FANDOM


Cupido
Deus do Amor
Cupido
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 102 * / Episódio 27 *

Cupido é o deus romano que rege o desejo amoroso e a paixão, sendo o equivalente ao deus grego Eros. Nunca apareceu pessoalmente na série, mas já foi mencionado pelo deus Thanatos.

Características

Aparência

Na mitologia romana, Cupido é retratado como um jovem garoto com asas, portando um arco para disparar "flechas de amor". Como ele nunca foi visto pessoalmente na série clássica, não se sabe se essa descrição é compatível com sua aparência na obra.

No jogo Saint Seiya Online, Cupido toma a forma de um infante de pele clara, com olhos azuis e cabelos curtos de mesma cor. Suas asas são de um tom cinza claro, e ele traja apenas uma toga azul clara ao redor da cintura.

Personalidade

Cupido é descrito por Thanatos como um deus travesso que adora pregar peças e assediar as ninfas.

Histórico

Cupido é citado por Thanatos como um ser que vive aprontando travessuras e aterrorizando as ninfas. Com a chegada de Seiya de Pégaso aos Elíseos, as ninfas entraram em pânico ao verem o Cavaleiro de Atena ferido e ensanguentado. A princípio Thanatos associou o alvoroço das ninfas à mais uma travessura habitual do Cupido, até que elas lhe explicaram do que realmente se tratava.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

Informação pendente.

  • Não há certeza se Cupido e Eros são a mesma entidade em Saint Seiya. O fato de Thanatos ter se referido ao personagem através de um nome romano, em lugar de um nome grego, que seria mais condizente com a temática da série, pode sugerir que os dois deuses sejam de fato entidades distintas.
  • Apesar das razões contextuais para Thanatos mencionar o Cupido, existe um fato curioso que os relaciona. Na psicologia analítica de Sigmund Freud, os conceitos de "Tânatos" e "Eros" são considerados as duas forças antagônicas que regem os princípios e comportamentos humanos. Eros representa o desejo sexual, a preservação da vida por meio da reprodução, enquanto Tânatos representa a segregação e o desejo destrutivo, dirigidos para a morte. Ambas forças interagem simultaneamente, não podendo existir em independência.

Dados oficiais

Galeria

Nenhuma imagem disponível.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.