FANDOM

Giganto
Ciclope
GigantoLCA
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Terrestre da Violência
Sobrepeliz Ciclope
Dados básicos
Idade 20 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,97 m / 108 kg
Aniversário 21 de fevereiro
Sangue Tipo O
Terra-natal Iugoslávia
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 72 * / Episódio 7 *
Capítulo 2 / Episódio 1 *
Seiyuu* Hisao Egawa
Seiyuu* Seirō Agino

Giganto é o Espectro da Estrela Terrestre da Violência, vergando a Sobrepeliz de Ciclope. Um capitão dentro das tropas de Radamanthys de Wyvern, Giganto é aquele que detém comando sobre os Espectros de nível baixo subordinados ao juiz.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Giganto esteve entre as hordas de Espectros que invadiram o Santuário de Atena durante a batalha final da Guerra Santa do Século XVI. Apesar de ser abatido por Hakurei de Altar, Giganto e os demais Espectros se levantavam continuamente, graças a influência de Hades ter-lhes concedido com a imortalidade.

Com a instauração da barreira de Atena ao redor do Santuário, a imortalidade de Giganto e dos outros Espectros foi anulada, resultando na morte imediata e irreversível dos guerreiros do submundo.

Século XVIII

Giganto e três subordinados estavam escondidos numa floresta, quando notaram a aproximação de um rapaz ao longe, que eles perceberam se tratar de um Cavaleiro de Atena. O grupo atacou o viajante solitário, acreditando que ele seria uma presa fácil. Isso se provou um engano fatal, pois o jovem não era ninguém menos que o Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra, que despachou facilmente Giganto e os outros Espectros.

Prestes a morrer, Giganto foi interrogado por Dohko sobre o paradeiro de Hades, cuja vinda à Terra é sempre previamente anunciada pela liberação das Estrelas Malignas da Terra Enclausurada. Antes de sua morte, Giganto riu diante de tal pergunta, afirmando que apenas o próprio Hades julga a hora conveniente para retornar à Terra, e que em todo caso, esse evento é inevitável.

Por ter sido morto antes da criação do Rosário de 108 Contas, Giganto pôde ser ressuscitado pelos poderes de Alone. Depois disso, nada mais se soube sobre seu paradeiro durante o restante da Guerra Santa do Século XVIII. Como ao final do conflito apenas dois Espectros permaneceram vivos, sendo um deles Cheshire de Cait Sith e o outro possivelmente Tokusa de Hanuman, Giganto certamente foi morto no decorrer da guerra em uma batalha não mostrada.

Século XX

Informação pendente.

Habilidades

Giganto detém uma força física descomunal, tendo sido capaz de ferir gravemente a Mu de Áries com apenas um soco. Apesar de seu porte físico massivo, Giganto é também incrivelmente veloz para realizar seus ataques. Contudo, sua fraqueza reside no fato de que, apesar de sua força e velocidade, Giganto nada pode fazer contra ataques indiretos, e seu nível não se equipara ao de um Cavaleiro de Ouro.

Golpes secretos

IconUnknown Big Knuckle
ビッグ・ナックル Biggu Nakkuru
Idioma Inglês
Significado Grande Punho
Estreia Enciclopédia Taizen
Jamais utilizada por Giganto durante a série, apenas listada na enciclopédia oficial; portanto, os efeitos da técnica são desconhecidos.
IconUnknown Giant Hold
ジャイアント・ホールド Jaianto Hōrudo
Idioma Inglês
Significado Prensa do Gigante
Estreia Enciclopédia Taizen

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Naturalmente, a escolha do nome desse personagem alude à estatura colossal dos Ciclopes na mitologia.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros foram inspirados, a Estrela Terrestre da Violência está associada ao guerreiro Bao Xu, conhecido como "Deus da Morte". Kurumada fez uma escolha óbvia, naturalmente, para um personagem brutal como Giganto, seria adequado associá-lo a essa estrela.
  • É curioso que apesar de sua corpulência, Giganto ainda fica em terceiro lugar entre os Espectros conhecidos de maior estatura, com 1,97 m. Em segundo lugar está Stand de Besouro Mortal, com 2,40 m, e em primeiro lugar está Gregor de Genbu, que apesar de não ter tido a altura especificada, é notoriamente o maior entre os Espectros, senão entre os personagens humanos.
  • Por razões desconhecidas, Giganto é o capitão das Estrelas Terrestres nas tropas de Radamanthys, mesmo quando Espectros como Myu de Papillon e Raimi de Verme são consideravelmente mais poderosos que ele.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

Informação pendente.