FANDOM

Fudou
Virgem
SSOFudou
Dados gerais
Classe Fudo-Myo renascido
Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Virgem
Dados básicos
Gênero Masculino
Terra-natal Índia
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 37 *
Seiyuu* Tomokazu Seki

Fudou é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Virgem durante os eventos do Século XXI como apresentado em Omega. Antes devoto aos ideais de Marte, acreditando que este traria a salvação definitiva para a corrupta humanidade, Fudou se tornou um aliado de Atena após a derrota do deus da guerra.

É também considerado como a reencarnação do deus Fudo-Myo.[1]

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Como seu predecessor, Shaka de Virgem, — e em geral, como todos os demais Cavaleiros de Virgem até então apresentados — Fudou é um adepto da religião budista e um homem que mantém completa serenidade em combate. Infelizmente, Fudou herdou também os mesmos preconceitos que Shaka mantinha em suas primeiras aparições, antes de mudar suas perspectivas graças aos Cavaleiros de Bronze. Fudou é uma pessoa de atitude auto-proclamadamente "virtuosa" e possui um complexo de endeusamento que o faz pensar que suas ações devem ser vistas como "atos de salvação".

Exatamente como Shaka, Fudou parece ter fé absoluta na figura do Grande Mestre, mesmo quando a autoridade máxima do Santuário se mostra propensa à atitudes questionáveis. No caso de Fudou, ele é devoto aos ideais do deus Marte, compartilhando da ideia de que a raça humana chegou a um ponto de completa perdição, e que apenas Marte será capaz de recriá-la com justiça.

Histórico

Fudou é o cavaleiro de Ouro que comanda a convicção e a salvação. Guarda a casa de Virgem e primeiramente enfrenta Haruto e Sohma que foram os primeiros a chegar no Templo após um combate intenso na casa de Leão. Mesmo atacando juntos, não conseguem superar Fudou que é conhecido como o "Cavaleiro Imóvel" devido a sempre lutar sentado e raramente fazendo qualquer tipo de movimento.

Mesmo após as chegadas de RyuhouKouga e Yuna Fudou ainda comprova a alcunha de ser o segundo mais poderoso entre os Cavaleiros de Ouro ao se defender das técnicas de todos os Cavaleiros de Bronze e revidá-las usando alguns mantras. 

Devido a determinação de Kouga e dos outros em proteger o mundo, Fudou acaba se comovendo e revelando seu verdadeiro poder, vestindo a Armadura de Ouro de Virgem e abatendo-os com seu incrível poder. Quando tudo parecia perdido, Eden chega e começa um combate com Fudou.

Fudou mostra superioridade no confronto com Eden, embora o poder do filho de Marte tenha surpreendido-o. No fim da luta, quando o desfecho do combate se desenhava para a vitória do Virginiano, Eden desperta o Sétimo sentido e desfere um ataque violento contra Fudou que desistiu de lutar e passou a acompanhar sentado em sua casa o desfecho da batalha e descobrir quem criará o novo mundo: Marte ou Eden.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Fudou utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Como demonstrado em sua batalha contra os Cavaleiros de Bronze, o cosmo de Fudou é do elemento Fogo, capaz de criar um fogaréu insuportável que Fudou descreve como as próprias "chamas do inferno". Todo o ambiente criado pela influência das chamas se torna um inferno que drena a energia vital daqueles que estão em sua proximidade, outros usuários do elemento Fogo não escapando à regra.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Fudou tem o completo controle sobre o Sétimo Sentido, podendo desferir golpes a velocidade da luz e permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos.
  • Mantras: Fudou pode usar mantras com efeitos diversos durante o combate.
    • Ohm (): Usado para expandir a energia, queimar o cosmo ao máximo.
    • Hāṃ: Usado para criar uma barreira em torno de Fudou e protegê-lo de qualquer ofensiva do oponente.

Golpes secretos

SSONoumakuSanmandaraBasaradanKan Noumaku Sanmandara Basaradan Kan
ノウマク・サンマンダ・ バザラダン・カン
Noumaku Sanmanda Bazaradan Kan
Idioma Japonês
Significado Explosão de Fogo do Inferno
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 37
Fudou utiliza a espada em sua posse e lança uma rajada de cosmo no chão, onde os adversários são envolvidos em uma explosão, que toma a forma de um pilar de fogo, queimando os adversários. Obs: Este é um trecho do Mantra de adoração a Fudou-Myo, o Senhor Inabalável e Móvel, para pedir-lhe benção e orientação.
SSOShougyouDanzai Shougyou Danzai
諸行断罪(しょぎょうだんざい) Shogyō Danzai
Idioma Japonês
Significado Condenação para os Mundanos
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 37
Fudou lança a corda em seu inimigo assim o prendendo, apertando mais e mais se este tentar fugir. As extremidades da corda são presas ao chão, para evitar que as vítimas possam fazer algum movimento.
SSOShoujiSokumeiHan Shouji Sokumei Han
生死即涅槃(しょうじそくねはん) Seishi Soku Nehan
Idioma Japonês
Significado Julgamento de Vida e Morte Imediatas no Nirvana
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 37
Enquanto mantem os inimigos amarrados pelo Shougyou Danzai, as cordas o apertam e queimam. Fudou, no mesmo momento, ergue sua espada, e a Lâmina de Fudo Myoo aparece e retalha os inimigos.
SSOMyouRairin Myou Rairin
明王来臨(みょうおうらいりん) Myōō Rairin
Idioma Japonês
Significado A Vinda dos Myos
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 37
Ao conjurá-lo, Fudou junta as palmas das mãos em forma de oração evocando a figura dos Cinco Reis da sabedoria por trás dele para julgar os seus adversários, criando uma poderosa parede de cosmo. Ao dizer a palavra "Kan (Contemplação)", os Reis liberam de seus olhos uma série de feixes de energia vermelhos que geram uma explosão, fazendo com que seus adversários subirem no ar, e estes ficarem presos em círculos de energia que, em seguida, disparam feixes de raios, que tomam a forma de lanças, que atingem diretamente o coração daqueles que são prisioneiros da técnica.
SSOGodaiShougou Godai Shougou
菩提証悟(ぼだいしょうご) Bodai Shō Satoru
Idioma Japonês
Significado Levantar do Meio-Dia
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 38
Fudou conjura a Espada Sagrada que Myou possui. Ele concentra seu cosmo na espada, e lança uma rajada de energia que atinge o inimigo, podendo até causar grandes perfurações no solo.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Virgem

Fudou é o portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Virgem.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • A origem do nome deste Cavaleiro de Virgem é Fudo-Myo, um deus da guerra que protege os guerreiros.
Omega36 0983

Corda

  • Os dois objetos que traz consigo é uma espada usada na mão esquerda é a imposição da lei e da proteção, enquanto na direita, a corda representa a libertação dos pensamentos negativos.
  • Fudou possui uma anomalia genética chamada "heterocromia", na qual o indivíduo possui um olho de cada cor.

Dados oficiais

Galeria

Ver:Fudou de Virgem/Galeria

Perfil oficial

FudouProfilePic

フドウ
新十二宮、第六の宮「処女宮」を守護する乙女座ことバルゴの黄金聖闘士。断罪と救済を司る。自らを不動明王の化身と称し、その強大な小宇宙は黄金聖闘士の中でも一、二を争うと言われている。この地上の救われを目的として戦いにその身を置いていて、間違った道を進もうとしている者に対しては、死をもってしても正しい道へと導こうとする。究極奥義「明王来臨」で五大明王を地上に降臨させ、全ての敵を救済する。
(声:関智一)

Fudou
Cavaleiro de Ouro da constelação de Virgem que defende a sexta das Novas Casas do Zodíaco. Rege a Convicção e o Julgamento. Afirma ser a reincarnação de Fudo-Myo e é dito possuir um imenso cosmo que seria o primeiro ou segundo mais poderoso entre os Cavaleiros de Ouro. Luta pela salvação do mundo e irá tentar levar aqueles que considera desviados para o caminho certo, mesmo que precise matá-los. Sua técnica final, Myou Rairin, convoca os Cinco Reis da Sabedoria à Terra para trazer a salvação aos seus oponentes.
(Voz: Tomokazu Seki)

Bibliografia

Artigos relacionados

  • Fudo-Myo - um deus budista do qual Fudou alega ser a reencarnação.
  • Marte - é dito que Fudou é um velho amigo de Marte.

Links externos

Referências

  1. Episódio 37 (Omega): Fato constatado pelo próprio Fudou ao iniciar sua batalha contra Sohma e Haruto.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário