FANDOM

Fyodor
Mandrágora
FyodorLCA
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste do Ferimento
Sobrepeliz Mandrágora
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 14 / OVA 4 *
Seiyuu* Kentarō Itō

Fyodor de Mandrágora, a Estrela Celeste do Ferimento (てんしょうせい マンドレイクのヒョードル Tenshōsei Mandoreiku no Hyōdoru) é um Espectro encarregado de guardar uma construção específica no Yomotsu Hirasaka, usada por ele como câmara de torturas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Strangle Shrill

Strangle Shrill
(ストラングル・シュリール Sutoranguru Shurīru)
Grito Dilacerante na adaptação brasileira
StrangleShrillLCA
Idioma Inglês
Significado Estridência Estrangulante
Estreia Capítulo 14 / OVA 4 *
A técnica faz com que a máscara no peito da Sobrepeliz de Fyodor produza um guincho extremamente agudo, similar ao grito da mandrágora descrito nas lendas, capaz de ferir e paralisar qualquer um que o ouça.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Seu nome parece se tratar de uma referência ao escritor russo Fyodor Dostoyevsky, autor da célebre obra Crime e Castigo, que trata do niilismo e da deterioração do caráter humano. Enquanto o nome se relaciona bem com a função de torturador desse Espectro, é interessante notar que os temas abordados no livro também refletem a condição em que Alone, o hospedeiro de Hades, se encontra, lentamente sucumbindo ao desespero e acreditando na salvação através da morte.
    • É importante ressaltar que o nome do Espectro se escreve em katakana de maneira ligeiramente diferente da normalmente empregada ao escrever o nome do autor; ヒョードル (Hyōdoru) e フョードル (Fyōdoru), respectivamente.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Celeste do Ferimento está associada ao guerreiro Wu Song, 14º dos 36 Espíritos Celestes dentre os 108 Heróis de Liangshan, conhecido como "Peregrino". Wu Song passou um longo período de sua vida como prisioneiro até conseguir escapar, o que lembra um pouco como Tenma estava encarcerado por Fyodor. Além disso, a Estrela evoca bem o caráter de torturador do Espectro.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.