Fandom

Seiya Universe

Gregor de Genbu

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Gregor
Genbu
GregorLCA
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste do Retrocesso
Sobrepeliz Genbu
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Nobuaki Kanemitsu

Gregor é o Espectro da Estrela Celeste do Retrocesso, vergando a Sobrepeliz de Genbu. Possui entre os Espectros a reputação de trajar uma Sobrepeliz mais dura que o diamante.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Como a maioria dos Espectros, Gregor tem o costume de subestimar seus adversários, embora tal arrogância possa ser justificada por sua estatura colossal e sua Sobrepeliz mais dura que o diamante.

Histórico

Século XVIII

Durante a missão de ir até o Mundo dos Sonhos para resgatar a alma de Sísifo de Sagitário, o Cavaleiro de Ouro El Cid de Capricórnio é abordado pelo gigantesco Gregor e um grupo de Espectros. Rapidamente, El Cid retalha os Espectros menores, deixando apenas Gregor de pé. Alegando que sua Sobrepeliz é mais resistente que o diamante, Gregor avança como uma bola encouraçada contra o Cavaleiro de Ouro. Sem sequer deixar sua posição, El Cid simplesmente parte o corpo do Espectro ao meio. Em seus momentos finais, Gregor morre perplexo, sua poderosa Sobrepeliz não tendo sido páreo para a lâmina de El Cid.

Habilidades

Gregor pode enrolar seu corpo como uma bola giratória para esmagar seu adversário. Não se sabe se isso se trata de alguma técnica especial ou se é apenas um golpe comum para Gregor, uma vez que ele não fez nenhuma pronúncia a respeito desse método de ataque.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Gregory de Gembu Gregor verga a Sobrepeliz destinada à Estrela Celeste do Retrocesso, simbolizando Genbu, a Tartaruga Negra do Norte.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

"Eu já ouvi falar de você! O Cavaleiro que treina para alcançar o nível mais alto! O Cavaleiro cujo corte se equipara ao da própria Excalibur! Mas você não pode derrotar a mim, Gregor de Genbu, a Estrela Celeste do Retrocesso! Minha Sobrepeliz é tão dura como o diamante! Vejamos se você pode cortá-la!"
— Gregor propondo um desafio para El Cid.

  • Gregor é um nome masculino que deriva do grego Grēgorios (Γρηγόριος), cujo significado é "aquele que vigia", ou "vigilante". Em conformidade com a origem de seu nome, Gregor estava encarregado de vigiar a entrada para o Mundo dos Sonhos.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros foram inspirados, a Estrela Celeste do Retrocesso está associada ao guerreiro Lei Heng, conhecido como "Tigre Voador". A escolha dessa estrela para Gregor pode ser referência ao hábito das tartarugas de retratar o pescoço para dentro do casco quando ameaçadas. No japonês, o nome da estrela também pode ser interpretado como Estrela Celeste da Defesa, o que se torna apropriado para a função e o simbolismo de vigilante associados ao Espectro.
  • Dentre os personagens humanos de todas as franquias de Saint Seiya, Gregor é aquele que se destaca por possuir a maior estatura, alcançando uma altura que aparenta superar os 3 m. É também o maior dentre os Espectros, superando até mesmo o massivo Stand de Besouro Mortal.
  • A estatura colossal de Gregor, bem como seu nome, também podem ser uma referência à história apócrifa dos Grigori, um grupo de duzentos anjos caídos mencionados no Livro de Enoque. Enviados por Deus para a Terra, esses anjos foram originalmente encarregados de zelar pela humanidade, mas acabaram sendo tomados por uma paixão imprópria pelas mulheres mortais. Com o tempo, os Grigori acabaram por se aproximar demais dos humanos e procriaram com eles. Essa união proibida resultou no nascimento de uma nova raça, os Nefilins; gigantes monstruosos e selvagens que acarretavam destruição e morte para os humanos. Além disso, os Grigori haviam ensinado aos humanos conhecimentos que deveriam ser passados gradualmente para que a humanidade se habituasse e evoluísse com virtude, e uma vez que passados de imediato, corromperam os humanos e os levaram à desgraça. Essas teriam sido as razões que levaram Deus a iniciar o Grande Dilúvio, permitindo que Noé e sua família sobrevivessem para dar uma nova chance à humanidade. É dito que mesmo com o dilúvio, a raça dos Nefilins não foi extinta, e continuou a habitar lugares remotos da Terra.
  • Na adaptação brasileira, seu nome foi referido erroneamente como Genbu de Gregor.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

Informação pendente.