FANDOM


Dali
Coroa Boreal
SSODali
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Coroa Boreal
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 5 *

Dali é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Coroa Boreal no Século XXI como apresentado em Omega. Dali é um aluno de renome na Palaestra por sua experiência e dedicação no domínio de seu elemento do cosmo.

Características

Aparência

Dali possui uma pele clara, de tom meio rosado. Seus olhos, verdes claros, são um pouco puxados. Sua característica mais distintiva são seus cabelos verde escuros, penteados de uma maneira bagunçada como um topete que dá a impressão de constantemente balançar ao vento.

Personalidade

Pouco se sabe sobre Dali, já que ele não teve nenhum diálogo em suas aparições. Baseando-se nos comentários de Yuna, Dali parece ser bastante aplicado no seu treinamento.

Histórico

Desafio no Campo da Morte

Dali aparece como um dos competidores no teste do Campo da Morte; a primeira parte de uma prova eliminatória para promover um dos alunos da Palaestra ao posto de Cavaleiro de Prata. Dali obtém sucesso em chegar ao topo do monte Cosmo Delta, a linha de chegada da prova, e é aprovado para participar da segunda fase.

Batalha dos Cavaleiros

SSODaliTraining

Dali treinando para o torneio

Como o torneio só ocorre três dias após o teste no Campo da Morte, Dali e os outros Cavaleiros têm tempo suficiente para treinarem. O Cavaleiro de Coroa Boreal é conhecido por sua dedicação árdua nos treinamentos, e embora não seja o melhor usuário do elemento Vento, seu domínio deste é considerável. Além disso, Dali também é conhecido por ter desenvolvido uma técnica eficiente de defesa, sem nenhuma fraqueza facilmente reconhecível.

SSODaliDefeat

Dali derrotado por Eden

No dia do tão esperado torneio, a organização das partidas faz com que Dali seja o oponente de Eden de Órion, considerado um dos favoritos para ganhar o torneio. No grupo de Kouga, Yuna supõe que Dali tenha uma chance de vencer, pois seu elemento Vento normalmente tem vantagem sobre o elemento de Eden, que é o Trovão.

Para o espanto de Kouga e seus amigos, a partida mal iniciou, e Dali já estava caído inconsciente no chão, tendo sido rapidamente derrotado por Eden em um só golpe.

Habilidades

SSODaliWind

Dali manipulando o Vento

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Dali utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Dali é do elemento Vento. Apesar de não ser o mais forte entre os usuários desse elemento, Dali desenvolveu uma poderosa técnica de defesa sem fraquezas notáveis, o que juntamente com seu domínio elemental eficiente já lhe renderam várias homenagens pela Palaestra.

Outras habilidades

Dada a fama que tem por seus talentos marciais, não é de surpreender que Dali tenha sido aprovado no teste do Campo da Morte. É provável que durante a Batalha dos Cavaleiros, Dali teria chegado à segunda rodada do torneio facilmente, não fosse a presença de Eden como seu primeiro oponente.

Combates

Primeira rodada da Batalha dos Cavaleiros
IconCoronaBorealisDali
Dali de Coroa Boreal
SSOEdenVSDali IconOrionEden
Eden de Órion
Dali de Coroa Boreal .VS. Eden de Órion
Local Palaestra Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 6 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 6 Fim do combate
Resultado Vitória de Eden Resultado
Não exatamente um combate propriamente dito. Mesmo Dali possuindo uma vantagem elemental somada a sua grande habilidade defensiva, ele não foi páreo para Eden, que conseguiu derrota-lo sem a menor dificuldade e com apenas um ataque.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Coroa Boreal

Dali é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Coroa Boreal; na verdade uma nova versão modificada a partir do modelo original graças aos efeitos do Meteoro das Trevas, como ocorre com todas as outras Armaduras no universo de Omega.

CoronaBorealisClostone

Esse novo modelo trajado por Dali é bastante simplista e não possui nenhum detalhe realmente chamativo, resumindo-se apenas a uma proteção integral e básica. A única parte realmente diferencial da Armadura é o elmo, moldado afim de simbolizar a definição que a constelação de Coroa Boreal possui na mitologia árabe, onde ela é conhecida como "bacia dos pobres" (قصعة المساكين). Esse objeto é assimétrico e possui uma depressão em um dos lados, características bem evidentes no formato do elmo.

Como as demais Armaduras em Omega, Coroa Boreal não é mais armazenada em uma Caixa de Pandora, mas sim em uma Gema de Armadura. Dali porta uma Gema de cor turquesa que, curiosamente, tem o formato de um coração, o que pode ser uma alusão a história de amor entre Dionísio e Ariadne, na qual a constelação foi inspirada.

Citações

Nenhuma. Um fato curioso sobre Dali é que ele não tem nenhum seiyuu atribuído, porque não teve nenhum diálogo em suas aparições e nem sequer emitiu qualquer grito ou urro.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • O personagem pode ter recebido seu nome da vila de Dali (دلي em persa), localizada no Distrito Rural de Jamabrud, no Distrito Central do Condado de Demavand, Província de Teerão, no Irã. Isso faz sentido, já que é do Oriente Médio que vem o simbolismo da "bacia dos pobres" presente na constelação do personagem.
  • Também pode ser uma alusão ao pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, já que o personagem possui um visual chamativo e incomum, tal qual o artista e seus trabalhos.
  • A palavra boreal tem suas raízes na mitologia grega, onde ela é derivada do nome do deus Bóreas (Βορέας), que representa os ventos do norte e é o responsável por trazer o período do inverno. Talvez a escolha do elemento Vento para Dali seja uma referência a esse deus.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

DaliProfilePic

ダリ
冠座の青銅聖闘士。風の属性を操る。属性攻撃を得意とし、パライストラで表彰された経験があるテクニシャン。同じ風属性のユナから「属性攻撃をメインにした典型的な技巧派。それでいて弱点の見当たらないタイプの聖闘士」と評される。聖闘士ファイトに出場し、1回戦でエデンと対決。エデンの雷属性に有利な風属性を活かし、肉弾戦を避けて遠距離戦を挑む。

Dali
Cavaleiro de Bronze da constelação de Coroa Boreal. Utiliza o elemento Vento. As técnicas elementais são sua especialidade e ele é considerado virtuosamente experiente no ambiente da Palaestra. Yuna, também usuária do Vento, o descreve como um Cavaleiro estratégico que se concentra no seu elemento e não possui fraquezas óbvias. Ele enfrenta Eden na primeira rodada da Batalha dos Cavaleiros, e tenta usar seu elemento Vento à distância para evitar um combate corpo-a-corpo.

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.