecidos.

Combates

Cube foi morto por Saga de Gêmeos durante um ataque surpresa, então é improvável que o Espectro tenha tido tempo de reagir contra seu agressor.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Nem sua Sobrepeliz nem sua Estrela Maligna foram mencionadas durante a história, e um esquema da Sobrepeliz de Dullahan também nunca foi publicado. Essas informações foram reveladas num bônus do volume 28 do mangá clássico e reafirmadas na Enciclopédia Taizen.
  • Considerando que o cadáver de Cube foi encontrado com marcas de queimaduras graves, não se sabe como Saga conseguiu roubar-lhe a Sobrepeliz sem danificá-la. Também não se sabe como Saga conseguiu esconder sua própria Sobrepeliz de Gêmeos por baixo da Sobrepeliz de Dullahan.
  • Sua altura corresponde perfeitamente à de Saga.

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Os demais Espectros conhecidos que estiveram presentes durante a invasão do Santuário no século XX:

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 Volume 28 do mangá clássico.
  2. 2.00 2.01 2.02 2.03 2.04 2.05 2.06 2.07 2.08 2.09 2.10 Enciclopédia Taizen, página 132.
  3. Em realidade, esse é o seiyuu atribuído a Saga de Gêmeos durante os OVAs de Hades. Como Saga usurpou a Sobrepeliz de Cube e se fez passar por ele, algo que não foi revelado prontamente, é seguro assumir que para os telespectadores, essa seria a verdadeira voz de Cube, até a farsa ser revelada.

Navegação

Informação pendente.