FANDOM

Fly
Mosca
SSOFly
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Mosca
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 13 *
Seiyuu* Kōzō Shioya

Fly é um homem elegido por Marte para ser o Cavaleiro de Prata da Constelação de Mosca no Século XXI como apresentado em Omega. Foi encarregado por Sonia de Vespa com a tarefa de vigiar o Núcleo do Vento.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Fly não pode ser qualificado como um verdadeiro Cavaleiro de Atena, no sentido que não é nem um pouco leal à deusa e não chegou à sua posição de maneira justa. Fly só conseguiu se tornar um Cavaleiro de Prata por causa de suas "oferendas" a Marte; as Armaduras de Cavaleiros que se recusaram a obedecer o deus da guerra e que foram derrotados pelo próprio Fly. O traiçoeiro Cavaleiro de Mosca espera que, com um aumento no número de suas "oferendas", venha a ser promovido por Marte ao posto de Cavaleiro de Ouro.

Não se sabe a que classe Fly pertencia antes de ser promovido. Pelas suas palavras de que não deveria proteger Atena por ela nunca ter feito nada por ele, dá-se a entender que antes da chegada de Marte ao poder, Fly foi privado pelo Santuário de se apossar de uma Armadura, o que se deve provavelmente ao seu caráter inescrupuloso. Valorizando apenas seu novo status e nada mais, Fly mantém uma postura de que "os fins justificam os meios", não se importando de ter obtido uma Armadura de Prata através de feitos questionáveis.

SSOFlyTrophy

Fly lambe o elmo de Kouga

Por alguma razão, Fly possui um hábito bizarro e constante de lamber os lábios durante seus combates. Mais bizarro ainda, Fly também vislumbra as Armaduras de seus oponentes com uma obsessão doentia, ao ponto de degusta-las com sua língua.

Histórico

Tendo galgado seu posto de Cavaleiro de Prata através de "oferendas" a Marte, Fly foi designado por Sonia de Vespa para vigiar o Núcleo do Vento e protegê-lo contra possíveis invasores. O Cavaleiro de Mosca adquiriu uma reputação infame devido ao seu perigoso ataque Sand Virus, tendo através dele levado ao chão inúmeros Cavaleiros que se recusaram a servir Marte.

Quando o grupo de Kouga de Pégaso alcançou o Núcleo do Vento, se depararam com um poderoso tornado que atuava como uma barreira no local. Com a ajuda de seu elemento Vento, Yuna de Águia e Kouga conseguem trespassar o tornado e adentrar nas ruínas. Ao entrar nas Ruínas primeiro, Yuna é atacada pelo famigerado vírus de Fly e rendida indefesa ao chão. Kouga chega logo em seguida e encontra Yuna enfraquecida aos pés de um Cavaleiro oculto pela escuridão, que vislumbra-lhe a Armadura. Ao perceber a presença de Kouga, Fly se revela, cobiçoso pela Armadura de Pégaso. Kouga tenta atacar Fly, mas acaba sendo superado pelo vírus do Cavaleiro de Mosca.

SSOFlyPunched

Kouga soca Fly

Intentando ofertar as Armaduras de Kouga e Yuna para Marte, Fly explica como alcançou seu posto fazendo o mesmo com as Armaduras de outros Cavaleiros e vai adiante alegando que espera ser promovido ao posto de Cavaleiro de Ouro, sem nenhum arrependimento, pois sua Armadura de Prata é a única coisa que importa. Seu discurso é abruptamente interrompido por um soco de Kouga, que se sente enojado ao ver que um Cavaleiro de Prata está utilizando sua Armadura para fins pessoais ao invés de proteger Atena.

Furioso com o golpe, Fly arremessa Kouga em um pilar e diz que não deve nada à Atena, pois foi Marte quem o tornou um Cavaleiro de Prata. O Cavaleiro traidor então utiliza seu corpo pesado para esmagar Kouga continuamente como forma de tortura. Porém, antes que Fly pudesse-lhe efetuar o golpe final, Kouga é salvo por Yuna, ainda fraca pelos efeitos do vírus. Fly dirige seus ataques à Yuna e a nocauteia no chão, planejando tomá-la a Armadura. Apesar dos efeitos do vírus, Kouga se esforça para elevar seu cosmo e terminar a batalha. Impressionado com a força de vontade do rapaz, Fly decide acabar com o duelo utilizando sua técnica Fly Slider na direção de Kouga.

SSOFlyDefeat

Kouga derrota Fly

Através de sua determinação em proteger Atena, Kouga consegue elevar seu cosmo o suficiente para executar o Pegasus Ryusei Ken, cujo poder não só estilhaça a Armadura de Mosca, como também desintegra o corpo de Fly, pondo fim ao traiçoeiro Cavaleiro de Prata de uma vez por todas.

