FANDOM

Fântasos
Manipulador de Formas
FantasosfLCA
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 71 / OVA 19 *
Seiyuu* Rie Kugimiya *
Satoshi Hino *

Fântasos, o Manipulador de Formas que governa a irrealidade (げんじつつかさどしょうしゃ パンタソス Higenjitsu o tsukasadoru Keshōsha Pantasosu) é um dos quatro Deuses dos Sonhos, os subordinados de Hypnos que são tidos como seus filhos ou irmãos. Fântasos é aquele que rege os sonhos agradáveis, que refletem desejos.

Características

Aparência

Conhecido como o deus Manipulador de Formas, Fântasos é capaz de alterar sua aparência; notoriamente, pode assumir uma forma feminina com a qual costuma aparecer na maior parte do tempo.

Personalidade

Fântasos se mantém em sua forma feminina na maior parte do tempo, alegando ser sua "beleza". Quando disfarçado, Fântasos se comporta de uma maneira pouco séria, ocasionalmente flertando com adversários masculinos que considere atraentes, como El Cid ou Yato.

Fântasos deleita-se em observar os desejos mais profundos de suas vítimas. Ele prefere aprisionar eternamente as almas de seus oponentes em Fantasia do que simplesmente matá-los, proclamando ser capaz de tornar em realidade todos os sonhos, por mais impossíveis que sejam.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Fântasos governa uma porção do Mundo dos Sonhos denominada Fantasia, onde ele pode ver os sonhos e desejos mais profundos dos humanos.

Fazendo jus a seu título como Manipulador de Formas, Fântasos pode esconder sua verdadeira aparência assumindo uma forma feminina.

Sendo um deus, seu cosmo é muito superior ao dos Espectros, fato constatado por Yuzuriha no OVA 19.

Golpes secretos

Grim Fantasia

Grim Fantasia
(グリム・ファンタジア Gurimu Fantajia)
FantasosVSElCid
Idioma Inglês
Significado Fantasia Sombria
Estreia OVA 20 (The Lost Canvas)
Técnica que permite a Fântasos remover a alma do corpo do oponente. Aqueles que recebem esse ataque se tornam incapazes de mover-se ou de elevar seu cosmo, permitindo assim que Fântasos possa roubar-lhes a alma sem retaliação. Cada alma roubada se manifesta como um esfera de energia roxa; através delas, Fântasos pode visualizar todos os sonhos e desejos de suas vítimas em seu domínio particular no Mundo dos Sonhos, Fantasia.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Na mitologia grega, Fântasos (Φαντασος; Fantasos, do grego "Aparição") é um dos mais importantes dentre os milhares de Oneiros, os deuses dos sonhos considerados filhos ou irmãos de Hypnos, o Sono. Cada um dos Oneiros representa um dos diversos aspectos dos sonhos; segundo a obra Metamorfoses de Ovídio, Fântasos é aquele que se manifesta nos sonhos sob a forma de objetos inanimados da natureza, tais como rochas, água e plantas. Ele é também o responsável por reger os sonhos surreais.
  • Na adaptação em anime, a forma original masculina de Fântasos tem uma aparência horrenda, motivo pelo qual ele opta por se disfarçar com sua "máscara" feminina. Essa característica não existe no original em mangá, onde ambas as versões de Fântasos têm a mesma leveza nas feições, sendo bastante semelhantes entre si e portanto sem diferença notável de beleza; sua transformação é apenas uma questão de preferência.
    • Uma arte conceitual, contudo, mostra que a intenção original dos animadores era seguir o que foi mostrado no original em mangá. O motivo da mudança posterior é desconhecido.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.