FANDOM

Fyodor
Mandrágora
FyodorLCA
てんしょうせいマンドレイクのヒョードル
Tenshōsei Mandoreiku no Hyōdoru
(Tenshōsei Mandrake no Fyodor)
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Mal. Estrela Celeste do Ferimento
Sobrepeliz Mandrágora
Dados pessoais
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,85 m / 83 kg[1]
Aniversário 14 de novembro[1]
Sangue Tipo A[1]
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 14, OVA 4
Seiyuu Kentarō Itō
Dublador(a) Guilherme Marques

Fyodor é o Espectro da Estrela Celeste do Ferimento, vergando a Sobrepeliz de Mandrágora. Está encarregado de guardar uma construção específica no Yomotsu Hirasaka, usada por ele como câmara de torturas.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

StrangleShrillLCA
Strangle Shrill

A técnica faz com que a máscara no peito da Sobrepeliz de Fyodor produza um guincho extremamente agudo, similar ao grito da mandrágora descrito nas lendas, capaz de ferir e paralisar qualquer um que o ouça.

  • Grafia original: ストラングル シュリール
  • Lit. Estridência Estrangulante, versão BR: Grito Dilacerante

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Seu nome parece se tratar de uma referência ao escritor russo Fyodor Dostoyevsky, autor da célebre obra Crime e Castigo, que trata do niilismo e da deterioração do caráter humano. Enquanto o nome se relaciona bem com a função de torturador desse Espectro, é interessante notar que os temas abordados no livro também refletem a condição em que Alone, se encontra, lentamente sucumbindo ao desespero e acreditando na salvação através da morte.
    • É importante ressaltar que o nome do Espectro se escreve em katakana de maneira ligeiramente diferente da normalmente empregada ao escrever o nome do autor; ヒョードル (Hyōdoru) e フョードル (Fyōdoru), respectivamente.
  • Na novela chinesa Margem da Água, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Celeste do Ferimento está associada ao guerreiro Wu Song, 14º dos 36 Espíritos Celestes dentre as 108 Estrelas do Destino, conhecido como "Peregrino". Wu Song passou um longo período de sua vida como prisioneiro até conseguir escapar, o que lembra um pouco a situação de Tenma enquanto encarcerado por Fyodor. Além disso, a Estrela evoca bem o caráter de torturador do Espectro.
  • O grito emitido pela máscara da Sobrepeliz nos OVAs de The Lost Canvas é um efeito sonoro padrão muito utilizado na mídia.[2]

Galeria

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Referências

Navegação

Informação pendente.