FANDOM

Diana
SSODiana
Dados gerais
Classe Marciana
Categoria Imperatriz Celestial de Marte
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 43 *
Seiyuu* Umeka Shōji

Diana é a única mulher dentre os Quatro Imperadores Celestiais que servem Marte. Carrega sempre um arco e flecha feito de energia, com o qual se mostra uma exímia arqueira, extremamente precisa em acertar seus alvos.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Assim como seus companheiros, Diana não tem uma personalidade definida, ou qualquer resquício de consciência, pelo que foi mostrado. Ela é apenas um zumbi manipulado por Amor de Peixes após ressuscitá-la. Mesmo antes de ser selada por Atena, a personalidade de Diana não foi completamente explorada.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: O cosmo de Diana é regido por um dos quatro elementos da natureza, o Trovão. Percebe-se que a Imperatriz Celestial pode criar um arco e flecha feito de energia elétrica, e o nome de sua técnica especial, Lightning Magic, explícita bem seu elemento. Apesar disso, fontes oficiais afirmam que Diana é regente do elemento Vento,[1][2] por razões desconhecidas.
    Apesar de ser uma Marciana, Diana não aparenta possuir o elemento Trevas, o que pode ser justificado pelo fato de que ela foi derrotada e selada por Atena antes da queda do Meteoro das Trevas, estando portanto ausente durante o evento.

Golpes secretos

SSORaitoninguMajikku Lightning Magic
ライトニング・マジック Raitoningu Majikku (JP)
Idioma Inglês
Significado Magia do Relâmpago
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 44
A Imperatriz Celestial cria um grande relâmpago com a forma de um arco de energia em suas mãos e o dispara com precisão contra o inimigo.
(JP) - indica a primeira fonte a confirmar com exatidão o nome japonês da técnica

Combates

Informação pendente.

Vestimenta

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Diana é a deusa romana da lua e da caça, equivalente à Artemis para os gregos. Não se sabe, contudo, se esta Diana é a própria figura mitológica ou apenas uma referência — a segunda opção é mais provável, visto que seu nível de poder está muito abaixo dos deuses e ela recebe ordens de um Cavaleiro de Ouro, seu superior no exército de Marte. No entanto, é preciso levar em conta que durante sua batalha contra o grupo de Kouga de Pégaso, Diana ainda está ferida pelo fragmento de luz usado por Atena para selá-la, o que pode ser a justificativa para seu déficit de poder. Assim como a Diana da mitologia, a Imperatriz Celestial que leva seu nome também ataca com um arco e flecha.
  • Estranhamente, seu perfil oficial alega que seu elemento é o Vento, apesar de que no anime pode-se perceber claramente que é o Trovão. É possível que ela domine ambos elementos, mas Vento é usado mais raramente em favor do Trovão. A constatação do perfil oficial é um tanto irônica, lembrando que na interação dos elementos, o Vento possui vantagem contra o Trovão.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

DianaProfilePic

ディアーナ
マルスの最初の地上侵略において、アテナ率いる聖闘士たちと戦った「マルス四天王」の一人。その力は黄金聖闘士をも凌ぎ、伝説の聖闘士たちを窮地に追い込むほどのものだったが、アテナである沙織の力によって大きな傷を受け、長き眠りについていた。四天王唯一の女神で、その手に持った「小宇宙の弓」が最大の武器。属性である風を自在に操り、遠い場所にいる敵でも必ずしとめる。
(声:庄司宇芽香)

Diana
Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Única deusa entre os Quatro Imperadores Celestiais, sua arma é um "arco de cosmo". Ela manipula livremente o elemento Vento, e pode acertar com precisão seus inimigos, mesmo que a uma longa distância.
(Voz: Umeka Shōji)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Perfil oficial de Diana.
  2. Livreto do DVD/Blu-Ray Volume 11.