FANDOM


Visão Geral Galeria
Dione
Chicote "Snake Plasma"
SSODioneDebut
Dados gerais
Classe Palasito de Palas
Categoria Palasito Secundário
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 52 *
Seiyuu* Hiroaki Miura

Dione é um Palasito Secundário, cuja arma é um Chicote de nome Snake Plasma. Foi ao encontro de Kiki em Jamir, disposto a matá-lo por ser o único no Século XXI que detém o conhecimento para restaurar Armaduras.

Características

Aparência

Possui cabelos roxos e longos e é alto

Personalidade

Dione é um homem de falsa cortesia, que esconde sua verdadeira natureza maléfica atrás de uma faceta educada e cavalheiresca.[1] Apesar de arrogante, acreditando que poderia matar facilmente um Cavaleiro de Ouro como Kiki, ele deixa a cena da luta logo que percebe que não tem chance contra o Ariano.

No entanto, no seu segundo ataque contra Kiki, Dione mais uma vez demonstra arrogância, e dessa vez isso lhe custa a vida. Seu falso refinamento desaparece imediatamente quando Kiki se prova como superior, e constata que Dione sobreviveu ao primeiro encontro de ambos apenas porque Kiki escolheu poupá-lo.

Histórico

Kiki de Áries

Ele lançou um desafio até a morte para acabar com Kiki de Áries, já que este é o único mestre na reparação de Armaduras. Kiki fica espantado com a notícia da ressurreição de Pallas. Porém, no instante em que Kiki aplica sua técnica, ele se retira devido ao poder do ataque do ariano, e pede desculpas educadamente por ter sido rude com Kiki.

Pallasbelta

Em Pallasbelda, Dione tornou a enfrentar Kiki de Áries, em sua missão de restaurar as Armaduras, lutando ainda contra os três Lendários Cavaleiros de Aço. Seu ataques consistiram em lançar chicotadas sobre Kiki, que ficou imóvel e impassível. Ao lançar um golpe ainda mais forte, Dione é surpreendido pela velocidade da luz do Cavaleiro de Áries que evita o golpe, e que, pelo toque de um dedo, destrói sua Chronotector, devido a uma ponto fraco visto por Kiki nela. Depois, ao investir contra Kiki (mesmo sem sua vestimenta de combate), recebe o golpe da Extinção Estelar e é teleportado para outra dimensão.

Habilidades

Demonstrou ter o poder de conseguiu ver a velocidade do ataque de Kiki (velocidade da luz), porém não demonstrou ataques na velocidade da luz.

Golpes secretos

SSOSnakePlasmaAttack Snake Plasma
スネーク・プラズマ Sunēku Purazuma
Idioma Inglês
Significado Cobra de Plasma
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 74
Dione brande o chicote de mesmo nome contra o oponente. Segundo o Palasito, o verdadeiro poder da arma se reside na capacidade de destruir os átomos que compõem as coisas, mesmo que sejam Armaduras de Ouro.
SSOSnakePlasmaFullPower Snake Plasma Full Power
スネーク・プラズマ・フル・パワー Sunēku Purazuma Furu Pawā
Idioma Inglês
Significado Poder Total da Cobra de Plasma
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 74
Uma versão mais poderosa do Snake Plasma, usando o chicote em sua potência máxima. Dione a utilizou contra Kiki, mas a técnica não conseguiu fazer um mínimo arranhão na Armadura de Ouro do Ariano.

Combates

Chronotector

Dione veste uma Chronotector de segunda classe, onde é possível ver um número 2 em seu peito. Ela se parece muito com uma espécie de serpente. Se a teoria de que os Palasitos vestem Chronotectors protegidas por constelações antigas for realmente verdade, é muito provável que a constelação de Dione seja Anguilla (Enguia).

Segundo Kiki, esta Chronotector estava cheia de danos e sem reparos, possuindo inclusive um ponto fraco em sua defesa.

Arma

Dione manipula um chicote brilhante chamado Serpente de Plasma (スネーク・プラズマ, Snake Plasma), capaz de se contorcer como uma serpente e que libera choques elétricos contra os inimigos.

Citações

  • Venha Lutar Kiki de Áries- Dione

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Como a maioria dos Palasitos, salvo por algumas exceções, Dione recebeu o nome de um dos satélites naturais do planeta Saturno. Conhecida nas áreas científicas como Saturno IV, Dione é uma das maiores luas de Saturno. Com inspiração na mitologia grega, o nome da lua faz referência à ninfa Dione, que segundo algumas versões do mito, seria a mãe da deusa Afrodite.

Dados oficiais

Galeria

Ver:Dione/Galeria

Perfil oficial

DioneProfilePic

ディオネ
二級パラサイト。丁寧な言葉使いと紳士的な物腰が特徴。唯一の聖衣修復師、貴鬼を倒すべく闘いを挑み、パラスの復活を告げ驚かせた。しかし、貴鬼が技を出そうとするやいなや、その威力を見て撤退するしたたかさを持つ。実力の程は不明。貴鬼に無礼を指摘されると丁寧に詫びてみせる慇懃無礼な人物。(声:三浦祥朗)

Dione
Palasito Secundário. Comporta-se de maneira cavalheiresca e usa uma linguagem educada. Propõe um desafio de lutar contra Kiki, o único mestre na reparação de Armaduras, que fica espantado com a notícia da ressurreição de Palas. Porém, ele se retira ao ver o poder de Kiki, no instante em que este aplica sua técnica. O seu verdadeiro poder é desconhecido. Uma pessoa com falsa cortesia que pede desculpas educadamente por ter sido rude com Kiki. (Voz: Hiroaki Miura)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Perfil oficial de Dione.

Navegação

Palasitos
Divindade(s) Palas
Palasitos Primários Titan de TenjinsoseikenHyperion de TenchihometsuzanGallia de Bushinkorinken
Aegaeon de Jubakuraizanba
Palasitos Secundários Dione de Snake PlasmaRhea de Perfect PawnsEuropa de Slash Reaper
Aegir de Phantom ArmParadox de Scarlet JanusSurtur de Mystic Stone
Tokisada de Death Watch
Palasitos Terciários Tarvos de Star CrusherLoge de BrionacYmir de Max Brilliant
Methone de Max BrilliantHalimede de Bastão TriploHati de Adagas
Thebe de Daemon ImpactEden de Impulse Mace (infiltrado) • Cyllene de Soul Killer
Greip de Soul Killer
Outros Soldados PalasitosMiller de Alchemy Glove

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.