FANDOM

SSOCosmoElements

Sete elementos do cosmo

Os Elementos do Cosmo são um conceito importante e recorrente na trama de Saint Seiya Omega. Embora a energia elemental do cosmo sempre esteve presente implicitamente em Saint Seiya, apenas em Omega esses elementos se tornaram um pivô importante para o enredo, pelo menos na primeira temporada, perdendo o foco durante a segunda. Existem sete elementos do cosmo: Água, Fogo, Luz, Terra, Trevas, Trovão e Vento.

Dentro da interação dos elementos, existem vantagens e desvantagens entre eles, o que pode mudar o curso de uma batalha dependendo dos elementos dos guerreiros. Contudo, apenas o elemento não é o que decidirá o vencedor, mas sim o quão elevado o cosmo do guerreiro for.

Como revelado durante o curso da história, alguns personagens podem dominar mais de um elemento, embora sejam raros os casos, como Kouga e Amor.

Água

O elemento Água () tem vantagem contra o elemento Fogo, mas tem desvantagem contra o elemento Terra. Usuários conhecidos:

Haruto de Lobo também pode utilizar o elemento Água, mas este não deriva de seu cosmo, e sim de seus jutsus.

Fogo

O elemento Fogo () tem vantagem contra o elemento Vento, mas tem desvantagem contra o elemento Água. Usuários conhecidos:

Haruto de Lobo também pode utilizar o elemento Fogo, mas este não deriva de seu cosmo, e sim de seus jutsus.

Marte é conhecido como o Deus da Guerra e do Fogo, e possui uma técnica que envolve o controle de chamas, mas as fontes oficiais apontam que seu único elemento do cosmo é Trevas.

O Imperador Celestial Rômulo utiliza chamas em sua técnica especial, mas fontes oficiais apontam que seu único elemento do cosmo é Terra.

Ban utiliza fogo em sua técnica Lionet Bomber, mas tampouco foi confirmado se esse é seu elemento. Ele é um personagem introduzido na segunda temporada, onde a menção aos elementos não é mais essencial para a história como era na primeira.

Ikki de Fênix aparentemente esteve presente durante a queda do Meteoro das Trevas, e embora seja claro que suas técnicas sejam a base de fogo, não há confirmação oficial de que ele tenha um elemento. Ele esteve ausente durante boa parte da primeira temporada, aparecendo apenas em recordações. Seu retorno em pessoa se dá apenas na segunda temporada, onde a menção aos elementos é deixada de lado.

Aparentemente, segundo Argo de Peixe-Voador, os usuários desse elemento são péssimos nadadores. Não se sabe se isso é um fato ou se é apenas uma brincadeira de mau gosto por parte de Argo.

Luz

O elemento Luz () é considerado acima dos demais elementos, não estando preso ao ciclo de vantagens e desvantagens compartilhado pelos cinco outros. Não obstante, é considerado um elemento incomum.
Usuários conhecidos:

Terra

O elemento Terra () tem vantagem contra o elemento Água, mas tem desvantagem contra o elemento Trovão. Usuários conhecidos:

Trevas

O elemento Trevas () é, assim como o elemento Luz, considerado acima dos demais elementos, não estando preso ao ciclo presente nos outros elementos. Contudo, parece sofrer desvantagem contra o elemento Luz. Usuários conhecidos:

Apesar de também serem Marcianos, os Quatro Imperadores Celestiais não demonstraram em nenhum momento o domínio desse elemento, talvez porque estivessem ausentes durante a queda do meteoro, e portanto livres do contato com a energia sombria emanada por ele.

Ionia de Capricórnio demonstrou o controle de Trevas no episódio 8, mas nada foi explicado sobre essa habilidade durante a trama.

Harbinger de Touro possui uma técnica chamada Shadow Horn que aparenta fazer uso de Trevas, mas não há nada confirmado.

Trovão

O elemento Trovão () tem vantagem contra o elemento Terra, mas tem desvantagem contra o elemento Vento. Usuários conhecidos:

A Imperatriz Celestial Diana possui uma técnica chamada Lightning Magic, cujo nome e execução sugerem o domínio do Trovão. No entanto, o perfil oficial de Diana, bem como outras fontes oficiais, apontam que seu elemento dos cosmo seja Vento.

Vento

O elemento Vento () tem vantagem contra o elemento Trovão, mas tem desvantagem contra o elemento Fogo. Usuários conhecidos:

Nachi controla rajadas de vento com sua técnica Dead Howling, mas tampouco foi confirmado se esse é seu elemento. Ele é um personagem introduzido na segunda temporada, onde a menção aos elementos não é mais essencial para a história como era na primeira.