FANDOM


Doré
Cérbero
SSODoré
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Cérbero
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 17 *
Seiyuu* Kenichi Ono

Doré é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Cérbero no Século XXI como apresentado em Omega. Outro Cavaleiro enganado por Marte, Doré foi enviado numa missão para encontra o lendário reparador de Armaduras.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Doré é mais outro Cavaleiro de Prata arrogante e presunçoso que acredita que o grupo de Kouga de Pégaso não pode vencê-lo simplesmente por serem Cavaleiros de Bronze. A essa altura, essa confiança é descabida, levando em conta que Kouga e seus amigos sucederam em derrotar alguns Cavaleiros de Prata.

Assim como outros Cavaleiros de Atena, Doré acredita em Marte e também acredita que Atena está reencarnada como a jovem Aria, por quem o Cavaleiro de Cérbero tem grande respeito. Apesar disso, Doré possui uma mentalidade cruel e absurda que não se adequam a sua ordem, não hesitando em machucar uma criança para obter informações, e acreditando que a força bruta é superior ao desejo de proteger os outros.

Histórico

Busca pelo reparador de Armaduras

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Doré utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Doré se manifesta num tom intenso de vermelho e é do elemento Fogo.
  • Alta velocidade: Como padrão para os Cavaleiros de Prata, Doré possui a capacidade de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5.

Golpes secretos

SSOKerberosDivide Kerberos Divide
ケルベロス・ディバイド Keruberosu Dibaido
Idioma Inglês
Significado Divisão de Cérbero
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 17
Dois braços extras surgem nas costas de Doré e começam a se prolongar, acompanhados de torsos extras imitando o do Cavaleiro de Cérbero. Finalmente, essas cópias criam pernas e se separam do original, resultando em três Cavaleiros de Cérbero que podem agir e pensar independentemente. Embora não seja sua técnica mais poderosa, ela representa uma grande ameaça por se valer do poder de três Cavaleiros de Prata combinados.
SSOKerberosHellFlare Kerberos Hell Flare
ケルベロス・ヘル・フレア Keruberosu Heru Furea
Idioma Inglês
Significado Chamas Infernais de Cérbero
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 17
Uma técnica muito similar ao Lionet Burning Fire de Sohma de Lionet, Doré usa seu punho para liberar um turbilhão de chamas intensas no adversário.
SSOKerberosClaw Kerberos Claw
ケルベロス・クロウ Keruberosu Kurō
Idioma Inglês
Significado Garras de Cérbero
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 17
A única técnica de ataque que não faz uso de seu elemento, Doré afia suas unhas como garras e aplica um poderoso arranhão no adversário.
SSOKerberosInferno Kerberos Inferno
ケルベロス・インフェルノ Keruberosu Inferuno
Idioma Inglês
Significado Inferno de Cérbero
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 17
Doré envolve seu punho em chamas para desferir um poderoso soco que queima o oponente. Essa técnica é similar ao Flame Desperado de Sohma de Lionet.
SSOKerberosHellFlareX3 Kerberos Hell Flare X 3
ケルベロス・ヘル・フレア Keruberosu Heru Furea
Idioma Inglês
Significado Labaredas Infernais de Cérbero
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 17
A técnica mais poderosa de Doré, se inicia com o Cavaleiro de Cérbero utilizando sua habilidade de se dividir, mas dessa vez os clones se limitam a permanecer como torsos em suas costas. Os três concentram o cosmo do elemento Fogo e atacam cada um com o Kerberos Hell Flare, formando um turbilhão triplo de chamas que se combina na direção do alvo.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Cérbero

SSOConstellationDoré

Doré é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Cérbero.

Origem

Cérbero foi uma das constelações criadas por Johannes Hevelius no Século XVII, atualmente caiu em desuso.

Simbolismo

A Constelação de Cérbero foi descrita como uma serpente de três cabeças sendo segurados por uma das mãos de Hércules.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

PaulGustaveDoré

Paul Gustave Doré

  • O personagem tem seu nome derivado do artista e ilustrador francês Paul Gustave Doré, famoso por ter sido o responsável por ilustrar a obra épica A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Na obra que mescla as visões cristãs do inferno e elementos da mitologia grega, o Cérbero está presente em sua função habitual como guardião do Inferno. A ilustração do Cérbero feita por Gustave Doré inspirou o visual desse monstro utilizado por Masami Kurumada durante a Saga de Hades.


HeraclesVSGeryon

Hércules luta com Gerião

  • A técnica Kerberus Divide é inspirada nas três cabeças do Cérbero, mas também pode ser uma alusão ao personagem Gerião (Γηρυών), da mitologia grega. Esse gigante filho de Crisaor e Calírroe e neto da Medusa era conhecido por possuir três cabeças segundo as narrativas de Hesíodo, embora sua representação mais difundida é a descrita por Ésquilo, onde o gigante possui três cabeças separadas em três torsos, cada qual com dois braços, dividindo um mesmo par de pernas.

    Durante os Doze Trabalhos de Hércules, o rei Euristeu ordenou que como décimo trabalho, Hércules teria que trazer ao seu trono o magnifico rebanho de Gerião. Hércules conseguiu cumprir sua missão após matar o gigante com uma poderosa flechada na testa. Um detalhe importante que conecta Gerião e o Cérbero mitológico é que o gigante defendia seu rebanho ao lado de seu cão de duas cabeças Ortros (Ὄρθρος ou Ὄρθος), filho de Equidna e Tífon e irmão próximo de Cérbero. Os dois monstros estiveram presentes nos trabalhos de Hércules: Ortros do décimo trabalho e Cérbero no décimo segundo.
GustaveDoréGeryon

Gerião em A Divina Comédia, por Gustave Doré

  • Outra conexão existente entre Gerião e o Cérbero também está presente em A Divina Comédia. Ambos personagens aparecem na obra, mas aqui Gerião não é representado como um gigante de três torsos, mas sim como uma besta demoníaca com o rosto de um homem honesto, as patas de um leão, o corpo e as asas de um dragão e uma cauda venenosa, vivendo nas profundezas de um desfiladeiro entre o Sétimo e o Oitavo Círculos do Inferno. Essa representação de Gerião também foi ilustrada por Gustave Doré.

    Em A Divina Comédia, Gerião é conhecido como o Monstro da Fraude, apesar de possuir a face de um homem honesto. Pode-se traçar um paralelo sobre como Marte vem enganando Doré e os demais Cavaleiros, fazendo-os acreditar na traição do grupo de Kouga e na natureza divina de Aria.
  • Diferente de seu antecessor, Dante de Cérbero, Doré não utiliza maças de aço com correntes; uma mudança que tirou a caraterística mais marcante da Armadura.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Doré

DoréProfilePic

地獄の番犬座ことケルベロスの白銀聖闘士。地獄の番犬の名にふさわしく、これまでも冷酷に裏切り者の追 跡、抹殺を任務としてきた。アテナへの忠誠心は厚く、「力こそが正義」という信念を持ち、実力のない聖闘士を激しく軽蔑する。火の属 性の持ち主で、得意技はケルベロスの三つの頭をほうふつとさせる分身技「ケルベロスディバイド」と、地獄の業火を操る「ケルベロス・ ヘルフレア」。
(声:小野健一)

Cavaleiro de Prata da constelação de Cérbero. Fiel ao nome do Cão do Inferno, foi encarregado no passado de perseguir e matar traidores a sangue frio. Sua lealdade à Atena é grandiosa, com uma crença de que "Somente a força traz justiça", desprezando violentamente aos Cavaleiros mais fracos. Controla o elemento Fogo, e utiliza as técnicas especiais Kerberos Divide, que o divide de maneira reminiscente às três cabeças do Cérbero, e Kerberos Hell Flare, para controlar as chamas do inferno.
(Voz: Kenichi Ono)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.