FANDOM

Espectros
SpectersOva3
冥闘士スペクター
Supekutā
(Specters)
Dados gerais
Divindade Hades
Comandante Pandora
Vestimenta Sobrepeliz
Base(s) Castelo Heinstein
Catedral da Floresta
Inferno
Lost Canvas
Estreia CL: Capítulo 70, OVA 3

Os Espectros (冥闘士スペクター Specters) são os guerreiros do Submundo que servem Hades e inimigos recorrentes dos Cavaleiros de Atena em várias Guerras Santas. Cada um deles representa uma das 108 Estrelas Malignas e estão subordinados à "irmã" de Hades, Pandora.

Descrição

Um Espectro surge quando um humano é escolhido por uma Estrela Maligna; aqueles que aceitam seu destino como guerreiros de Hades recebem a proteção de uma Sobrepeliz. Ao contrário dos Cavaleiros e Marinas, os Espectros não precisam de qualquer tipo de treinamento, uma vez que, após recebida no corpo, a Estrela Maligna promoverá alterações que vão desde acréscimo de poderes e habilidades até influenciar ou substituir personalidade, aparência ou mesmo a biologia.

Depois de mortos, os Espectros podem ser facilmente convocados de volta à vida por Hades quantas vezes ele julgar necessário. Portanto, a única maneira de prendê-los definitivamente é selar suas almas; os métodos conhecidos de fazê-lo são: uma barreira criada pelo cosmo de Atena; a Terra Enclausurada, usada pelo menos a partir do Século XV; e o Rosário de 108 Contas, criado durante a Guerra Santa do Século XVIII.

Divisão do exército

Os Espectros se dividem em Estrelas Celestes e Estrelas Terrestres; os três mais poderosos dentre os 108 são denominados Magnatas do Submundo e cada um conta com sua própria tropa de Espectros.

Três Magnatas do Submundo

Artigo principal: Magnatas do Submundo

Os Três Magnatas do Submundo (めいかいさんきょとう Meikai San Kyotō) são os três Espectros mais poderosos. São subordinados diretos de Pandora e comandam largas tropas; acredita-se que todos os 105 Espectros restantes são divididos entre os Três Magnatas, resultando num total de 35 para a tropa de cada um. Embora sejam companheiros de armas, os três também são rivais entre si.

No século XVIII da Próxima Dimensão, os Três Magnatas são pessoas diferentes. Apenas dois foram apresentados.

Três Estrelas Sombrias do Submundo

As Três Estrelas Sombrias do Submundo (冥界三陰星) são uma classe especial de Espectros que detém o poder de viajar no tempo, sendo capazes de intervir em eventos passados e consequentemente alterar o rumo da história. Trajam Sobrepelizes que são amálgamas de várias outras. Estão presentes apenas no jogo Saint Seiya Online, servindo como chefões.

Estrelas Celestes

As Estrelas Celestes são, na maioria dos casos, os Espectros com mais altos níveis de poder dentro do exército. Aparecem em menor número do que as Estrelas Terrestres, mas possuem influência e voz de comando superiores. Entre eles estão incluídos os Três Magnatas e as Três Estrelas Sombrias.

As Estrelas Celestes podem desempenhar diversas funções administrativas, como liderar tropas de Estrelas Terrestres e defender postos importantes, como as Prisões do Inferno. Alguns destes foram escolhidos por Alone para servirem como os guardiões de seus Templos Demoníacos.

Introduzidos no Clássico:

Introduzidos em The Lost Canvas:

Introduzidos em Next Dimension:

Introduzidos em Saint Seiya Online:

Estrelas Terrestres

As Estrelas Terrestres são a parcela mais numerosa dos Espectros e costumam atuar em grupos. Tendem a ser consideravelmente mais fracos que as Estrelas Celestes, muitas vezes no mesmo nível que um Cavaleiro de Bronze, mas alguns como Myu de Papillon e Niobe de Deep são adversários à altura de um Cavaleiro de Ouro.

Introduzidos no Clássico:

Introduzidos em The Lost Canvas:

Introduzidos em Next Dimension:

Introduzidos em Saint Seiya Online:

Habilidades

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.