FANDOM

Genbu
Libra
GenbuSSOUC
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Libra
Dados básicos
Gênero Masculino
Terra-natal China *
Dados de treinamento
Local Cinco Picos Antigos, China
Mestre Dohko de Libra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 19 *
Seiyuu* Nobuyuki Hiyama

Genbu é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Libra durante os eventos do Século XXI como apresentado em Omega. A princípio mostrado como um possível inimigo para os Cavaleiros de Bronze que clamou para si a Armadura de Libra sob proteção de Shiryu, Genbu na verdade é um aliado fiel à Atena, e um antigo discípulo de Dohko de Libra.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Ruína da Água

Genbu surge diante dos jovens Cavaleiros de Bronze nos Cinco Picos Antigos após a batalha entre Ryuhou de Dragão e Mirphak de Perseu.

Após Shiryu enviar a Armadura de Libra para ajudar seu filho na destruição da Ruína da Água, Genbu surpreende os jovens e toma para si a Armadura de Ouro de Libra.

Após ver que Aria estava lá, ele decide enfrentar os Cavaleiros de Bronze, mas o poderoso Cosmo de Shiryu o detém, fazendo mudar de ideia e ir embora, levando consigo apenas Clothstone de Libra.

Doze Casas

Kouga e seus amigos chegam na Casa de Libra, mas são subitamente atacados pelo Cavaleiro de Ouro de Aquário. Os Cavaleiros de Bronze ficam impressionados com a força do oponente e têm dificuldades para lidar com seus poderes especiais, mas são salvos por Genbu. Ryuhou mantém vigilância contra aquele que uma vez roubou a Armadura que seu pai havia guardado. Uma batalha inicia-se novamente, onde o Cavaleiro de Aquário foge para a 11ª Casa. Genbu aparentemente ferido, explica aos demais Cavaleiros que também esta do lado da deusa Atena, pois estaria infiltrado nas tropas de Marte para descobrir o paradeiro de Atena.

Habilidades

  • Domínio do Sétimo Sentido: Informação pendente.

Golpes secretos

JudgementRushSSOUC Judgement Rush
ジャッジメント・ラッシュ Jajjimento Rasshu
Idioma Inglês
Significado Investida do Julgamento
Estreia Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo
Genbu utiliza as Armas de Libra em sua possessão — a Espada e o Tridente — para aplicar uma sequência de ataques no seu adversário.
SSOTempRozanShinbuken Rozan Shinbuken
廬山真武拳(ろざんしんぶけん) Rozan Shinbuken
Idioma Japonês
Significado Punho da Justiça de Lushan
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 39
Genbu concentra uma porção de seu cosmo no punho direito, e com sua alta velocidade, desfere o golpe no inimigo.
SSORozanShotenHa Rozan Shoten Ha
廬山昇天覇(ろざんしょうてんは) Rozan Shōten Ha
Idioma Japonês
Significado Ascensão Suprema de Lushan
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 39
Fazendo os mesmo movimentos que Shiryu e Ryuhou, Genbu libera de suas mãos uma gigantesca rajada de energia contra o inimigo.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Libra

SSOConstellationGenbu Genbu é portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Libra (Libra).

Origem

Libra (♎) foi uma das 48 constelações introduzidas por Ptolemeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas. Faz parte da ordem zodiacal, sendo a sétima a contar. As suas estrelas mais brilhantes são Zubenelgenubi(α), Zubenelshamali(β), Zubenelhakrabi(γ) e Zubenelhakribi(δ). Suas constelações vizinhas são Serpente, Virgem, Hidra, Lobo, Escorpião e Ofiucio.

Simbolismo

Este signo zodiacal sendo o único visto como o objeto representa a deusa Dike, divindade da justiça pesando as pessoas ou almas num dos pratos, na antiguidade, os gregos da era clássica viam esta constelação como parte de Escorpião.

Características da Armadura

SSOGoldClothLibra Genbu utiliza uma nova versão da Armadura de Libra, reformada a partir da original com um material ainda desconhecido, como ocorre com todas as outras Armaduras no universo de Omega.

Apesar de ainda não ter sido apresentada em sua forma de combate, no geral, a Armadura de Libra não sofreu muitas alterações no design, se tornando apenas um pouco menos detalhada do que o modelo criado por Masami Kurumada. Mesmo nessa nova forma, a Armadura de Libra ainda é acompanhada por suas icônicas doze armas sagradas.

Citações

Informação pendente.

  • Libra é o único dos doze signos que não simboliza uma criatura viva.
  • O terceiro Cavaleiro de Libra a contar oficialmente tendo seu nome e função contada, embora Dohko tenha aparecido em quase todas as versões e também o terceiro (novamente) discipulo do Mestre Ancião.
  • Genbu é o nome japonês para Xuanwu, a tartaruga negra do norte, um dos quatro animais que simbolizam as constelações chinesas.
    • A tartaruga negra geralmente é associada à energia da água, o mesmo elemento do cosmo de Genbu.
    • Essa criatura lendária simboliza proteção, segurança, estabilidade e equilíbrio:
      • Genbu protegeu as Doze Casas de Babel da destruição quando Medéia tentou separá-las; ela ainda o citou como sendo "o Cavaleiro de Ouro que governa o equilíbrio das Doze Casas".

Dados oficiais

Galeria

Ver: Genbu de Libra/Galeria

Tradução do perfil oficial de Genbu

GenbuProfilePic
GenbuGoldProfilePic

玄武 (ゲンブ)
光牙たちの前に突如として現れた、すべてが謎に包まれた男。その小宇宙は、聖衣を着けていないにもかかわらず、青銅聖闘士たちを遙かに凌駕する強大なものだった。天秤座の黄金聖衣が自らの意思で彼を選び、天秤座ことライブラの黄金聖闘士となった。
(声:檜山修之)

Genbu
Homem envolto em mistério que apareceu diante do grupo de Kouga. Apesar de não trajar uma Armadura, seu cosmo é poderoso o suficiente para superar os Cavaleiros de Bronze. Foi escolhido pela própria Armadura de Ouro de Libra para traja-la, convertendo-se no Cavaleiro de Ouro da constelação de Libra.
(Voz: Nobuyuki Hiyama)

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. [1] A presença do kanji 水 confirma Genbu como um usuário do elemento Água.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário