FANDOM

Fobetor
Deus dos Sonhos
TLCGPhobetor
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 43 (TLC Gaiden)

Fobetor, o Deus dos Sonhos (しん ポベトール Mushin Pobetōru) é um dos deuses subordinados de Hypnos que são tidos como seus filhos ou irmãos. Dentre seus irmãos, Fobetor não parece reger nenhum sonho específico, mas é o responsável por devorar os sonhos dos mortais, tendo organizado um torneio inteiro com esse propósito.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Fobetor é capaz de devorar a paixão e o entusiasmo dos humanos, inclusive de um Cavaleiro de Ouro como El Cid, deixando-os num estado de completa apatia. Mesmo quando no corpo de seu hospedeiro Felser, Fobetor pode através dele continuar devorando os sonhos das vítimas sem nenhuma restrição.

Como um dos Deuses dos Sonhos, Fobetor pode abrir portas para o Mundo dos Sonhos e transportar para lá uma cidade inteira que ele próprio criou do nada para facilitar sua coleta de entusiasmo.

Por fim, Fobetor pôde trazer de volta a alma de Mine e manipulá-la segundo sua vontade, criando para ela a espada Zan-o-ki que ela nunca conseguiu forjar em vida.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Na mitologia grega, Fobetor não existe como uma divindade própria; "Fobetor" é o nome pelo qual os mortais se referem a Icelos, cujo verdadeiro nome é usado apenas pelos deuses. Shiori Teshirogi decidiu abordá-los como entidades distintas, da mesma forma como ela fez com Oneiros, que também não é um deus próprio na mitologia, mas sim o termo usado para se referir aos deuses dos sonhos como um grupo.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.