FANDOM

Ethlinn
Filha de Balor
LCGEthlinn
Dados gerais
Classe Divindade
Categoria Fomoriana
Dados básicos
Gênero Feminino
Terra-natal Irlanda
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 53 *

Ethlinn é a filha de Balor, rei dos Fomorianos. Embora sua participação na história tenha se limitado a uma pequena recordação, Ethlinn é uma figura importante contextualmente, pois foi ela a responsável pelo nascimento do maior inimigo de Balor, o deus da Luz Lugh.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Ethlinn amava seu pai, mas se preocupava com a rotina violenta de combates à qual ele se propunha espontaneamente. Foi dito por Balor que Ethlinn deu a luz ao deus Lugh, e que ambos acabaram por traí-lo e leva-lo a morte. Esse evento resultou em Balor se tornar amargo para a memória de sua filha e toda sua descendência. No entanto, é sugerido que Ethlinn não tinha a intenção de trair de fato seu pai, e apenas queria pôr fim aos atos hediondos cometidos por ele.

Histórico

Informação pendente.

Citações

  • "Oh, você realmente é nosso orgulho, pai! Mas, eu lhe imploro, seja cuidadoso! Se alguma coisa acontecer com você, eu..."
— Ethlinn conversando com Balor a respeito das guerras travadas por ele.

  • Ethlinn — outras variações incluem Ethniu, Eithne e Ethliu — é a filha de Balor na mitologia irlandesa, e a mãe do deus Lugh. Em The Lost Canvas - Gaiden, Ethlinn tem exatamente a mesma história que a narrada na mitologia, embora o gaiden tenha resumido a narrativa aos pontos fundamentais; sua relação com Balor e a subsequente derrota deste pelas mãos do neto.
  • Os katakanas empregados (エスリン) são romanizados como Esurin, o que significa que Shiori Teshirogi escolheu especificamente a variação ortográfica Ethlinn para o nome da personagem.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

  • Balor - seu pai.
  • Lugh - seu filho, e arqui-inimigo de Balor.

Links externos

Referências

Informação pendente.