Habilidades

SSOSandVirusEffects

Yuna sob os efeitos do Sand Virus

  • Utilização do Cosmo: Mesmo não sendo um autêntico Cavaleiro de Atena, Fly utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Apesar de ser o guardião do Núcleo do Vento, Fly nunca foi mencionado explicitamente como um usuário desse elemento. Mesmo assim, fontes oficiais o confirmaram como tal.[1]
    Observando a natureza de sua técnica Sand Virus, Fly também aparenta dominar as Trevas, mas isso não foi confirmado.
  • Alta velocidade: Tendo sido escolhido como um Cavaleiro de Prata, Fly pode se movimentar e efetuar golpes numa velocidade acima do som, entre Mach 2 e Mach 5.

Outras habilidades

  • Fly pode planar sobre seus inimigos girando o seu corpo como uma hélice para depois despencar repentinamente sobre eles, esmagando-os com seu corpo volumoso.
  • Fly também possui uma habilidade similar a sua técnica Fly Slider, onde ele gira seu corpo horizontalmente como um peão para retalhar os inimigos.

Golpes secretos

SSOSandVirus Sand Virus
サンド・ウィルス Sando Uirusu (JP)
Idioma Inglês
Significado Vírus de Areia
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 13
A técnica repulsiva pela qual Fly é infame. O Cavaleiro de Mosca incha suas bochechas e depois sopra uma nuvem de esporos roxos com propriedades tóxicas, capazes de enfraquecer tanto as capacidades físicas como a utilização do cosmo do adversário. Pessoas afetadas por essa técnica apresentam um aspecto pálido doentio e olhos opacos.
SSOFlySlider Fly Slider
フライ・スライダー Furai Suraidā (JP)
Idioma Inglês
Significado Mosca/Vôo Deslizante
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 13
Fly gira rapidamente seu corpo como um peão e graças às pontas afiadas presentes em sua Armadura, assume a forma de um tornado laminado, pronto para impactar com o inimigo. Curiosamente, a cabeça de Fly permanece estática, apesar do seu corpo girar continuamente a 360°.
(JP) - indica a primeira fonte a confirmar com exatidão o nome japonês da técnica

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Mosca
MuscaClostone

Fly é portador de uma nova versão da Armadura de Prata que representa a Constelação de Mosca, modificada a partir da original pela energia emanada de um estranho meteorito. Esses novos modelos, dominantes no universo de Omega, são armazenados em Gemas de Armadura, em oposição às versões antigas que eram depositadas em Caixas de Pandora. A Gema que Fly carrega possui um formato oval e é de cor verde.

A Armadura de Fly possui um aspecto volumoso que é adequado ao porte físico do guerreiro, além de proteger uma área maior do que sua versão antiga. O elmo está mais evidente em sua representação do inseto, e a Armadura possui a adição de pontas afiadas nas ombreiras e nos braços e a presença de um material similar a pele de um animal ao redor do pescoço e da cintura.

Citações

  • "Oh, sua linda Armadura será um ótimo presente para o Grande Marte! Até agora, já ofereci as Armaduras de todos os Cavaleiros que ousaram se voltar contra o Mestre Marte! Quem sabe dessa vez eu seja promovido a Cavaleiro de Ouro!"
— Fly conta a Kouga de Pégaso sobre como se tornou um Cavaleiro de Prata.

  • Fly pode significar tanto "voar" como "mosca" em inglês. É também um nome legítimo em países anglófonos.
  • As moscas são comumente associadas a ideia de sujeira e impureza, devido ao fato de que esses insetos possuem uma alimentação muitas vezes a base de matéria podre e decomposta, o que os torna bastante suscetíveis a transmissão de doenças. O ataque Sand Virus e a personalidade de Fly denotam esse lado repulsivo das moscas.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

FlyProfilePic

フライ
風の遺跡を守る蝿(ハエ)座ことムスカの白銀聖闘士。マルスに逆らう聖闘士から聖衣石を奪い、マルスに捧げてきた。その見返りとして白銀聖闘士にしてもらった過去をもつ。守ったところで何の見返りもないアテナよりも、自分を白銀聖闘士にしてくれたマルスに忠誠を誓おう、と考えている。さらにこのまま聖衣石を集め続ければいつか黄金聖闘士にしてもらえるかもしれない、と期待している。蝿が様々な細菌の媒介となるように菌やウイルスを操って攻撃をする。得意技は「サンドウィルス」と「フライスライダー」。
(声:塩屋浩三)

Fly
Cavaleiro de Prata da constelação de Mosca que protege as Ruínas do Vento. Ele ofereceu a Marte as Armaduras que roubou de Cavaleiros rebeldes. Por isso, foi recompensado com o posto de Cavaleiro de Prata. Ele decidiu jurar lealdade a Marte porque Atena nunca lhe deu nenhum benefício. Além disso, ele espera ser eventualmente promovido a Cavaleiro de Ouro se continuar coletando mais Armaduras. Assim como as moscas transmissoras de doenças, Fly ataca utilizando bactérias e vírus. Suas técnicas especiais são Sand Virus e Fly Slider.
(Voz: Kōzō Shioya)

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Como revelado em sua carta da coleção Crusade.