FANDOM

NewYorkDl

Nova York e a Estátua da Liberdade engolidas pelas águas

O Dilúvio é uma poderosa tempestade divina, cujo volume de chuvas incessantes é o suficiente para destruir o mundo por inundação. Poseidon mais de uma vez usou seu cosmo divino para provocar o Dilúvio a fim de eliminar os seres humanos da face terrestre.

Efeitos

Informação pendente.

Histórico

Era mitológica

Centenas de anos antes da Batalha do Mediterrâneo no Século XX, o Deus dos Mares já havia provocado um monstruoso dilúvio que inundou toda a Terra, poupando apenas Noé e sua arca da morte, fato esse que salvou toda a biodiversidade terrestre da extinção.

Século XX

Nos quatro cantos do mundo sucediam assustadoras catástrofes e maremotos. Após árduas batalhas no Reino Submerso, Atena finalmente triunfa juntamente aos seus Cavaleiros. Com a fúria de Poseidon controlada, o Sol volta a reaparecer e a maré que ameaçavam varrer a superfície planetária, volta aos níveis normais.

  • Na mitologia grega, Poseidon teria provocado um dilúvio a pedido de Zeus, que desejava acabar com a humanidade por esta ter aceito o fogo que Prometeu havia roubado do Monte Olimpo.

Bibliografia

Artigos relacionados

  • Poseidon - o deus responsável pela ocorrência do Dilúvio.
  • Grande Eclipse - assim como o Dilúvio, é uma anomalia da natureza criada por um deus para destruir a humanidade.

Links externos

Referências

Informação pendente.