FANDOM

(Desconhecido)
Gárgula
NDGargoyle
Dados gerais
Classe Mensageiro de Hades
Sobrepeliz Gárgula
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 28

Gárgula (ガーゴイル Gāgoiru) é um emissário de Hades que aparece diante de Suikyo para propôr-lhe uma aliança com os Espectros, em troca da salvação de seu irmão enfermo Suisho.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Gárgula teve uma curta aparição, então pouco se sabe sobre ele.

Histórico

NDGargoyleSuikyo

Uma proposta perversa

Gárgula apareceu subitamente na casa do Cavaleiro de Prata Suikyo com o intuito de clamar a alma de seu irmão Suisho, que se encontrava acamado num estado de saúde precário. Num ato de revolta contra o inimigo, Suikyo tentou golpeá-lo, mas o visitante indesejado pediu para que o Cavaleiro escutasse primeiro uma proposta vinda diretamente do próprio Imperador dos Mortos Hades. O desejo de Hades é que Suikyo abandone sua lealdade à Atena e converta-se num dos três Juízes dos Mortos.

Suikyo recusou veemente a possibilidade de trair sua deusa para se aliar ao inimigo, mas o emissário de Hades alertou que caso ele recusasse, deveria ter em mente que a alma de seu irmão sofreria os horrores do Inferno por toda a eternidade. As palavras do mensageiro se provaram efetivas, e pouco tempo depois, Suikyo deixou o Santuário numa missão a caminho da Itália, onde desapareceu misteriosamente.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Gárgula é capaz de voar, ou mais especificamente, de pairar acima do solo. Qualquer outra habilidade desse servo de Hades é desconhecida.

Combates

Nenhum; Gárgula evitou o combate contra Suikyo.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • A ausência da menção a uma Estrela Maligna no esquema oficial do personagem pode significar que este não consta entre os 108 Espectros legítimos, podendo se tratar de um servo especial de Hades, ou apenas um entre vários de alguma nova classe de soldados rasos.
  • A forma como Gárgula se senta na barriga do enfermo Suisho pode ser uma referência ao famoso quadro O Pesadelo de Henry Fuseli, que retrata um demônio sentado sobre uma mulher sofrendo de terrores noturnos.
  • O esquema da Sobrepeliz de Gárgula foi publicado no capítulo 39 de Next Dimension.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.