FANDOM

Giganto
Ciclope
GigantoLCA
サイクロプスのギガント
Chibōsei Saikuropusu no Giganto
{{{romaji}}}
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Mal. Estrela Terrestre da Violência
Sobrepeliz Ciclope
Dados pessoais
Idade 20 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,97 m / 108 kg
Aniversário 21 de fevereiro
Sangue Tipo O
Terra-natal Iugoslávia
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de mangá e anime
Introdução CL: Capítulo 73, OVA 7
LC: Capítulo 2, OVA 1
Seiyuu Hisao EgawaH
Seirō OginoLC
Dublador(a) Antônio Moreno

Giganto é o Espectro da Estrela Terrestre da Violência, vergando a Sobrepeliz de Ciclope. Um capitão dentro das tropas de Rhadamanthys de Wyvern, Giganto é aquele que detém comando sobre os Espectros de nível baixo subordinados ao Magnata.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XV

Giganto esteve entre as hordas de Espectros que invadiram o Santuário de Atena durante a batalha final da Guerra Santa do Século XV. Apesar de ser abatido por Hakurei de Altar, Giganto e os demais Espectros se levantavam continuamente, graças à influência de Hades ter-lhes concedido com a imortalidade.[1]

Com a instauração da barreira de Atena ao redor do Santuário, a imortalidade de Giganto e dos outros Espectros foi anulada, resultando na morte imediata e irreversível dos guerreiros do Submundo.[1]

Século XVIII

Giganto e três subordinados estavam escondidos numa floresta, quando notaram a aproximação de um rapaz ao longe, que eles perceberam se tratar de um Cavaleiro de Atena. O grupo atacou o viajante solitário, acreditando que ele seria uma presa fácil. Isso se provou um engano fatal, pois o jovem não era ninguém menos que o Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra, que despachou facilmente Giganto e os outros Espectros.[2][3]

Prestes a morrer, Giganto foi interrogado por Dohko sobre o paradeiro de Hades, cuja vinda à Terra é sempre previamente anunciada pela liberação das Estrelas Malignas da Terra Enclausurada. Antes de sua morte, Giganto riu diante de tal pergunta, afirmando que apenas o próprio Hades julga a hora conveniente para retornar à Terra, e que em todo caso, esse evento é inevitável.[2][3]

Por ter sido morto antes da criação do Rosário de 108 Contas, Giganto pôde ser ressuscitado pelos poderes de Alone.[4][5] Depois disso, nada mais se soube sobre seu paradeiro durante o restante da Guerra Santa do Século XVIII. Como ao final do conflito apenas dois Espectros permaneceram vivos,[6] sendo um deles Cheshire de Cait Sith,[7] Giganto certamente foi morto no decorrer da guerra e teve sua alma selada no Rosário.

Século XX

Informação pendente.

Habilidades

Giganto detém uma força física descomunal, tendo sido capaz de ferir gravemente a Mu de Áries com apenas um soco.[8] Apesar de seu porte físico massivo, Giganto é também incrivelmente veloz para realizar seus ataques. Contudo, sua fraqueza reside no fato de que, apesar de sua força e velocidade, Giganto nada pode fazer contra ataques indiretos, e seu nível não se equipara ao de um Cavaleiro de Ouro.

Giganto também é capaz de disparar um raio de energia cósmica.

Golpes secretos

None
Big Knuckle

Giganto bate o pé contra o solo e em seguida, realiza um salto, permanecendo no ar por alguns segundos enquanto acumula seu cosmo. Por fim, Giganto despenca pisando violentamente no solo com seus dois pés, gerando uma poderosa onda de choque ao seu redor.

  • Estreia: Saint Seiya Online
  • Grafia original: ビッグ・ナックル (Biggu Nakkuru)
  • Lit. Grande Punho, versão BR: Junta Gigante
None
Giant Hold

Jamais utilizada por Giganto durante a série, apenas listada na Enciclopédia Taizen; portanto, os efeitos da técnica são desconhecidos.

  • Estreia: -
  • Grafia original: ジャイアント・ホールド (Jaianto Hōrudo)
  • Lit. Prensa do Gigante, versão BR: Abraço do Gigante

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Naturalmente, a escolha do nome desse personagem alude à estatura colossal dos Ciclopes na mitologia.
  • Na novela chinesa Margem da Água, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Terrestre da Violência está associada ao guerreiro Bao Xu, 24º dos 72 Demônios Terrestres e 60º dentre as 108 Estrelas do Destino, conhecido como "Deus da Morte". A escolha dessa Estrela para Giganto está a par de seu caráter brutal.
  • Giganto fica em terceiro lugar dentre os Espectros conhecidos de maior estatura, com 1,97 m. Em segundo lugar está Gregor de Genbu, com 2,15 m, e em primeiro está Stand de Besouro Mortal, com 2,40 m.

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Referências

  1. 1.0 1.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 25: "Quantos Meses e Anos".
  2. 2.0 2.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 2: "Promessa!".
  3. 3.0 3.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 1: "Promessa".
  4. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 24: "Mensagens Cruzadas".
  5. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 6: "Procissão de Flores Fúnebres".
  6. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 210: "Caem as Cortinas".
  7. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 223: "O Futuro Começou".
  8. Mangá clássico - Capítulo 74: "Borboletas do Mundo da Morte! Fadas".

Navegação