FANDOM

Flint
Flint
Dados gerais
Classe Jewel de Garnet
Dados básicos
Gênero Masculino
Terra-natal França
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 20 *

Flint é um dos cinco Jewels a serviço de Garnet, conhecido como o "dono dos punhos de fogo". Embora leal à sua mestra, Flint costuma ser mais impulsivo no cumprimento de seus deveres do que o restante de seus companheiros.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

No seu curto tempo de aparição na história, Flint se mostrou impulsivo e violento, sendo o mais agressivo dos Jewels. Flint fica especialmente irritado quando falam mau de sua mestra Garnet ou quando o subestimam por ser uma criança. Não hesita em tomar reféns para obter vantagem numa batalha.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Assim como os outros Jewels, Flint possui capacidades acrobáticas superiores as de um humano normal, além de também poder se locomover flutuando um pouco acima do solo.

Seu maior trunfo se reside na habilidade de produzir chamas com seus punhos.

Golpes secretos

StoneSpark Stone Spark
ストーン・スパーク Sutōn Supāku
Idioma Inglês
Significado Faísca de Pedra
Estreia The Lost Canvas - Gaiden - Capítulo 21
Flint envolve seus punhos em chamas e prossegue golpeando violentamente o inimigo. Esse golpe tem força suficiente para derrubar uma parede. Um efeito secundário da técnica é o alastramento das chamas produzidas por Flint em meio ao ambiente, especialmente perigoso em cômodos fechados.

Combates

Informação pendente.

Equipamento

Em sua curta batalha com Dégel de Aquário, Flint utiliza protetores de punhos feitos de um material escuro. É provável que esses protetores sejam do mesmo material que a vestimenta utilizada por Garnet. Não se sabe se esse equipamento aumenta as capacidades de Flint ou se é só um recurso estético.

Citações

Informação pendente.

  • O Sílex — Flintstone em inglês — é uma rocha sedimentar derivada do quartzo. Suas pontas naturalmente afiadas foram usadas em abundância pelo homem primitivo do período neolítico para a confecção de utensílios de corte e armas. Por causa desses gumes afiados, o Sílex também produz faíscas facilmente quando lascado, o que é utilizado ainda atualmente por alguns povos para produzir fogueiras. Não resta dúvidas do porque Shiori Teshirogi associou o Jewel ao controle do fogo.
  • Dentre os Jewels, Flint é o único que representa uma pedra não-preciosa. Por essa razão os outros Jewels o difamaram após sua derrota pelas mãos de Dégel, comentando sua "rudeza e falta de elegância".

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.