FANDOM

Enéade
Escudo
SSOEnnead
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Escudo
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 23 *
Seiyuu* Takashi Nagasako

Enéade é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Escudo no Século XXI como apresentado em Omega. É reputado que Enéade possui o escudo mais poderoso dentre os Cavaleiros de Prata.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

No geral, Enéade parece ser muito confiante, algo que é justificado por ele possuir a melhor defesa entre os Cavaleiros de Prata. Enéade adora dormir durante seu tempo livre, e a interrupção de seu descanso é algo que o aborrece profundamente.[1] Apesar de sua aparência rude, Enéade não adere completamente ao esteriótipo do "grande e malvado brutamontes" presente em Saint Seiya. Em uma ocasião, ele literalmente serviu de escudo para proteger uma garotinha do ataque de um inimigo.[2]

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Enéade utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Enéade é do elemento Terra,[1] mas ele sequer chegou a fazer uso de alguma técnica especial que não fosse proveniente da defesa de sua Armadura.
  • Alta velocidade: Como padrão para os Cavaleiros de Prata, Enéade possui a capacidade de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5. Embora Enéade evite se movimentar muito, preferindo depositar total confiança em sua defesa "impenetrável", é mostrado que ele pode fazer bom uso de sua velocidade quando a situação está crítica.[3]

Golpes secretos

SSOPerfectSquare Perfect Square
パーフェクト・スクエアー Pāfekuto Sukueā
Idioma Inglês
Significado Quadrado Perfeito
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 23
Com essa técnica defensiva, Enéade move todos os escudos presentes em sua Armadura e junta-os de modo a cobrir sua parte frontal completamente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Escudo

Enéade é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Escudo.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Enéade pode ter sido inspirado no personagem Gregor de Genbu de The Lost Canvas, que também era um gigante com a reputação de possuir uma defesa infalível, mas que também foi derrotado facilmente em um só golpe.
  • Os traços faciais de Enéade e seu porte massivo também podem ser alusões aos personagens clássicos Cassius e Jaki.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

EnneadProfilePic

エネアド
盾座の白銀聖闘士。その聖衣は白銀聖闘士の中でも屈指の硬度を誇る。また、眠ることが好きで、大切な昼寝の時間を妨げられることを嫌う。土属性の持ち主で、得意技は自身の盾で身を覆う「パーフェクトスクウェア」
(声:長崎高士)

Enéade
Cavaleiro de Prata da constelação de Escudo. Sua Armadura possui uma das defesas mais resistentes entre os Cavaleiros de Prata. Além disso, ele adora dormir, e detesta interrupções no seu precioso horário de sesta. Controla o elemento Terra, e utiliza a técnica especial Perfect Square para cobrir-se com seu escudo.
(Voz: Takashi Nagasako)

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. 1.0 1.1 Perfil oficial de Enéade.
  2. Episódio 57 (Omega): Enéade protege uma garotinha que havia sido paralisada pelos poderes temporais dos Palasitos.
  3. Episódio 57 (Omega): Enéade é forçado a fugir de Thebe de Martelo e seu poder destrutivo