Fandom

Seiya Universe

Enéade de Escudo

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Enéade
Escudo
SSOEnnead
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Escudo
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 23 *
Seiyuu* Takashi Nagasako

Enéade é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Escudo no Século XXI como apresentado em Omega. É reputado que Enéade possui o escudo mais poderoso dentre os Cavaleiros de Prata.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

No geral, Enéade parece ser muito confiante, algo que é justificado por ele possuir a melhor defesa entre os Cavaleiros de Prata. Enéade adora dormir durante seu tempo livre, e a interrupção de seu descanso é algo que o aborrece profundamente.[1] Apesar de sua aparência rude, Enéade não adere completamente ao esteriótipo do "grande e malvado brutamontes" presente em Saint Seiya. Em uma ocasião, ele literalmente serviu de escudo para proteger uma garotinha do ataque de um inimigo.[2]

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Enéade utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Enéade é do elemento Terra,[1] mas ele sequer chegou a fazer uso de alguma técnica especial que não fosse proveniente da defesa de sua Armadura.
  • Alta velocidade: Como padrão para os Cavaleiros de Prata, Enéade possui a capacidade de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5. Embora Enéade evite se movimentar muito, preferindo depositar total confiança em sua defesa "impenetrável", é mostrado que ele pode fazer bom uso de sua velocidade quando a situação está crítica.[3]

Golpes secretos

SSOPerfectSquare Perfect Square
パーフェクト・スクエアー Pāfekuto Sukueā
Idioma Inglês
Significado Quadrado Perfeito
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 23
Com essa técnica defensiva, Enéade move todos os escudos presentes em sua Armadura e junta-os de modo a cobrir sua parte frontal completamente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Escudo

Enéade é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Escudo.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Enéade pode ter sido inspirado no personagem Gregor de Genbu de The Lost Canvas, que também era um gigante com a reputação de possuir uma defesa infalível, mas que também foi derrotado facilmente em um só golpe.
  • Os traços faciais de Enéade e seu porte massivo também podem ser alusões aos personagens clássicos Cassius e Jaki.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

EnneadProfilePic

エネアド
盾座の白銀聖闘士。その聖衣は白銀聖闘士の中でも屈指の硬度を誇る。また、眠ることが好きで、大切な昼寝の時間を妨げられることを嫌う。土属性の持ち主で、得意技は自身の盾で身を覆う「パーフェクトスクウェア」
(声:長崎高士)

Enéade
Cavaleiro de Prata da constelação de Escudo. Sua Armadura possui uma das defesas mais resistentes entre os Cavaleiros de Prata. Além disso, ele adora dormir, e detesta interrupções no seu precioso horário de sesta. Controla o elemento Terra, e utiliza a técnica especial Perfect Square para cobrir-se com seu escudo.
(Voz: Takashi Nagasako)

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. 1.0 1.1 Perfil oficial de Enéade.
  2. Episódio 57 (Omega): Enéade protege uma garotinha que havia sido paralisada pelos poderes temporais dos Palasitos.
  3. Episódio 57 (Omega): Enéade é forçado a fugir de Thebe de Martelo e seu poder destrutivo