Fandom

Seiya Universe

Espada de Atena

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
LemSword

Espada de Atena

A espada de Atena é um artefato usado pela primeira vez na Guerra Santa do Século XVI. Foi abençoada pelo sangue e pelas preces da encarnação de Atena da época em questão e confiada aos irmãos Sage de Câncer e Hakurei de Altar.

Efeitos

Durante a Guerra Santa do Século XVI, a espada foi abençoada pelo sangue e pelas preces da deusa Atena, ganhando propriedades especiais que seriam de grande valia nos confrontos sagrados: a espada protege quem a empunha, mantendo sua vida por algum tempo até mesmo em domínios dos mortos, como Yomotsu Hirasaka e o Inferno; além disso, ela também isenta seu usuário do efeito de barreiras como as que envolvem as fortalezas de Hades na superfície, e pode destruir as mesmas se for fincada em seu ponto de origem.

Histórico

Século XVI

Sword16ALCA

A espada logo após receber seus poderes

A espada recebeu seus poderes, sendo banhada no sangue e no cosmo divino da Atena atual, durante a fase final da Guerra Santa do Século XVI, enquanto os Cavaleiros presentes no Santuário resistiam à invasão dos Espectros, liderada por Minos de Grifo. A espada foi empunhada por Sage de Câncer na subsequente invasão de Hades ao Santuário, em que os Cavaleiros tiveram sucesso ao expurgar a alma do deus dos mortos do corpo de seu jovem hospedeiro.

Após a derrota de Hades, o poder da espada protegeu Sage e seu irmão Hakurei de Altar e os manteve vivos após a chegada e retaliação dos deuses Hypnos e Thanatos, que vitimaram todos os humanos presentes. Assim que Atena decidiu perseguir os deuses gêmeos quando eles abriram a hiperdimensão para se retirar com a alma de Hades para o Elíseos, Sage e Hakurei esboçaram determinação em acompanhá-la — um feito que seria possível, visto que a bênção do sangue de Atena os protegeria em sua travessia pela dimensão divina. A deusa, no entanto, insistiu para que ambos não se arriscassem mais, uma vez que a guerra estava para todos os efeitos ganha, e permanecessem na Terra para reerguer o Santuário e liderar uma nova geração de Cavaleiros.

Século XVIII

A espada continuou guardada durante dois séculos, uma vez que ainda estava intacta durante a Guerra Santa do Século XVIII, sob posse de Hakurei de Altar, o mestre de Jamir.

Galeria